Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.

Criador do tópico

Sethy

Veterano - nível 9

#511404 Imagem

"Não confunda minha personalidade com as minhas atitudes.
Minha personalidade é quem EU sou. Minhas atitudes dependem de quem VOCÊ é."

Galera, vcs acham que isso tá certo ou n??? Qual sua opinião a respeito??
Ricardo Sérgio

#511419 A personalidade interfere na atitude
dependendo de minha personalidade eu reagiria diferente a determinada atitude de alguem
então dá pra saber qual a sua personalidade pelas suas atitude.
Mas sua afirmação não deixa de estar certa.
se fizessemos um quadro seria assim:
Personalidade x Atitude de alguem = Minhas atitudes

se gostou agradece/se não gostou critica

flw
Gomes

#511928 Cara, acho que a frase está certa. Explico: a personalidade não é algo mutável, você é desse jeito e ponto. Não é uma coisa que vai mudar de repente. É como o alfa que tanto falam, se você é, você não é em um lugar, você é sempre.

As atitudes são mutáveis, se voce é gentil com as pessoas, simpático, gosta de ajudar, mas vem alguém querendo passar por cima, tirar proveito de você, em geral você vai ser grosso com ela, vai tomar uma atitude que não condiz com sua personalidade, mas que foi puxada pelo.. abuso, digamos assim, da outra pessoa.

Não sei se fui claro em expressar o que eu acho.

Criador do tópico

Sethy

Veterano - nível 9

#519340 li uma outra frase que diz o seguinte:

"Semeie um pensamento, e voce colherá um ato.
Semeie um ato, e voce colherá um hábito.
Semeie um hábito, e voce colherá um caráter.
Semeie um caráter, e voce colherá um Destino."

Se ao semear um habito eu crio um caráter, então são minhas ações que vão definir minha personalidade, meu caráter, quem eu sou certo???

Mas na frase do Post parece querer mostrar o contrário... Outro dia vi num post do Don Conejo que ele havia escutado de um amigo que:
"Voce é aquilo que voce faz!"
Se voce é o que faz, suas atitudes que vão definir sua personalidade. Logo quando vi essa frase lá de cima, estranhei.

Por isso criei esse tópico, por que essa simples frase pode mudar a mente de muita gente aki do PB. Se eu sou o que faço, se semeando atos colherei um caráter,
se agindo definirei minha personalidade logo podemos mudar sim. E se queremos ser seres sociáveis e de um bom papo, o que temos de fazer??

Ser sociável oras, e tornar isso um habito falar com estranhos, tornar algo comum voce conversar com um grupo e atraí-lo como amigos ou como futuras peguetes.
O que falta pra muitos e até pra mim é dar o primeiro passo E NÃO PARAR MAIS. Até se acostumar, até gostar, até sentir que isso É VOCÊ!!