Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
B.I.G

Aprendiz

#768549 Cara antes eu não tinha a liberdade de sair também dai foi simples, tive que tomar coragem e sair a autorização deles,vc diz que teu pai é um fdp mas pode ter certeza que ele te ama, se vc simplesmente sair com ou sem a autorização deles, eles vão perceber que é melhor deixar logo o que vai mudar eles falarem não se vc for do mesmo jeito ? Os seus pais com certeza preferem que vc saia e que saibam onde vc está do que vc simplesmente sair, com o tempo vai ser como é comigo eu só falo "Pai to saindo pra tal lugar, com tal pessoa,e to com o celular, não sei que horas eu volto qualquer coisa me liga" é simples não tem porque ele se preocupar. Espero que vc consiga o que quer, boa sorte ai cara :legal:
Zions

Veterano - nível 9

Sancutt escreveu:Bem, como disse o amigo acima, isso eh bem doentio...
Vamos achar a solução pra ti, PUA!

Olha, pais opressivos todo mundo soh passa por isso se realmente se PERMITIR e nunca dizer nada contra nem emitir sinais de descontentamento
Se nunca fez nada de cunho "perigoso" que eles soubessem, se não tem voz ativa em casa, se tuas vontades nunca vingam...
Se se encaixou nas três probabilidades o caso é sério!

Vai depender de você sair da casca de uma vez POR TODAS!
Tu vai chegar nos seus pais e mandar a real... Que tá cansado dessa porra toda e quer uma vida melhor, com mais liberdade que você tem que fazer por merecer, afinal seus pais nao estão tão errados em proteger alguém que admite proteção, saca!

Pra inspirar, leia o capítulo "VOCÊ FOI CONDICIONADO PARA SER UMA BICHA", do livro As regras explicadas de David X
Pelo jeito seria bem iluminador pra você, e pra muitos aqui, oprimidos pelas regras de casa

Foi mais ou menos assim que eu consegui espaço em casa
Seja mais forte, mais sério e mais homem... essas três palavras vão fazer mágicas na tua vida se usadas com tal fim

Te desejo toda sorte e qualquer coisa estamos ai pra te ouvir

Vou tomar atitude e ja comecei tomando , tomei atitude, por enquanto nao falei sobre sair , falei sobre outras coisas ,deu merdero, discução , mas me mantive firme , acho que a unica coisa que eles podem fazer é me botar pra fora de casa , mas acho isso dificil , e se botarem eu me viro

e valeu pelas dicas , historia de vida pessoal , agradeço muito .
Zions

Veterano - nível 9

#768663 esse problema também acontece comigo, esse topico foi muito util , mas sei que vai ajudar demais

boa sorte pra voce tbm parceiro

abraços
Apolo7 - MEMBRO EXCLUSIVO
#768664 Cara passo por isso que vc está passando, a solução é vc conversar,porém existem pais que se tornam verdadeiros opressores,tem até um programa no discovery que assisti sobre isso e é algo muito ruim.
No meu caso eu consquistei a liberdade na marra ,porém ainda não tenho a total liberdade pq dependo financeiramente deles e pelo fato de seguirem uma religião que proibi tudo como dançar,ir a festas,cinemas,namorar e principalmente o SEXO. A solução cara e vc estudar e se estabilizar ,assim que tiver uma grana SAIA de casa ,alugue um apartamento ,uma casa etc, so assim mesmo em certos casos,no meu to lutando do pra isso acontecer,agora tente conversar no meu caso até uma psicologa amiga minha tentou dialogar com meus pais mas não deu e me aconselhou a sair de casa.

Espero te-lo ajudado
LSena023

Veterano - nível 9

#768669 Você não é o único que passa por isso, eu passo e muitos aqui no pua também, o problema é minha mãe, ela não deixa eu fazer nada, fico na frente de casa conversando com os amigos quando dar 10 h tenho que ta em casa ou então é briga, ela deixa até eu sair deve em quando, mas só se eu tiver acompanhado da minha irmã e isso é muito chato,não consigo fazer amizade com ninguém por causa disse e eu também tenho 17 anos, vou pegar as dicas daqui e pôr em pratica também,boa sorte para você e outros que também passam por isso!