Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
Mr. T
#484685 Olá puazeiros,

Estou aqui para apresentar algumas soluções para o fórum, este tópico tem a única e exclusiva intenção de apresentar soluções e não criticar, portanto admins, leiam!

1° - Criar moderadores:
O Fórum está com uma superlotação, muito membro para pouco moderador, a ideia é criar moderadores para cada seção do fórum, moderadores não tem acesso ao painel administrativo e podem trancar, avisar, banir e deletar publicações, o que agilizaria 100% o fórum.

2° - Criar um FAQ:
FAQ ou Frequently Asked Questions (Perguntas Frequentes). Seria uma página (ou tópico, mas sugiro página mesmo) que apresentaria as perguntas mais frequentes e desgastantes que o fórum recebe diariamente, afim de diminuir tópicos repetitivos, sanar dúvidas de novatos mais rápido e economizar banda na hospedagem.

3° - Chat ou Espaço Livre:
Pensei em uma consultoria diferente, temos sempre consultorias via e-mails e MP's. Neste caso seria uma consultoria marcada, por exemplo um PUG abre uma consultoria Quarta-Feira às 22:00H e entra num chat online (ex: Twitcam) e responde as dúvidas ao vivo.

Espero que curtam as ideias.

Abraços,

Mr. T
Mr. T
#484739 Como não consegui editar, vou fazer um duplo-post:

Além de sugerir estas modificações, eu me disponho a fazer a página de FAQ e também uma ferramenta de chat.
LE TIGRE
#484773 Olá Mr.T;
Já pensei na ideia do FAQ mas acho que poucas pessoas iam ler.

Que tal você fazer um tópico e me mostrar, e vamos juntos melhorando cada vez mais.

Caso fique realmente bom, colocaremos como uma página.

O que realmente fico puto é na área de dúvidas, já cheguei a responder a mesma dúvida em um dia 8 vezes.
c0nd3
#484778 Gostei das idéias. Principalmente da parte da cnsultoria...

abraços by c0nd3
Zap
#484790 Le Tigre, eu penso que os caras perguntam sempre as mesmas coisas, nem sempre por preguiça, as vezes sim claro, mas nem sempre.

As vezes é falta de informação mesmo, não sabem que já tem no forum ou algo do tipo. Então seria proveitoso colocar um aviso na área de dúvidas. Escrito para mostrar que já existe a resposta pra pergunta dele, e que é muito mais fácil e cômodo ele procurar no "pesquisar". Ou até mesmo se for criar um tópico com todas as dúvidas frequentes como nosso amigo opitou, colocar nessa mensagem também o link.

"Caro PUA, estamos deixando o forum mais limpo e organizado, por isso antes de fazer qualquer pergunta na área de Dúvidas, pesquise, pois a resposta já pode estar no forum. E para as dúvidas mais frequente .... (no caso seria o link do tópico que o nosso amigo iria criar)."

É a minha opinião. Abraço
Zap
#484791 Eu curti a sua 3 ° opção. Muito massa essa da consultoria.

Abraço