Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

joaop0712

Veterano - nível 3

#597408 Fala puazada,
O motivo por eu estár escrevendo esse tópico é muito simples:
Ao longo de minha jornada eu tenho aprendido coisas incríveis graças ao pua base, porém, é importante ressaltar que ainda sinto falta de algumas coisas que a religião( quem diria...) me ensinou nesse processo de auto aperfeiçoamento para ser um alpha como moral, ética e o respeito a mulher.

Religião?

Bom, não religião em si mas alguns principios que embora pareçam ser meramente bobagem religiosa é extremamente importante para as nossas vidas.

1º Ego

O ego está relacionado a nossa sede de poder.Faça uma auto avaliação agora mesmo.Pergunte-se por que eu me tornei PUA? Por que o mysthery se tornou PUA?Na verdade, se vcs respondessem aposto que haveria muitos comentários sobre amor não correspondido, timidez, falta de amor próprio e muito mais.E no momento que nós tivemos acesso a esse conhecimento, eu não sei se vcs compartilham desses sentimento mais eu pelo menos podia me ver conquistando o mundo cheio de mulheres!
ahh... eu me via ali humilhando os esportistas do meu colégio, os caras que tiravam sarro, me via roubando as namoradas deles e todo o tipo de coisa maldosas mas entes de tudo,me via pegando a minha antiga paixonite e fazendo ela sofrer o mesmo que eu sofri.

Eu queria o poder!Eu queria inflar o meu égo.

Quem ja leu o jogo e teve a oportunidade de conhecer a vida do mysthery sabe o quanto ele sofreu.Não é verdade?Tudo isso por causa do ego!

Hitler,Alexandre,Napoleão Mussolini e entre outros imperadores e ditadores tinham sede de poder.Eles queriam dominar o mundo!

2º Perdão

Perdão? Ahhhh JP vai se fuder la vem com essa história de perdão!Perdão é para os fracos!
A é? Vc acha facil perdoar?

Facil é guardar rancor,fácil é ser vingativo, fácil é ser beta.Dificil é ser alpha, difícil é perdoar o próximo, difícil é não se sentir abalado, difícil é ser superior.

Agora vcs entendem o que eu quero dizer?

Imagine essa situação:Vc descobre o PUA e agora fica um tempão tentando conquistar a sua paixonite pra fazer ela sofrer ao invés de correr mundo por aí e seguir a sua jornada.
Fica remoendo coisas do passado e isso faz o seu innergame ir por água abaixo.

O perdão é muito importante para o nosso dia-a-adia, nos torna pessoas mais fortes e saudaveis.

Para terminar, gostaria de deixar um site que fala sobre o perdão e fala também sobre a importancia do perdão.
Pasmem!
http://www.ecodebate.com.br/2010/06/14/ ... o-canhoto/
Pessoas superiores não perdoam. eles simplesmente não se sentem ofendidas.

Eu quero ser sincero com todos vcs,eu escrevi esse texto por que sou uma pessoa muito intolerante e eu mesmo tenho problemas para perdoar.Sou o típico "faça o que eu digo mas não faça o que eu faço", porém estou tentando superar isso para poder melhorar no meu desempenho assim como todos vocês.Um grande a braço!

Fiquem com essa canção inspiradora do caetano veloso!
Vai ajudar a vcs puas, a fixar essa ideia e se puder a dissemina-la pela comunidade.
Sky23

Aprendiz

#597426 Cara, muito bom, meus parabéns. Li tudo, só não vi o vídeo ^^

Sobre perdoar, acho que isso até ultrapassa a barreira da religião. Esse é, ou deveria ao menos ser, um principio social e humano, onde todos deveriam conter dentro de si mesmos. Claro, falando isso, pareço ser o cara mais bonzinho do mundo, mas não é o caso. Eu tenho enormes dificuldades em perdoar as pessoas, guardo muito rancor e as vezes até sou vingativo. Mas claro, estou tentando mudar isso também.

Pra finalizar, acho que o PU, é como qualquer outra artimanha. Pode ser usada tanto para o bem, como para o mal, isso depende da índole e da personalidade da pessoa que o descobre. Mas, novamente, vlw pelo artigo. É bem interessante. :]
dudue10

#598101 Muito bom,voce falou talvez uma das coisas mais importantes que ja li,aqui eu entrei a pouco tempo aqui e estou gostando muito do puabase,tmb ja fui religioso pra dizer a verdade sou espiritualista,e voce tocou num assunto importante o perdao,quando se fala em perdoar hoje as pessoas entendem muito errado do que se trata,vou dar um exemplo,teu amigo deu em cima da tua namorada e voce nao perdoa ele,quem esta saindo perdendo?voce e claro,seu amigo nao precisa mais ser teu amigo,nao precisa mais andar com ele,voce tem este direito de buscar amizades verdadeiras e elas existem o mundo tem gente boa SIM,agora o perdao esta tirando de dentro de voce sua raiva seu odio,suas magoas e rancores,voce NAO ESTA CONCORDANDO COM A ATITUDE e nao esta sendo amigo novamente dele,apenas nao esta se envenenando com estes sentimentos que paralizam e ao nos faz ver o PRESENTE o momento atual as oportunidades que estao se abrindo,nao foi por acaso que Jesus falou para perdoar 70x 7 o unico beneficiado e so voce mesmo,a mais uma dica vinganca e pros fracos,este ou esta q te machucou tera seu troco nao e preciso usar de forca ou do mesmo nivel da pessoa,aproveite o quem vem pela frente o passado nao serve a nao ser pra se lembrar e quando for bom,as coisas negativas apenas deixa ir,elas nao fazem falta nenhuma.e ira sobrar espaco para coisas boas entrarem em sua vida no lugar que foi liberado perdao,era isto,um abraco a todos.
daniel_gondao - MEMBRO EXCLUSIVO
#598131 TAPA NA MINHA CARA.

Final de semana agora. Estava em um bar, o que aconteceu?
Paixoniti que acabou de ficar solteira com um cara na mesa da frente de romance.

Os sentimentos que vieram na cabeça são os descritos ai em cima.

Vamos trabalhar para continuar a jornada.
DiegoGallardo

Veterano - nível 10

#598239 É puramente verdade isso que você diz ai meu amigo, o cara saber perdoar é uma dádiva de poucos, é muito dificil para uma pessoa reconhecer os próprios erros, reconhecer que tbm é um ser humano como qualquer outro, o perdão o torna mais humano na minha opiniao, além de que, ajuda também a conservar laços que você tem com outras pessoas.

Como você diz, um cara que tem confiança em sí mesmo nao se abala com qualquer palavrinha, ele tá sempre com a cabeça erguida passando por cima de qualquer obstáculo, CONFIANÇA EM SÍ MESMO É TUDO !!!

Abraços
Arvik - MEMBRO EXCLUSIVO
#598248 Muito bom Jp! É como dizem aquelas 2 frases: "Quer conhecer um Homem? Dê poder a ele", e "O poder corrompe".
Eu, sinceramente, algumas vezes fico indignado quando leio contos ou planejamentos onde os PUA's dizem que vão ficar com a paixonite, pretendendo trai-la e depois que achar a mulher perfeita dar um pé na bunda dela. Muita gente esquece que todos nós somos seres humanos, e que ninguém merece nada disso. A minha paixonite da epoca de 5º serie, que hoje é uma puta de uma GOSTOSA, me usava pra fazer os trabalhos escolares, sabendo da minha paixãozinha por ela. Uma coisa ruim, óbvio, mas isso não me da o direito de conquistá-la, com a ajuda de algumas ferramentas extras (PU), fazer o sentimento que ela tem por mim aumentar exponencialmente e depos descatartá-la. Ela não merece isso, ninguém merece.