Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Frezzatti
Sempre achei, continuo achando e sempre acharei que o PU não é nada mais do que uma biblioteca de sedução.
Não vejo isso como um estilo de vida, uma gangue, uma seita ou comunidade secreta, nada disso.
Vejo o PU como vejo uma comunidade do Orkut, onde tem livros, amigos, teorias, material, etc e no nosso caso o assunto base é sedução.
É por aí...

Entendam que a grande maioria dos ''naturais'' (topic33546.html) irão encarar o PU com naturalidade, ou seja, não vemos nada mais do que um amontoado de informações (boas e ruins).

Todo lugar pode ser um lugar de estudo da sedução, o que fizeram quando criaram o PU foi juntar tudo que encontraram em um lugar só.

Continua... (algum dia que tiver paciência pra escrever um tópico avassalador, rs)

Vide que não estou falando de alfas ou betas (topic33611.html) estou falando de naturais que são caras com uma (ou mais) habilidade social mais desenvolvida do que a maioria.

Sim, sou um deles e tenho um certo orgulho disso.

Não, não tenho nada contra quem não seja e por isso ajudo no que posso os outros membros e amigos reais, pra que cada dia mais homens sejam melhores e mulheres mais ''fáceis'' diante deles.

É algo muito complexo, a maioria não entende e nunca entenderá mesmo que fizer um tópico gigante sobre a minha visão do PU.

Até porque insistem que se entrei/entraram na comunidade PU é porque não são naturais, e, na minha opinião, afirmar isso é ridículo.

Todo homem quer melhorar, seja num ponto ou outro e, porque não usar o PU como base pra essa evolução?

Em alguns quesitos sou um guru, em uns tenho teorias fodonas e outros sou um merdinha.

Isso é ser natural pra mim!

:legal

Sou um PUA só quando estou conectado ao PB estudando, fora disso sou ''apenas'' homem.

PUA = Estudante de sedução!

Tenho dito, ksksks... :)

ESTUDANTE da arte da sedução (venusiana).

É uma longa história e um super debate... ksksks, :)

Creio que o que praticamos é SER HOMEM, NADA MAIS.

Somos ESTUDANTES DE SEDUÇÃO, o que fazemos não é NADA MAIS DO QUE OBRIGAÇÃO, INSTINTO, NÃO É NADA MAIS DO QUE SER HOMEM E FAZER O QUE HOMENS DEVEM FAZER NESSA VIDA!

Não gosto quando dizem ''Sou PUA'', ''Sou um artista'', etc.

Acho a maior babaquice.

SOU HOMEM!

Sim, sou um GARANHÃO também.

Porém, pagar de ''iluminado'' (cheio dos holofotes, flashs e tapete vermelho) ou superior é muito nada a vê na minha opinião.

Artista? kkk, é quem é famoso, ganha dinheiro, etc.

Quem pega mulher, é homem como outro qualquer.

NADA MAIS QUE OBRIGAÇÃO (COM MUITO PRAZER ENVOLVIDO).

:legal
Bode9
#347781 Boa man, estou tendo uma visão bem parceira da sua em relação ao termo "natural".
Belo texto. Mas acho que até mesmo os naturais podem usar de informações não comuns das suas ações para tornar-se melhores, assim como qualquer estudo na vida.
Frezzatti
#347789 Adendo:

Desde quando ser um PUA é profissão?

Desde quando pegar mulher é profissão? Exceto no caso de prostitutos, ksksks!

Compreendem?

Se o cara dá aula sobre sedução, é coaching, blá blá blá... tudo bem, é aceitável ele dizer:

- Oi, sou um PUA (Artista da sedução, no sentido clássico) e estou aqui pra ensinar vocês como melhorar seu rendimento com as mulheres. Beleza?

Porém, fora desse contexto, não compreendo e não vejo necessidade alguma em dizer: Sou PUA (artista)!

SOU HOMEM, isso é muito mais forte do que qualquer termo de fórum ou comunidades onde uma porcentagem mínima do mundo adentra.

PUA não é um adjetivo como bonito, lindo, gostoso, sarado ou pejorativo como gordo, magro, etc.

Ninguém é um homem PUA, um homem ARTISTA DA SEDUÇÃO (que é o conceito clássico do termo).

Quantos milhares de homens não transam muito mais do que qualquer ''MPUA?

É impossível calcular esse número de caras que transam adoidado por aí e nunca nem fizeram (nem pretendem) parte do PU, de grupos, fóruns, comunidades, etc.

Se formos encarar a lógica, a matemática, esses sim são os VERDADEIROS ARTISTAS DA SEDUÇÃO. Afinal, metem muito mais do que qualquer um desse fórum ou escritor de livro que exista nesse mundo.

Espero que peguem a essência do que tô explicando aqui pois já falei mil vezes e ainda tem muita gente presa aos títulos de PUA, ao PU como sendo algo precioso, mágico, etc e ele NÃO É.

Você, HOMEM, é precioso, mágico, milagroso e tudo mais à partir do momento que cria vergonha na cara e tem coragem de mudar.

Você (eu também, rs) merece os parabéns, o crédito e tal. Não é o PU que vive, é você, é o HOMEM.

Acho que agora acabei, ksksks, é muita coisa pra explicar e tem mais guardada que dependeria de perguntas, blá blá blá...

:yaaah
eduluiz199
#347815 Sendo sincero, na maioria dos topicos tu generaliza demais, mas este superou minhas expectativas :ae
Parabens por ver as coisas por esse lado
Acho que isso tudo são apenas ferramentas para uso de aperfeiçoamento pessoal, ser melhor do que ja é, no caso com as mulheres e, as vezes, algumas coisas a mais que tu leva pro resto da vida
PUA é apenas como qualquer outro nome que se dão coisas
Se vc ver as coisas mais profundamente, com um olhar critico
Ira perceber que tudo isso, se resume a uma palavra chamada "Aperfeiçoamento" ou "Alfa" ou "Homem" cada um julga uma coisa diferente das outras pessoas

Abraço e parabens pelo artigo
Admiro pessoas que botam a cara a tapa, q não escondem atraz de avatares e nem as opniões das outras pessoas :ae
nak-muay
#347818 eu encaro como um forum de auto-ajuda assim como outros foruns como de fisioculturismo,mma, hipnose etc
alivee7
#347895 PUA é só uma nomenclatura, tbm acho estranho alguém se auto declarar "PUA" acho que o fato disso é pq o cara sabe o que fazer para conquistar a mulher, já os "naturais" apenas vão fazendo instintivamente e provavelmente não conseguiram passar suas abilidades para outra pessoa com tantos detalhes quanto alguém que estuda sobre sedução.
LOBO MAL
#347914 artista
adj. 2 g.
4. Que tem ou exprime o sentimento da arte.
5. Que ama as artes, que tem gosto artístico, sentimento do belo.
6. [Figurado] Manhoso, finório.
7. Impostor. (dicionario) ====================> Preste bastante atençao nestas definiçoes*
_________________________________________________________________________________________________________________

[centro]Eis algumas das minhas definiçoes para PUA[/centro]

Eu sou PUA1 = Eu sou burro e to seguindo o fluxo (ou seja, sou um objeto rotulado sem saber o porque).

Eu sou PUA2 = profissao ( tipo, eu sou engenheiro, eu sou pedreiro - ganho a vida com isso)

Eu sou HOMEM que ESTUDA seduçao = Eu sou homem que gosta de mulher e quero deesenvolver mais ainda minhas Habilidades sociais para me beneficiar.

[centro]Eu sou um Pick Up Artist = Tenho gosto artistico pela seduçao, tenho gosto e exprimo a arte ====> (De acordo com definiçao de artista)[/centro]

So uma pergunta felipe, e aqueles que querer ser um artista o que voce tem a dizer? sera que sao menoria aki no forum? espero que tenha conseguido entender o que eu quis dizer..
Acho que nem todos aki se classificam ou querem ser *Homens que estudam seduçao*

_________________________________________________________________________________________________
(menssagem ao povo PUAbase)
Muito importante definir o que voces querem antes de comer um monte de livros pessoal! Com o objetivo definido, muitas complicaçoes sao evitadas
_________________________________________________________________________________________________

PS: Eu me classifico como homem que estuda seduçao, hoje! mas quem saiba no futuro eu nao me torne um PUA 2.

Caramba acho que ficou bom esse feed hahahah se ajudar talvez eu crie um topico com essas definiçoes MINHAS.
Frezzatti
#347944 Lobo Mal,

Quanto aos que querem ser artistas, tudo bem, é um direito de cada um usar o título ou nomenclatura!

Creio que não sejam minoria, a maioria quer chegar ao ponto de artista da sedução, no sentido de que sejam bons homens, amantes da sedução e disseminem ou usem essa arte por aí.

Nesse último sentido, também me enquadraria:

PUA = Amante da sedução, artista no sentido de admirador e difusor da arte da sedução.

Enfim, pelo seu conceito sim, sou um PUA, sou um Artista da Sedução (vide a última nomenclatura que você citou).

O problema que tentei explicar no tópico é que a grande maioria é o PUA1, que entra aqui, pensa que faz parte de uma seita/gangue/escola de sedução e sai por aí achando que é melhor que os outros, achando que faz parte de algo quando na verdade a única coisa que fazemos parte de fato é um fórum, uma comunidade virtual.

Pois é, o PU não existe de fato, não é algo palpável.

Por isso o exemplo da biblioteca:

Os livros existem, a matéria existe, a sedução existe, a biblioteca (PU) não, a biblioteca é só o local onde armazenamos todo conteúdo.

Dizer sou PUA, seria o mesmo que dizer: Faço parte dos caras que vivem na biblioteca, nada mais que isso.

É justamente o que a maioria não entende!

A maioria fala sou PUA achando que é parte de um grupo (imaginário) de comedores de buceta melhores que homens normais, que estão fora do PU. Sou PUA, sou um dos fodões, blá blá blá.

Sendo que na verdade, fodão e comedor é o cara que nunca precisou de ajuda teórica, foi lá, transou com todas e não contou pra ninguém somente pra encher o ego de bosta.

Esse sim, é o verdadeiro comedor fodão, não os ditos PUA's que pensam tá fazendo mágica/milagre!

Como falei: - Transar é natural, é obrigação masculina, não há nada de especial em transar muito por aí.

Afinal, HOMENS fazem isso TODO O TEMPO das suas vidas!

No seu caso e de outros que deixam claro isso pelo fórum, que pretendem ser PUA2 (que pelo meu entender é o mesmo que o último ''artista'' porém ganha dinheiro com isso, não passa a arte de graça apenas por hobbie, o faz de forma profissional) acho válido usar o termo, porque o objetivo é outro, é de passar a idéia de profissional.

Realmente pode ser usado como um título até na carteira, PUA = coaching de sedução, algo assim talvez.

Como já havia dito no tópico, usar o termo PUA ou MPUA pelo simples fato de que ele seria um ''professor da sedução'' para ''homens que estudam sedução'', que ao meu ver é o mesmo que admiradores ou artistas seguindo a sua última nomenclatura.

Creio que homens que estudam sedução e artista da sedução no sentido amantes, admiradores e divulgadores do estudo não há diferença, são homens que amam essa assunto, ponto.

Espero que entenda, abraço!

:)
maateuus
#347954 Frezzati,não é questão de seita ou gangue.Acontece que o PUA é alvo de preconceito.Porque normalmente quem entra aqui tem uma certa deficiência quando se trata de atrair sexualmente o sexo oposto.

As pessoas em geral te julgam como fracassado,que precisa de livros para conquistar mulheres.Até o Mystery foi alvo de brincadeiras em uma entrevista conforme foi citado no último Pua Cast.

O Brasileiro que atrai mulheres naturalmente e nunca entrou numa comunidade de sedução sempre gozará dos supostos "sedutores".

Se não acredita no preconceito do brasileiro,te convido a assistir uma parte da entrevista do Lourenço Zein no programa do Jô. O lourenço organiza workshops.Não sei se faz parte do grupo do Daniel Madeira.
Frezzatti
#347962 Mateus,

Justamente por ser alvo de preconceito (e algumas vezes com razão pra ser sacaneado, pois sabemos que tem muita babaquice aqui) deveríamos deixar a coisa mais simples, sem termos excessivamente técnicos e tudo mais.

Começando pelo termo PUA, que pra grande maioria lá fora ou naturais (como eu acredito ser) é um termo triste e traz exatamente essa idéia que você citou: Fracassados, que precisam de livrinhos pra pegar mulher.

Porque o preconceito?

Simplesmente porque pessoas que usam terminologias únicas, fazem parte de grupos pequenos e geralmente ilusórios - Vide os jogos virtuais, que só os próprios bitolados sabem o que significa cada fala ou termo que usam por aí e vivem uma ilusão, vivem uma mentira trancados atrás de um PC fingindo ser reis ou lutadores.

O Mystery, que é seu ídolo óbvio (foto) é chacoteado diariamente por (supostos) naturais, entre outras mulheres.
Não só ele mas vários outros que falam da coisa como se fosse um jogo virtual.

Não concordo com a parte do brasileiro, pois sou brasileiro, estou aqui porque quis, não por uma necessidade brutal (como, infelizmente, é o caso da maioria) e ajudo, invés de zoar, os que necessitam de livros pra seduzir.

Vi essa e já vi outras entrevistas e geralmente os caras são uns babacas, fato.

Infelizmente, são esses caras que fazem a comunidade PU parecer tão ridícula e virtualizada.

Porque eles aparecem por aí, sem muito domínio do assunto (ao contrário de muitos aqui, que são verdadeiros amantes da sedução, estudantes, etc) e falam uma coisinha pior que a outra.

Aquela coisa, as pessoas veêm o que você vê. Se você é fraco na palavra, na postura e nos exemplos, o que as pessoas irão ver em você? Um fracassado, um mané que leu livros e agora conta histórinha de como (supostamente) pegou mulheres por aí.

Enfim, desde que entrei aqui quero e pretendo cada dia mais desmistificar o PU.

Porque assim, cada dia mais a coisa fica real, fica normal, fica natural e com isso a sua aceitação também.

Imagine, se uma hora (e creio que nós, membros de fóruns e tal possamos fazer isso acontecer) todo mundo que troca uma idéia na rua falar naturalmente sobre ser estudante de sedução. Sem vergonha, sem segredo, etc.

Somos nós, membros do PU, que espalhamos o próprio preconceito por aí. Como? Simples, sendo virtuais demais, fechados demais, teóricos demais, mistícos demais, e tudo mais que você e outros que lerem possam imaginar.

Se assumirmos uma postura séria, falar com clareza e convicção sobre o assunto - Quem poderá ter preconceito com um cara que fala e faz tudo aquilo que todos os outros gostariam de ser? NINGUÉM!

Pense nisso, espero que todos leiam essa resposta antes de postar outras perguntas.

:sorri