Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Spash - MEMBRO EXCLUSIVO
#794655 Fala puas, belezinha? Imagem

Galera, há 3 semanas atrás entrei numa empresa de Segurança Eletrônica em BH(até fiz um tópico perguntando sobre materiais sobre vendas).

Nela, posso ter ganhos muito bons financeiramente. Tudo isso, claro, deverá ser feito através de muito esforço(ótimo).

O problema é que nesse inicio, fazendo porta a porta, não e não de cliente, ter que fazer tudo a pé.... entre outras coisas, está gerando MUITO estresse. Pela primeira vez eu estou tendo maiores mudanças de humor, além de outros sintomas do mal. Semana passada eu precisei parar o trabalho e ir encontrar com uns amigos pra aliviar, cheguei a dormir mal por algumas noites, e também não tenho estado tão 'feliz' quanto deveria.

Fácil, não está. Sempre gostei da área de comércio mas essa está me forçando demais. E também não tenho nenhum problema com estudos, poderia passar na maioria dos vests em federais estudando legal (iniciarei Administração no cefet mês que vem).

O que vocês acham da situação e do assunto em geral? Imagem
Dodô - MEMBRO EXCLUSIVO
#794719 Olha cara eu penso que a remuneração é muito importante, mas o mais importante é que tu se sinta bem no geral, e se esse trabalho ta te deixando estressado e te colocando pra baixo talvez fosse hora de pensar em outra alternativa.

Já que como tu disse, tu tem capacidade de arrumar outros empregos que tu ganhe bem também, mas que te deixem mais feliz no geral. Mesmo que isso leve um tempo, se tu não ta gostando do emprego atual, e nao ve possibilidades reais de melhora, não vale a pena perder tempo sendo infeliz ai.

Espero ter ajudado e boa sorte pra ti, abração.
Joker.

MEMBRO PROFISSIONAL

#794721 Trabalhar é uma bosta, cara, você nunca será feliz tendo que trabalhar. hahaha eu tenho dois empregos e faria qualquer coisa para poder deixá-los e ficar de boa pra sempre. Mas não dá, é isso aí.

Para aliviar o estresse, procure fazer exercícios físicos, especialmente aeróbicos, ou lutas.

Abração
Cantrell

Veterano - nível 9

#794723 Brother, o limite do estresse para muitas pessoas vai até onde elas machucarem alguém ou si próprias. Em muitos casos o limite corresponde a morte dela ou de outrem.

Vc precisa conhecer até onde vai o SEU limite de administração do estresse. Há pessoas cuja inteligencia emocional permite o lidar com o trabalho sob intensa pressão. Em contraponto há outras que surtam com iminência, em caso de exposição sistemática ao estresse. Questionamentos internos pertinentes que devem ser feitos:

1- até que ponto eu estou disposto a ir em prol da minha satisfação pessoal/financeira?

2- Elas(satisfação pessoal/financeiras) compensam o sacrificio e danos a minha saude mental e fisica?

3- O quanto eu posso gerir/suportar/administrar a pressão que é descarregada em mim, em um nível não prejudicial?

4- Essa é a hora certa de abandonar o barco ou posso aguentar mais um pouco para ME observar mai de perto?

5- Eu vou me arrepender amargamente se dispersar essa rotina, ou ficarei bem se fizer isso, ja que confio na minha verve profissional?

Felicidades!

Criador do tópico

Spash - MEMBRO EXCLUSIVO
#795072 nossa, cantrell, fantástico! muito obrigado pela mensagem e vou levar todas as perguntas sem consideração.

e um obrigado a todos os feeds também, ajudaram!

abraço e boas sarges pessoal.
gildevam

PUA EXPERT

#795083 cara vou tentar te ajudar de maneira simples. Trabalhar é foda,mas já que você tá em um emprego,e segundo você mesmo, você gosta da área do comércio,então se liga..

Meu pai é empresário e sempre me disse o seguinte: -O que vende não é o produto e sim o vendedor.Pode ser o pior produto do mundo,mas se você souber usar as palavras certas,vocÊ vende o produto,e tudo vende,qualquer coisa vende,vocÊ não compra estrume pra por em plantas?? então,é bosta de vaca,mas vende, não vende??

então aprenda a vender bem,como??

Cara recentemente li um livro MUITO do interessante,chamado

"A ARTE DA PERSUASÃO APLICADA A VENDAS "

se lhe interessar,LEIA,vai te ajudar muito....

e quanto ao estresse,vou te falar uma frase que aprendi na época do exército

"O ESTRESSE É NATURAL E NECESSÁRIO,MAS FICAR ESTRESSADO É UMA OPÇÃO"

procure algo pra ocupar sua mente quando não estiver trabalhando,procure uma forma de se recompensar pelo dia ou pela semana trabalhada,ou ainda,encontre formas de trabalhar de algum jeito que torne o seu trabalho menos cansativo e/ou estressante...

abraços cara o/
NEØ

Veterano - nível 5

#795085 o limite do seu stress vai ate o limite de sua paciência
planeje-se para se stressar o menos possível
e caso não seja possível
crie coisas para diminuir o seu stress: hobbies e outros, até sarge serve para alguns
e lembre-se

+ stress - paciência
- stress + paciência
Ace Lennon - MEMBRO EXCLUSIVO
#795087 é cara, trabalhar em qualquer aspecto é extressante, o meu conselho pra vc é, vá pra praia e senta a bunda na agua salgada, relaxe, depois va pra casa e pegue uma HB de jeito, isso ajuda, agora se vc esta infelizinho, lembre-se a vida não vai pegar leve com vc em nenhuma area, não seja um hominho, seja macho mano, é isso ai aliado, espero ter ajudado !!!