Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.

Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.

Criador do tópico

JC#1

MEMBRO PROFISSIONAL

#833424 Senhores, nos próximos dias irei compartilhar uma série de ensinamentos retirados do célebre livro "A Arte da Guerra", escrito pelo grande Sun Tzu, com a interpretação voltada para o triunfo na sedução.

O primeiro artigo dessa série lhes será apresentado agora.

A aventura começa hoje.

Estão prontos!? Vamos lá!

Iniciaremos por uma citação clássica que, se interpretada com a analogia correta, cai como uma luva na busca pelo sucesso de qualquer sedutor.

[font=lucida grande, tahoma, verdana, arial, sans-serif]"Um bom general não deve jamais dizer: Aconteça o que acontecer, farei tal coisa. Irei lá, atacarei o inimigo, sitiarei tal praça. 'Somente as circunstâncias devem ditar a conduta."[/font][font=lucida grande, tahoma, verdana, arial, sans-serif][/font]
[font=lucida grande, tahoma, verdana, arial, sans-serif][/font]
[font=lucida grande, tahoma, verdana, arial, sans-serif]Quantos já não sucumbiram lá fora, no campo, por sair pra luta dizendo:[/font]
[font=lucida grande, tahoma, verdana, arial, sans-serif]"Hoje eu abordo 10!"

"Vou começar abordando assim que chegar, aconteça o que acontecer!"

"Só volto pra casa depois que tiver conseguido um close!"

Tais declarações, ao invés de nos beneficiarem, apenas nos atrapalham.[/font]

[font=lucida grande, tahoma, verdana, arial, sans-serif]Nos limitam.[/font]
[font=lucida grande, tahoma, verdana, arial, sans-serif]Nos prendem a algo que dizemos e que, se não conseguirmos cumprir, passaremos a nos sentir fracos e derrotados.[/font]
[font=lucida grande, tahoma, verdana, arial, sans-serif]O segredo é não impor limites, agindo de acordo com o local e com o comportamento das pessoas no mesmo.[/font]
[font=lucida grande, tahoma, verdana, arial, sans-serif]Ao invés de dizer: vou abordar 10 hoje![/font]
[font=lucida grande, tahoma, verdana, arial, sans-serif]Diga: me adaptarei às circunstâncias.[/font]
[font=lucida grande, tahoma, verdana, arial, sans-serif]Seja como a água. Siga sua intuição.[/font]
[font=lucida grande, tahoma, verdana, arial, sans-serif]Você não precisa abordar o primeiro set para aquecer se souber, dentro de você, que já está aquecido.[/font]
[font=lucida grande, tahoma, verdana, arial, sans-serif]E a melhor forma de aquecer é se adaptando à cultura do ambiente.[/font]
[font=lucida grande, tahoma, verdana, arial, sans-serif]Ok JC, como essa adaptação se dá?[/font]
[font=lucida grande, tahoma, verdana, arial, sans-serif]Simples![/font]
[font=lucida grande, tahoma, verdana, arial, sans-serif]Encare a rejeição como uma manobra de avanço.[/font]
[font=lucida grande, tahoma, verdana, arial, sans-serif]Afinal, se você estiver em uma balada, por exemplo, a cultura é atacar.[/font]
[font=lucida grande, tahoma, verdana, arial, sans-serif]Os que não atacam, que não estão sendo rejeitados ou conseguindo sucesso, não se adaptaram ao local.[/font]
[font=lucida grande, tahoma, verdana, arial, sans-serif]É por isso que sairão de lá zerados quando, em contrapartida, você sairá com experiência e com alguns triunfos ;)[/font]
[font=lucida grande, tahoma, verdana, arial, sans-serif]Quanto mais se adaptar, mais se transformará no heroi do local. [/font]
[font=lucida grande, tahoma, verdana, arial, sans-serif]E, em pouco tempo, estará sendo o líder do ambiente inteiro. [/font]
[font=lucida grande, tahoma, verdana, arial, sans-serif]Abração![/font]
[font=lucida grande, tahoma, verdana, arial, sans-serif]-JC#1[/font]
BigBroBanger

Aprendiz

#833432 JC, primeiramente obrigado pelo post!

Como eu queria ter lido isto ontem a noite, antes de ir sargear.

Eu fiz justamente o contrário, me limitei impondo limites a mim mesmo, por exemplo:"Não saio daqui enquanto não closar alguem daquele set".

Este tipo de coisa realmente nos limita a uma condição única, e de fato, para um verdadeiro sedutor não há limites.

Concordo plenamente quando diz que o Alpha do ambiente é aquele que mais se adapta e menos se limita, aquele que se diverte e sabe gerir o social a sua volta.

Constatei este fato ontem na prática, infelizmente da pior maneira, mas de qualquer jeito é uma experiência que nunca mais me esqueço.

Aprendizado intenso, evolução constante! Imagem

Criador do tópico

JC#1

MEMBRO PROFISSIONAL

BigBroBanger escreveu:JC, primeiramente obrigado pelo post!

Eu fiz justamente o contrário, me limitei impondo limites a mim mesmo, por exemplo:"Não saio daqui enquanto não closar alguem daquele set".

Este tipo de coisa realmente nos limita a uma condição única, e de fato, para um verdadeiro sedutor não há limites.

Concordo plenamente quando diz que o Alpha do ambiente é aquele que mais se adapta e menos se limita, aquele que se diverte e sabe gerir o social a sua volta.

Constatei este fato ontem na prática, infelizmente da pior maneira, mas de qualquer jeito é uma experiência que nunca mais me esqueço.

Aprendizado intenso, evolução constante! [ Imagem ]

Por nada BigBroBanger! Obrigado pelo feed Imagem

Fico feliz em saber que curtiu :D

Com certeza nunca mais você cairá nesse erro tão comum hehehe

Já viu esse vídeo, que segue a mesma linha das dicas que passei?

http://www.youtube.com/watch?v=OWB5hfpuLmE

Abração e sucesso!

-JC#1
Bruna Nutella

Aprendiz

#833435 ok, tudo bem não colocar limites em si e é bom ter metas.
Concordo com a parte de se adaptar a cultura do local e não levar tão a sério a rejeição, isso é essencial para todo bom jogador, mas é preciso tomar cuidado com enganos que podem ocorrer.
1- Não consegui ninguém, mas estou evoluindo no jogo (1ª noite)
Não consegui ninguém, mas estou evoluindo no jogo (2ª noite)
Não consegui ninguém, mas estou evoluindo no jogo (3ª noite)
...
Isso é um perigo se a pessoa não para e avalia o que foi que aconteceu que ela podia controlar (sem colocar culpa nos outros) responsável pelo resultado negativo. Aí ela sempre vai pensar que está evoluindo e na verdade nunca aprende com seus deslizes.

2- É aí que entra a meta:
Posso colocar como meta chegar em uma menina 10 e me adaptar a situação, sabendo a melhor maneira de interagir durante o jogo.
Imagina assim: Sun Tzu era um estrategista dos melhores e apreciava a arte da guerra como poucos e, sim, ele prega a flexibilidade e, sim, isso é muito positivo, mas se adaptar as circunstâncias dizendo "deixa rolar, hoje vai ser o que tiver de ser" é a mesma coisa que falar "deixa rolar, hoje vou conquistar o império tal se ele bater na minha porta, vou me adaptar as circunstâncias". Isso é fracasso, cara.
Concordo que muitas pessoas põe metas que as deixam apreensivas e isso limita muito desempenho de jogo delas, mas aí é uma questão de você perceber isso, entender o porque fica apreensivo, quais inseguranças precisa trabalhar e tentar novas abordagens. A flexibilidade não estar em não abordar 5 pessoas ou de repente não chegar em uma HB 10, mas em encontrar diferentes formas de se chegar a um resultado. Flexibilidade é escovar os dentes com a mão esquerda, completamente diferente de deixar a boca suja.
Então, se o problema é nervosismo e metas que te deixam muito desconfortável, tudo bem, faz parte, comece pensando menor e vá aumentando aos poucos. Depois de 3 sucessos com a mesma meta, aumente, você já conseguiu uma certa estabilidade. Deixar rolar Tem algo aqui sobre metas que talvez seja bom ler:
http://concentranasolucao.com/2013/07/2 ... s-e-metas/

Boa sorte no jogo!

Criador do tópico

JC#1

MEMBRO PROFISSIONAL

Bruna Nutella escreveu:ok, tudo bem não colocar limites em si e é bom ter metas.
Concordo com a parte de se adaptar a cultura do local e não levar tão a sério a rejeição, isso é essencial para todo bom jogador, mas é preciso tomar cuidado com enganos que podem ocorrer.
...
Isso é um perigo se a pessoa não para e avalia o que foi que aconteceu que ela podia controlar (sem colocar culpa nos outros) responsável pelo resultado negativo. Aí ela sempre vai pensar que está evoluindo e na verdade nunca aprende com seus deslizes.

Posso colocar como meta chegar em uma menina 10 e me adaptar a situação, sabendo a melhor maneira de interagir durante o jogo.
Imagina assim: Sun Tzu era um estrategista dos melhores e apreciava a arte da guerra como poucos e, sim, ele prega a flexibilidade e, sim, isso é muito positivo, mas se adaptar as circunstâncias dizendo "deixa rolar, hoje vai ser o que tiver de ser" é a mesma coisa que falar "deixa rolar, hoje vou conquistar o império tal se ele bater na minha porta, vou me adaptar as circunstâncias". Isso é fracasso, cara.
Concordo que muitas pessoas põe metas que as deixam apreensivas e isso limita muito desempenho de jogo delas, mas aí é uma questão de você perceber isso, entender o porque fica apreensivo, quais inseguranças precisa trabalhar e tentar novas abordagens. A flexibilidade não estar em não abordar 5 pessoas ou de repente não chegar em uma HB 10, mas em encontrar diferentes formas de se chegar a um resultado. Flexibilidade é escovar os dentes com a mão esquerda, completamente diferente de deixar a boca suja.
Então, se o problema é nervosismo e metas que te deixam muito desconfortável, tudo bem, faz parte, comece pensando menor e vá aumentando aos poucos. Depois de 3 sucessos com a mesma meta, aumente, você já conseguiu uma certa estabilidade. Deixar rolar Tem algo aqui sobre metas que talvez seja bom ler:

Boa sorte no jogo!

Bruna,

Se trata de se adaptar às circunstâncias de maneira PROATIVA, e não passivamente, como o exemplo que você deu.

Napoleão, o maior imperador de todos, era um fanático pela adaptação às circunstâncias, era sempre fiel ao seu golpe de vista, e nem por isso deixou de ser grande. Porque ele era PROATIVO!

E é aí que reside o segredo.

Qualquer ensinamento de PU, até a motivação que você me aconselhou a ler, não vai servir de porra nenhuma se a pessoa não for proativa o suficiente para aplicá-la ;)

Abração!

-JC#1
BigBroBanger

Aprendiz

JC#1 escreveu:
BigBroBanger escreveu:JC, primeiramente obrigado pelo post!

Aprendizado intenso, evolução constante! [ Imagem ]

Por nada BigBroBanger! Obrigado pelo feed Imagem

Fico feliz em saber que curtiu :D

Com certeza nunca mais você cairá nesse erro tão comum hehehe

Já viu esse vídeo, que segue a mesma linha das dicas que passei?

http://www.youtube.com/watch?v=OWB5hfpuLmE

Abração e sucesso!

-JC#1

Fiquei sem palavras pra descrever o vídeo...

Simplesmente uma filosofia surpreendente, obrigado por compartilhar este tipo de conteúdo.

Creio que na vida são pensamentos como estes que nos faz pessoas melhores.

"Não basta procurar o caminho para o sucesso, mas para o sucesso excepcional!"

O interessante é que a mensagem passada no vídeo se aplica em todas as áreas de nossas vidas. Inclusive, no assunto que estávamos: saber adaptar-se, assim como a água.

Vou favoritar o vídeo com ctz!

"Be water, my friend"
BigBroBanger

Aprendiz

Bruna Nutella escreveu:ok, tudo bem não colocar limites em si e é bom ter metas.
...

Boa sorte no jogo!

Bruna Nutella, concordo com você sobre o "deixa rolar, hoje vai ser o que tiver de ser". Porém, não era isto a qual nos referíamos.

Ser flexível e se adaptar, é em relação ao jogo... O cara chega super empolgado acostumado com certas baladas onde as garotas são menos papo e mais ação, quando ele entra numa balada que é o oposto, obviamente ele vai sentir o baque e precisa se adaptar.

Se não souber jogar não vai a lugar nenhum em situações como esta.

Concordo contigo onde diz que a flexibilidade está em várias forma de chegar em determinada meta, mas meta benéfica é aquela que por exemplo: "Hoje vou sargear com KC e se me atrair sexualmente parto pro FC". Já a meta maléfica: "Hoje vou sargear deste jeito, closar 5 HBs a cada 10 minutos e não saio da balada sem um PC".

Ou seja, e "meta maléfica" é o fator limitante na mente do jogador e concerteza irá afetar seu InnerGame.

Já a "benéfica" é nada mais nada menos do que o instito de se divertir e fazer as próprias regras, mesmo que estejam em constante mudança (padrões semelhantes).

Sargear sem ao menos closar e ainda assim dizer que está evoluindo é fod# UAHUHUAHA

Tudo bem que nas primeiras vezes pode ser uma fase de adaptação, mas daí em diante é preciso botar as cartas na mesa e sempre ter uma na manga. Fatos definem o que é sucesso! Imagem

Criador do tópico

JC#1

MEMBRO PROFISSIONAL

BigBroBanger escreveu:
...

Boa sorte no jogo!

Bruna Nutella, concordo com você sobre o "deixa rolar, hoje vai ser o que tiver de ser". Porém, não era isto a qual nos referíamos.

Ser flexível e se adaptar, é em relação ao jogo... O cara chega super empolgado acostumado com certas baladas onde as garotas são menos papo e mais ação, quando ele entra numa balada que é o oposto, obviamente ele vai sentir o baque e precisa se adaptar.

Se não souber jogar não vai a lugar nenhum em situações como esta.

Concordo contigo onde diz que a flexibilidade está em várias forma de chegar em determinada meta, mas meta benéfica é aquela que por exemplo: "Hoje vou sargear com KC e se me atrair sexualmente parto pro FC". Já a meta maléfica: "Hoje vou sargear deste jeito, closar 5 HBs a cada 10 minutos e não saio da balada sem um PC".

Ou seja, e "meta maléfica" é o fator limitante na mente do jogador e concerteza irá afetar seu InnerGame.

Já a "benéfica" é nada mais nada menos do que o instito de se divertir e fazer as próprias regras, mesmo que estejam em constante mudança (padrões semelhantes).

Sargear sem ao menos closar e ainda assim dizer que está evoluindo é fod# UAHUHUAHA

Tudo bem que nas primeiras vezes pode ser uma fase de adaptação, mas daí em diante é preciso botar as cartas na mesa e sempre ter uma na manga. Fatos definem o que é sucesso! Imagem

Falou TUDO BigBroBanger!

O engraçado é que, quanto mais deixamos de nos limitar com metas altamente limitadoras, tipo "hoje tenho que pegar 3!", mais nos divertimos, mais nos adaptamos e mais sucesso passamos a ter.

Porque, com a diversão, cresce a nossa proatividade e a nossa autoconfiança.

Dançamos conforme a música, ao invés de ficarmos nos sentindo fracassados e entediados porque a música que está tocando não é a que ensaiamos pra dançar. Isso resume tudo Imagem

Hyd escreveu:Seu topico ficou incrivel JC :D ja li alguns RCs seus , continue tendo sucesso

Hyd, muito obrigado pelo feed! Imagem Imagem

Sucesso pra você também, cara! Imagem Imagem

Abração!

-JC#1
BigBroBanger

Aprendiz

Falou TUDO BigBroBanger!

O engraçado é que, quanto mais deixamos de nos limitar com metas altamente limitadoras, tipo "hoje tenho que pegar 3!", mais nos divertimos, mais nos adaptamos e mais sucesso passamos a ter.

Porque, com a diversão, cresce a nossa proatividade e a nossa autoconfiança.

Dançamos conforme a música, ao invés de ficarmos nos sentindo fracassados e entediados porque a música que está tocando não é a que ensaiamos pra dançar. Isso resume tudo [ Imagem ]

Sem dúvidas, a diversão além de aumentar a proatividade e autoconfiança é algo que é facilmente percebido, como característica positiva, é algo que nos torna pré-selecionados e já é um gancho para destacar-se no social como alpha.

Eu noto que existem certos detalhes que fazem total diferença no jogo, este é com certeza um deles! Imagem