Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
sickcuntbro
#783595 Bom galera, sou iniciante no mundo pua, mas já sei abrir um set, usar rotina e tal, mas e a conversa? Não consigo ficar conversando fluentemente com uma HB ou até mesmo com pessoas normais nem por 10 minutos...
Até com meus amigos ta sendo assim, já to ficando contrariado com isso, porque PUA sem conversa não rola..
Peço a ajuda de vocês ai, já tentei aquilo de procurar nas palavras da hb próximos assuntos mas não consigo também...
Bom, espero a ajuda de vocês, obrigado desde já.
Prem
#783598 Man, existem vários artigos sobre isso aqui mesmo no Pua Base. Ontem li um mto bom, chamado ancoragem de conversa, ou algo assim. Procura esses tópicos e dá uma treinada!

Outra dica: leia livros, assista uns programas interessantes na tv. Além disso, tenha uma vida interessante, faça coisas legais, tenha bons hobbys! Assim, fica dificil não ter assunto :p

Cheers,

Star
GuRock
sickcuntbro escreveu:Bom galera, sou iniciante no mundo pua, mas já sei abrir um set, usar rotina e tal, mas e a conversa? Não consigo ficar conversando fluentemente com uma HB ou até mesmo com pessoas normais nem por 10 minutos...
Até com meus amigos ta sendo assim, já to ficando contrariado com isso, porque PUA sem conversa não rola..
Peço a ajuda de vocês ai, já tentei aquilo de procurar nas palavras da hb próximos assuntos mas não consigo também...
Bom, espero a ajuda de vocês, obrigado desde já.

O Prem basicamente já deu a resposta

Se eu te pedisse pra você me explicar em 5 minutos a coisa que você MAIS gosta de fazer na vida, você iria conseguir?

Eu acho que você ficaria falando por uns 20 minutos sem parar, com entusiasmo, sem gaguejar, sem nervosismo.

Entupa sua vida de hobbies e atividades legais e veja se você fica sem assunto com alguém.
jhonatan90
#783609 Amigo, existem inúmeros artigos aqui no fórum onde esse assunto é tratado massivamente.