- 11 Out 2014, 00:20
#914935
Johnny cash, eu não vejo esta mesma controvérsia que você admite estar vendo, todos os estudos científicos (que conheço) apontam para o fato que tanto a masturbação como o sexo em si, não provocam qualquer alteração relevante na libido, no
sex appeal ou no nível de testosterona dos homens que praticam estes atos. Segundo estes estudos e especialistas pesquisados (que podem todos serem confrontados na bibliografia do texto sobre este assunto que publiquei
aqui no fórum), a pratica da masturbação, ou mesmo do sexo, provocam no corpo durante o ato, apenas um ligeiro e momentâneo aumento nos níveis de testosterona, que posteriormente e rapidamente recua a níveis normais, se estabilizando por ai. Por este motivo, este ligeiro e momentâneo aumento da testosterona durante o ato sexual ou masturbatório é classificado como irrelevante.
Sobre massa muscular, saúde e/ou disposição física ou mental, (segundo todos os especialistas e estudos científicos por mim consultados) constatou-se também que não há prejuízo algum em relação a prática da masturbação.
Por isso eu lhe indago, nestas suas pesquisas, em que você admite ter lido textos que diziam que a masturbação diminui níveis de testosterona e feromônios, e que isso estava cientificamente comprovado, será que você se preocupou em notar se o autor citava alguma fonte passível de ser confrontada (um link que levasse para um relatório oficial do estudo científico, ou para um site de um especialista que seria o real autor daquela opinião)?
Pois em minha pesquisa (e que foi longa), eu não encontrei nenhum estudo ou especialista que defendesse a ideia de que a masturbação fosse prejudicial. Encontrei sim, diversos blogs dizendo que estava cientificamente comprovado por estudos ou por opiniões de especialistas médicos da área que a masturbação era prejudicial a saúde, mas nenhum destes textos citava qualquer fonte direta do estudo científico ou do especialista que supostamente havia constatado aquilo. Ou seja, provavelmente não havia comprovação científica alguma, e se havia, ela não foi citada (o que é muito suspeito, não?).
Já com os textos que afirmavam que a masturbação não era prejudicial, eu encontrei uma avalanche de estudos científicos e opiniões de especialistas que sustentavam estas afirmações.
É por isso que estou pedindo pelas fontes dos estudos científicos que o forista
DonGabriel diz existir, e que supostamente comprovam os malefícios da masturbação. Pois ou elas inexistem, e por tanto não há comprovação alguma, ou então ele se esqueceu de cita-las.
Abraços!