Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

alexdarko

PUA Avançado

#600905 E ai pessoal, tudo bem?

Tenho lido bastante coisa, dúvidas, relatos, e-books, buscando compreender um pouco mais do que é o PUA.
Como muita gente sabe por (várias) vezes a gente tem algum conhecido que exerce algum jogo estilo alpha mas não tem o conhecimento da técnica nem a compreesão de um PUA.

Não conhece racionalmente mas de um modo insconsciente, ao entrar em contato com esse universo, a gente acaba buscando identificar padrões de tudo e de todos afim de dominar o material.

Pois bem, eu tenho um amigo, meu melhor amigo, que posso dizer que ele se porta como o alpha do grupo. Não, ele não tem nenhum conhecimento de PUA mas como afirmei ás vezes as pessoas "sacam", "tem noção", "aprendem na marra" o que é atraente e o que não é.

O que acontece: quando estamos num ambiente ele tende a dominar o grupo. Várias vezes saímos na noite e ele descola KC ou FC. Eu o descreveria como uma pessoa de cultura avançada, embora nesse nível eu me sinta totalmente à vontade e até superior a ele, porém ele tem uma "vivência" que ajuda ele a "dominar" todo o jogo, de um modo insconsciente.

Ao buscar conhecer o universo PUA me deparei com uma série de questões e que faço um paralelo com o que eu vivencio. Acho que muito melhor do que buscar aprender NEGS, C&F, A2, A3, C1, e etc. é buscar entender todo o conceito por trás de tudo isso e aí sim aplicar de um modo que te deixe extremamente confiante.

Considerem que isso é pré-PUA e que estamos agindo de um modo insconsciente sem utilizar técnicas.
Vou dar um exemplo: Por vezes estamos num bar, ou na noite e EU, sempre EU faço a abertura com um SET. EU faço isso de um modo natural. Tenho, talvez insconscientemente, uma certa compreensão do que são as pessoas e do que é divertido, interessante pra abrir. EU faço isso como alpha, mas depois acabo anulado. Uma vez que eu abro ele toma conta do SET. Por um exemplo, ele já morou em Barcelona, durante dois anos, e SEMPRE cita essa experiência quando conehcemos alguém. Agora, frequentando o fórum eu compreendi que isso é um DHV, e um belo DHV, pq ele fala disso, do quanto sofreu ao enfrentar uma outra cultura, o como teve que se adaptar e conhece toda a cultura inerente que uma experiência desse tipo proporciona. Ele também já perdeu a mãe, meus pais são vivos e casados, e usa esse tipo de história pra comover ou acolher-proteger, enfim, buscar conforto como se diria nessa linguagem PUA.

Eu acho que ele joga muito bem, eu vejo isso. Entretanto eu quero ser o alpha do grupo. Não, não morei em Barcelona e meus pais são casados. Sei que deve haver toda uma técnica ao contar histórias, coisa que vou aprender lendo mais e buscando paralelos comigo, mas isso é uma coisa coisa que ele sabe insconscientemente, e gostaria de não me sentir anulado nem diminuído quando ele faz isso.
O que eu devo fazer?
Água Mineral - MEMBRO EXCLUSIVO
#601997 Opa, fala Alexdarko, isso aí é difícil de resolver, mas tem jeito, afinal agora vc esta tendo acesso a ciência por trás do jogo, de qualquer forma não é algo que você vai resolver com uma resposta no tópico, estude o material e aproveite o amigo, observe-o e treine situações para brilhar mais que ele, leia sobre neuronios espelho, vai te ajudar a entender como causar atração nas pessoas de uma forma muito fácil.
MoonWalker - MEMBRO EXCLUSIVO
#601999 Bom, primeiramente vamos deixar claro que ele é seu amigo.
Se ele é seu amigo, você não vai querer prejudica-lo, a menos que ele também te prejudique.

Minha sugestão é que você converse com seu amigo, deixe claro suas intenções naquele set, revesem quem vai ser o alpha e quem vai ser o wing. Ele é seu amigo, não seu inimigo.

Tabalhem junto alternando os papeis de alpha e wing e se darão muito bem!

Boa sorte.
Abraço.
Instint0

MEMBRO PROFISSIONAL

#602346 Com amogs comuns não a nada melhor que incentiva los, só grandes homens incentivam e valorizam seus inimigos.
Exemplo:
Isso é sua opinião, e é bom que tenha uma amigo.

Agora com amigos é outra coisa.

Quer ser o lider?
Teria que dividir para conquistar.
Dividir o grupo com uma ideia oposta a dele, fazendo com que alguns que tenham a mesma ideia que a sua fiquem do seu lado, mas isso é bom somente quando ele apresentar comportamento arrogante.

Mas no seu caso é melhor unir se a ele doque confronta lo.Converse com ele, que quando ele te ver com uma garota ou um grupo, para ele não te atrapalhar.Ou aproveite se de quando ele entrar em um grupo de desconhecidas, entre no grupo mas não faça guerra de lideres isso destroi a atração de ambos os lados.
DmitriP

Aprendiz

#602385 Fala galera, tranquilo?

Eu dei uma lida no que todos falaram e concordo que, pelo fato de ser seu amigo e pelo fato das experiências dele realmente serem interessantes, você deve se juntar a ele e determinar alguns "limites" por assim dizer. Principalmente porque a regre para wing's é que quem abriu o grupo tem preferencia de escolha e deve se sobressair na questão do valor.

De qualquer forma, eu tive o mesmo problema que você por um tempo. Parece que num tem nada de interessante pra falar quando aparece um cara que fez intercâmbio e tal. Eu sei que num parece uma dica útil, mas minha solução foi sair, mas sair com pessoas diferentes pra ver coisas novas. Eu num costumo beber, mas saí com um amigo que num via há séculos e o cara me fez correr numa avenida movimentadíssima de minha cidade para que ele num fosse atropelado. Eu fiz a história ficar engraçada e ainda passo senso de proteção do meu amigo quando ele ficou em perigo... DHV. O fato é que vc pode tornar qualquer história impressionante, mas você só consegue histórias fazendo coisas diferentes! Pense sobre isso!

Um abraço e boa sorte!