Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
sickcuntbro
#783595 Bom galera, sou iniciante no mundo pua, mas já sei abrir um set, usar rotina e tal, mas e a conversa? Não consigo ficar conversando fluentemente com uma HB ou até mesmo com pessoas normais nem por 10 minutos...
Até com meus amigos ta sendo assim, já to ficando contrariado com isso, porque PUA sem conversa não rola..
Peço a ajuda de vocês ai, já tentei aquilo de procurar nas palavras da hb próximos assuntos mas não consigo também...
Bom, espero a ajuda de vocês, obrigado desde já.
Prem
#783598 Man, existem vários artigos sobre isso aqui mesmo no Pua Base. Ontem li um mto bom, chamado ancoragem de conversa, ou algo assim. Procura esses tópicos e dá uma treinada!

Outra dica: leia livros, assista uns programas interessantes na tv. Além disso, tenha uma vida interessante, faça coisas legais, tenha bons hobbys! Assim, fica dificil não ter assunto :p

Cheers,

Star
GuRock
sickcuntbro escreveu:Bom galera, sou iniciante no mundo pua, mas já sei abrir um set, usar rotina e tal, mas e a conversa? Não consigo ficar conversando fluentemente com uma HB ou até mesmo com pessoas normais nem por 10 minutos...
Até com meus amigos ta sendo assim, já to ficando contrariado com isso, porque PUA sem conversa não rola..
Peço a ajuda de vocês ai, já tentei aquilo de procurar nas palavras da hb próximos assuntos mas não consigo também...
Bom, espero a ajuda de vocês, obrigado desde já.

O Prem basicamente já deu a resposta

Se eu te pedisse pra você me explicar em 5 minutos a coisa que você MAIS gosta de fazer na vida, você iria conseguir?

Eu acho que você ficaria falando por uns 20 minutos sem parar, com entusiasmo, sem gaguejar, sem nervosismo.

Entupa sua vida de hobbies e atividades legais e veja se você fica sem assunto com alguém.
jhonatan90
#783609 Amigo, existem inúmeros artigos aqui no fórum onde esse assunto é tratado massivamente.

"Fuçe" o fórum, vá atrás das coisas que voce precise de mais ajuda, com toda certeza irá encontrar algo.

Não espere nada "de mão beijada". Corra atrás. Primeira lição pra ti que é novato.

Abraço man. Boa sorte.
Djack
#783611 claro que sabe oque dizer, só tem medo de dizer...

Você fica pensando: "E agora, oque digo? digo isso, ou isso, talvez nenhum desses"

você pensa em vários assuntos mas tem receio de não serem "bons o suficiente", impossivel que não se passa nada pela sua cabeça, ABSOLUTAMENTE NADA.

Então oque fazer?

Quando estiver conversando com qualquer pessoa, não fique ocupando sua cabeça com pensamentos como: "Oque vou dizer para puxar assunto?"

Simplesmente fale algo, se o assunto morrer fale sobre qualquer outra coisa, não leve a conversa tão a sério e PRINCIPALMENTE: se desapegue dos resultados... não tenha medo de puxar um assunto e não dar certo, fale sobre algo, porque se você ficar pensando no que dizer, vai acabar sem dizer nada e aí sim vai dar errado...

Mesmo que você "erre" bastante no início é só falta de prática, você com o tempo melhora...

se mesmo assim você acha que não tem assuntos legais, invista em sua vida, sua diversão, aproveite oportunidades que tiver e vai ter assuntos pra conversar, falou...
Tyler_Durden
#783643 Exatamente como o GuRock disse. Se falta assunto, busque assunto :sorri
sickcuntbro
#783647 Poxa vocês me ajudaram, mas não foi tanto, sinceramente..
To pesquisando mas ta complicado, meu jogo e TEEN GAME já que gosto de jogar com essas hb's e quando lembro que não tenho assunto as vezes até mesmo com meus amigos me da uma tristeza.. Vontade de largar isso... Sei que a maioria dos pua's e MUITO fluente, e eu queria ser também porque isso realmente ajuda a entrar em um set, ou passar conforto a HB...
Djack
#783655 você não pode pedir uma fórula magica, cara, segue as dicas ai e pesquise mais no fórum,
o segredo é a pratica, se não consegue ter uma conversa, é falta de pratica, querer mais doque oque foi dito é pedir de mais.

Dê a cara a tapa...
E não entendo esse pessoal que abaixa a cabeça e pensa em desistir, como isso vai melhorar sua situação?