Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

jfons

Veterano - nível 9

#194317 hehehhehe. ola pessoal.

Deixem-me começar com esta frase. O PU mudou a minha vida. Ainda me venho a comparar como eu era há 1 ano atrás. Todos os dias me comparo e vejo a felicidade na minha cara ao saber que estou diferente :louco

Eu ando com um problema a nível de C&F (penso eu que é um problema). Eu faço muito Cocky e pouco Funny.

Isto leva a que as pessoas me chamem de convencido por vezes, o que me deita a auto-estima abaixo quando é uma pessoa importante para mim a dizer-mo a sério.

Até que ponto o facto de eu ser visto como convencido pelos outros é bom?

Abraço.
FONSECA
dudektria

Veterano - nível 10

#194385 Aí é que tá, ser visto como convencido tem que ser de brincadeira. E você tem que pensar no que você quer realmente.

Eu já fui tachado de arrogante, em várias ocasiões. Algumas pessoas até se afastaram de mim algumas vezes. E eu aprendi a relevar e a baixar a minha bola nas horas certas.

Mas ser convencido é engraçado, se você não levar a sério. Nunca bata o pé, pense que você não precisa.

Mas uma coisa eu aprendi:
Nenhum rico precisa ficar dizendo que é rico, certo? Quem é saudável não precisa mostrar que tem saúde. Então, se você é realmente FODA, você mantém a boca fechada a maior parte do tempo :)

Até,
Schneider.
the_barba

Veterano - nível 9

#194481 Depende?? Quem te chama de convencido e como??

Se for a HB, dependendo do tom, é ótimo!!

C&F é uma questão de calibração, eu faço piadas sugerindo que ela está louca por mim, por exemplo, ela sabe que é uma piada, mas sabe que eu falo com um tom de verdade, e eu aproveito e já subcomunico eu e ela juntos, entende? Já aproveito para gerar a atração.

Mas assim, se você tá com dificuldades em ser engraçado, sugiro buscar inspiração nos caras que fazem stand-up, na BL mesmo, no tom de voz.

Ser convencido num momento e engraçado no outro funciona, mas você precisa ser muito detalhista, dificilmente fica uma coisa "natural", soa forçado, o ideal é ser engraçado e convencido ao mesmo tempo, na mesma frase, e manter uma atitude alfa, aí não tem erro.

Espero ter ajudado!
Ripper

Veterano - nível 3

Schencker escreveu:Português de Portugal é muito ruim de se entender , mas pelo que eu entendi ...posso te dar uma dica : Estude , estude e estude ...

Estude sempre e você será mais um retardado robô social... O segredo para manter um bom C&F é simples: esqueça os estudos e pratique!! Praticar é a melhor maneira de aumentar seu nível!! No campo é que você conseguirá ultrapassar seus limites... observe os melhores e sempre concerte seus erros!! Se você está realmente há 1 ano praticando sabe que ja melhorou muuuito... apenas continue o aprendizado! :ae
galanteador

Aprendiz

#194562 O segredo é não exagerar na dose... e fazer com um pouco de humor e sarcasmo...

Mas verifique se o uso dele é necessário porque ele abaixa a auto-estima da garota... Se ela não for uma beldade o tiro pode sair pela culatra!

Criador do tópico

jfons

Veterano - nível 9

the_barba escreveu:Depende?? Quem te chama de convencido e como??

Se for a HB, dependendo do tom, é ótimo!!

C&F é uma questão de calibração, eu faço piadas sugerindo que ela está louca por mim, por exemplo, ela sabe que é uma piada, mas sabe que eu falo com um tom de verdade, e eu aproveito e já subcomunico eu e ela juntos, entende? Já aproveito para gerar a atração.

Mas assim, se você tá com dificuldades em ser engraçado, sugiro buscar inspiração nos caras que fazem stand-up, na BL mesmo, no tom de voz.

Ser convencido num momento e engraçado no outro funciona, mas você precisa ser muito detalhista, dificilmente fica uma coisa "natural", soa forçado, o ideal é ser engraçado e convencido ao mesmo tempo, na mesma frase, e manter uma atitude alfa, aí não tem erro.

Espero ter ajudado!

Sim, é isso que eu faço, digo que ela me quer seduzir e tal.. só que.. tenho 15 anos e sou portugues, e elas cá parece que nao gostam muito.