Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
rockstar

MEMBRO PROFISSIONAL

#128509 Muito bom ajuda na concentração e na autoconfiança o que dá uma melhorada no inner game para nosso jogo ficar melhor além de deixar o corpo em forma o que é um dispositivo de atração . a proposito gosto de boxe , jiu jitsu e muay thay.
xisuri

Aprendiz

#128603 Ajuda MUITO na autoconfiança, vc nao deixa de fazer algo com medo de apanhar, as vezes faz até com vontade de brigar.(só as vezes) rsrsrs
Gosto e pratiquei Jiu Jitsu e Muay Thay. Se for pra um melhor condicionamento fisico recomendo o Muay Thai.
Moonchild

Aprendiz

#128604 Opa ! Estamos falando da minha area.

Bem, eu sou lutador de Muay Thai, com quatro graduações, mais precisamente, na azul. Comecei a me interessar pela arte assitindo, como muitos, o Wanderlei Silva lutar no Pride - evento japones de MMA,o melhor da história por sinal - e, até hoje, não consigo mais deixar de assistir este esporte maravilhoso, seja o K-1 ou o UFC mesmo.

Depois de 3/4 anos de pratica, posso lhe assegurar que a diferença é enorme. Meu corpo mudou, minha confiança e minha mentalidade também. O simples fato de conhecer técnicas de ataque e defesa, como chutes, joelhadas, clinch, guarda e tudo mais me faz sentir, de certa forma, ''poderoso''. Pra quem sofreu com bullyng, saber que vc é capaz de finalmente se defender é gratificante, e acaba jogando aquele sentimento de intimidação que eu sentia pela janela.

Além disso, existe a questão da forma física. Sim, eu era gordinho. Mas com a pratica, combinada com o meu crescimento muscular natural, me deixou forte - que é o que realmente importa - e não definido. Pra ser sincero, só tenho os braços definidos, e já vi muuuuuuuito bombadão apagando com um simples upper no queixo.

É importante salientar que, uma arte marcial como o Muay Thai NÃO tem o objetivo de machucar as pessoas. Alias, isto está previsto no, digamos, ''código de conduta da minha academia''. Se brigar na rua, está fora.

Que fique bem claro a todos, isto não é uma briga, e sim um luta, uma verdadeira arte. Pessoas que usam qualquer arte marcial a fim de denegrir a integridade física de outros, ou simplesmente pagar de ''o fodão'' não são bem vindas neste esporte. Não mesmo.

Confesso que é bastante violento. Me machuco nos treinos ? MUITO !.Faço questão de sair morto em toda aula. Mas e daí ? Quem disse que seria fácil ? Apesar disso tudo, saio e feliz e sorridente ao fim de cada treino, porque isto é acima de tudo crescimento pessoal, provar pra vc mesmo que é capaz, que pode conseguir o que quiser, só precisa de esforço e aprendizado. Me sinto vivo !

Afinal...

O Gênio tem 1% inspiração, e 99% transpiração
(não me recordo o autor )

Definitivamente, eu amo isto

Abração
L_A

Veterano - nível 1

#128617 Bem. Como o dito por todos, arte-marcial é muito bom. Além de ajudar nesses quesitos, você tambem aprende a ter auto controle, humildade, solidariedade, senso de justiça e muitas outras dignas qualidades. Eu faço taekwondo a um bom tempo já, realmente amo esse esporte, ele me ajudou a ter mais auto controle (eu era realmente brigão.. mas muito brigão mesmo! era um completo de um otário. isso até a 8ª série mais ou menos), a ter mais determinação e um pouco mais de paciencia.

Ou seja.. uma arte marcial somada com o PU (não só a parte da sedução.. todo o PU em si) te transformará numa pessoa excelente. Mas é claro, terá que ter muita dedicação de sua parte.

Entrei no PU a pouco tempo e já sinto que ele mais o meu taekwondo me tornarão uma otima pessoa!

Abração! :ae

Ps.: Recomendo muito taekwondo. É uma arte marcial linda, baseada nos chutes. Mas também a socos, é claro (mas muito pouco). Ele treinará sua respiração, concentração, tem muito aerobico e a parte fisica é boa (vc n fica com aquele corpo bombadão e talz, fica só definidin). Geralmente (pelo menos na minha academia) o taekwondo vem acompanhado de um treino de Yoga, que eu considero bastante.. mas isso já fica pra outro post. rsrs

Ps².: Nossa.. o Ps de cima ficou realmente graande.. kkkk
TheSun

Veterano - nível 3

#128634 Bom... hahahahah acho q todos aki gostam de artes marciais.... Eu já pratiquei várias....Sou faixa preta pela associação de artes marciais de contato... Uma arte que era ensinada para militares na minha cidade... e se espalhou para civis...Já pratiquei Karatê Do, Taekwondo STF, e por ultimo a que mais me interessou... Hap Ki Do...

Se vc considera uma arte marcial que seja completa..(solo, ataque e defesa) é a que eu recomendo. Mas o meu ponto para opinar aki não é discutir qual é a melhor arte marcial ( acho q todas são excelentes, oq muda são os praticantes ) mas sim colocar que se vc quiser algo q te ajude no jogo de maneira direta... essa sim é testada e comprovada como atrativa de hb's por mim haeuihauiehauieh....
Como se trata de uma arte que exige bastante defesa pessoal, eu acabava mostrando defesas simples para Hb's... e não foi uma nem 2... mas várias vezes eu que eu prendi a atenção de um grupo de 5 ou 6 hb's explicando as defesas e ensinando elas.... pois mulher odeia porrada.... mas adora aprender truques de defesa....
tigerwong

Aprendiz

#128661 Curto Krav Magá, Muay Thai, Kung FU, Jiu Jitsu entre outras. Na sarge, te ajuda na hora de transar, pois te dá força nas pernas; e também na hora de se defender contra ex-namorados ciumentos, ou namorado atual, ou marido. :rolf
Chaos

#128914 Uma dúvida pra vocês que praticam artes marciais: É verdade que chega um ponto em que o cara fica tão autoconfiante que mesmo se alguém caçar briga com ele ele simplesmente evita porque sabe que o outro não levaria vantagem nenhuma?

Tipo, se isso for verdade, o innergame do cara tá f***, ele deve ter noção que é o maior e que aquele cara que tá procurando confusão na verdade é um coitado e talz...
Over

PUA EXPERT

#129027 Tenho vontade de aprender pelo menos uma arte,não que eu realmente goste mas mais como forma de me defender e defender meus amigos,familia e namorada em alguma situação de perigo.As artes marcias que considero mais foda são : muay thai,kung fu e MMA.Abraços,

Over

Criador do tópico

portugueseboy

Veterano - nível 3

#129225 Uma coisa boa de foruns é que existem varias opinioes sobre os assuntos o que permite ter varias perspectivas..

Uma arte que gostaria de praticar é o hapkido ... que dizem ? :rolf