- 27 Set 2011, 22:43
Não li todas as respostas mas gostaria de deixar minha opinião também.
Infelizmente muita gente distorce a essência do PU. E a minha idéia do PU é ser uma pessoa melhor SENDO VOCÊ MESMA. Mulheres são consequência.
Só que demora até a pessoa compreender isso (se compreender). Geralmente ela conhece o PU em um estado de dor e revolta por causa de paixonites e absorve apenas o superficial.
Todos os MPUAs que já li a respeito, desde Mystery até o David X ressaltam que você deve expor o melhor de você mesmo. Enlatados, truques, rotinas... isso são apenas dicas para mostrar ao iniciante como começar. O problema é que muita gente pega isso como o “produto final”. O próprio Mystery já falou: “Não tente ser um mágico se isso não tem nada a ver com você.”
Outra coisa, eu acho que o PU deveria ter uma faixa etária. Nada contra os mais jovens, mas o que há de pivete em contato com o PU e banalizando a arte não é brincadeira. Relatos de campos em micareta (!) Fala sério. Qualquer beta vira pegador em micareta! Nem precisa de PU. Acho sim que o PU requer certa maturidade da pessoa além da dedicação.
O PU mudou a minha vida. Sou uma pessoa melhor, com muito a aprender ainda e não deixei de ser eu mesmo no processo. Eu levei a sério o negócio.