Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

sport

Aprendiz

#768480 Oi pessoal , estou com um problema , que tento resolver a muitos tempo , conto com a ajuda de vocês por favor.

Eu tenho 17 anos e faço 18 agora em fevereiro , meus pais ainda não me deixam sair e viajar sem eles , isso ta acabando comigo e pra vocês não pensarem que isso é porque sou responsável , eu trabalho , nunca repeti de ano e ajudo nas tarefas de casa .

Em pleno sabado eu quero sair e não posso , estou aqui no pc , ja tentei conversar na boa com eles , dizer o que eu penso e nada adianta , eles insistem em me não deixar sair e acredito que me rebelar vai ser pior , porque se algumas coisas bobas já da um merdeiro com justiça que voces nem imaginam ...

Planejei e vou me esforça para passar no vestibular , me mudar de cidade ano que vem , alugar um ap com alguem , morar longe deles e até comprar um carrinho simples , mas durante esse ano o que eu posso fazer para lidar com isso ? me ajudem quem ja passou por isso , minha vida ta horrivel , nao consigo sair ,me divertir , sargear por causa deles , não quero perder mais um ano de minha vida ...

abraçoos
Charles Bill

MEMBRO PROFISSIONAL

#768482 Aí já é doentio o controle dos seus pais e eu no seu caso me rebelaria sim e com motivos...Porraaa o cara com 17 anos quase 18 desse jeito?

Velho você deve ter sido muito mimado e tal,e desafia eles,mas se você sabe que tá lutando por algo certo não aceite o errado...

Se você faz tudo direto por que eles não deixam você sair?Aí é pré-valecimento e você tem que decidir ou ser um cara que nunca vai sair de casa ou ser um cara que faz por merecer e cobra os direitos...

Cobre cara,você merece sair sim...Eu saio desde 15 anos e tamb´me achei tarde,porque meus amigos com 12 anos já saiam de casa e voltavam de madrugada e os pais deles não diziam nada e eu ficava puto,daí um dia ameacei de parar de estudar caso eu não tivesse a liberdade que merecia,eu tomei uns tapas mas não mudei a opinião ou me dá oque me pertence ou vai tomar no cú,a função dos seus pais é te ensinar a viver e isso inclue dar liberdade total e eles tão contrariando a natureza,faça oque quiser cara eu dei a dica e meu exemplo.

Abrass e boa sorte.
Raphael_Player

Aprendiz

#768488 vou te falar, o que eu fiz pra ter liberdade, quando era mais novo.
seja racional, fale de boa com eles, demonstre que vc é uma pessoa responsavel, que eles podem confiar em voce.
que tu prefere sair com a autorização deles, do que mentir e sair escondido....

um amigo de confiança que frequente a sua casa pode ajudar nessa hora, normalmente os pais confiam mais em alguns amigos que nos propios filhos.
diga: pai vou sair com o joao em tal lugar....

abração

Criador do tópico

sport

Aprendiz

Charles Bill escreveu:Aí já é doentio o controle dos seus pais e eu no seu caso me rebelaria sim e com motivos...Porraaa o cara com 17 anos quase 18 desse jeito?

Velho você deve ter sido muito mimado e tal,e desafia eles,mas se você sabe que tá lutando por algo certo não aceite o errado...

Se você faz tudo direto por que eles não deixam você sair?Aí é pré-valecimento e você tem que decidir ou ser um cara que nunca vai sair de casa ou ser um cara que faz por merecer e cobra os direitos...

Cobre cara,você merece sair sim...Eu saio desde 15 anos e tamb´me achei tarde,porque meus amigos com 12 anos já saiam de casa e voltavam de madrugada e os pais deles não diziam nada e eu ficava puto,daí um dia ameacei de parar de estudar caso eu não tivesse a liberdade que merecia,eu tomei uns tapas mas não mudei a opinião ou me dá oque me pertence ou vai tomar no cú,a função dos seus pais é te ensinar a viver e isso inclue dar liberdade total e eles tão contrariando a natureza,faça oque quiser cara eu dei a dica e meu exemplo.

Abrass e boa sorte.

valeu pelas dicas parceiro , eles ja ate meio que me botaram no conselho tutelar uma vez , é tenso a parada aqui , me sinto como um cão na coleira . Só que o que acontece é que minha mae acabou de perder a mãe e isso deixou ela mal de saude ate, e minha mae me da liberdade , gosto dela, meu pai que me prende demais .

Voce nao tem nenhuma outra sugestão não ? Porque eu gosto da minha mae , deixar ela mal é a ultima coisa que penso ( ja meu pai to nem ae pra ele, se fosse so por ele eu ia tacar fogo nisso aqui )

abraços
Gabriel Rodrigues

MEMBRO PROFISSIONAL

#768498 Que isso, brother? Você mandou a real e não adiantou? Talvez você não tenha a confiança deles, chame-os para sair junto contigo, leve seus amigos até sua casa, comece a levá-los aí frequentemente, mostrando que são pessoas de bem e que não se envolvem em confusão.

Aos poucos você adquire a confiança, se não, recomendo fortemente que você e seus pais consultem um psicólogo que oriente-os, pois ele saberá lidar com isso, quem tem problemas são eles e não você.

Saio desde os 15 também, duas vezes na vida já vomitei de bêbado e meus pais descobriram, porém adquiriram minha confiança e sabem que aprendi com os erros. Nunca mais cometi nenhum erro desses.

Abração e vai na fé
Iago Felipe

Aprendiz

#768499 Cara tenho 16 anos e to passando por isso também, meu pai também mim prende em casa, mais to nem ai saiu escondido mesmo quando ele pergunta onde eu tava eu minto as vezes, isso mim empeder de sargear e conheçe novas pessoa estraga minha social poof, to pensado até em sair de casa e ir mora em salvador com minha tia só to esperando faz meu 18.
Sancutt

PUA Avançado

#768504 Bem, como disse o amigo acima, isso eh bem doentio...
Vamos achar a solução pra ti, PUA!

Olha, pais opressivos todo mundo soh passa por isso se realmente se PERMITIR e nunca dizer nada contra nem emitir sinais de descontentamento
Se nunca fez nada de cunho "perigoso" que eles soubessem, se não tem voz ativa em casa, se tuas vontades nunca vingam...
Se se encaixou nas três probabilidades o caso é sério!

Vai depender de você sair da casca de uma vez POR TODAS!
Tu vai chegar nos seus pais e mandar a real... Que tá cansado dessa porra toda e quer uma vida melhor, com mais liberdade que você tem que fazer por merecer, afinal seus pais nao estão tão errados em proteger alguém que admite proteção, saca!

Pra inspirar, leia o capítulo "VOCÊ FOI CONDICIONADO PARA SER UMA BICHA", do livro As regras explicadas de David X
Pelo jeito seria bem iluminador pra você, e pra muitos aqui, oprimidos pelas regras de casa

Foi mais ou menos assim que eu consegui espaço em casa
Seja mais forte, mais sério e mais homem... essas três palavras vão fazer mágicas na tua vida se usadas com tal fim

Te desejo toda sorte e qualquer coisa estamos ai pra te ouvir
caio_sp

PUA EXPERT

#768515 Cara, o conselho que eu posso te dar é buscar ajuda em pessoas que tenham influência sobre o que os seus pais pensam!

Vc deve ter algum tio, ou avô... Ou vizinho, não sei como é a sua família... Mas aquele cara mais gente fina e vivido que sabe das coisas e consegue falar com os seus pais de um jeito que eles escutem!

Pq o que os seus pais tão fazendo é algo totalmente errado... Eles acham que estão te protegendo te trancando, e na verdade estão te deixando totalmente despreparado pras coisas que vc vai encontrar no futuro. Então eles tem a intenção de proteger e acabam te tornando ainda mais indefeso.

Boa sorte!
LordVader

Aprendiz

#768520 Cara , estamos em uma situação um pouco parecida , só que eles até me deixam sair , a questão é o horário(todos os meus amigos ficam na festa e só eu vou embora) ... então man , acho que você tem que tentar se impor como o pessoal acima já disse.
alfrades

Veterano - nível 10

#768544 Eu passei por isso ,há muitos anos, e o jeito que eu resolvi foi na marra mesmo, no estilo radical.Era uma coisa dentro de mim que falava mais forte do que qualquer coisa,eu precisava de liberdade,acho que é o que eu mais gosto na vida.E uma hora isso aflorou, e nem meus pais podiam segurar ou impedir, eles simplesmente tinham que aceitar.Seus pais não são seus donos, eles são seus pais.Não podem ficar te dizendo tudo que voce pode ou não pode, voce é uma pessoa,tem personalidade, já vai fazer 18 anos,e acredito que já possa fazer coisas sozinho,tá mais do que na hora né.Pros seus pais é cômodo te controlar,e não deixar sair, assim eles não se preocupam,e sabem que o filhinho queridinho não vai se machuar haha, mas pra eles é cômodo,pra você não. Você que precisa tomar atitude, conversar com eles,e fazerem entender que eles não podem decidir mais sobre isso, voce precisa decidir se sai ou não.Eu particularmente tive que ganhar minha liberdade na marra, falava que ia sair, se eles nao deixassem,eu saía na marra, saía de casa, dormia na casa de amigo, houve muitas discussões, mas com o tempo eles perceberam que eu podia sair,e continuava voltando vivo rsrs,e fui conquistando minha liberdade,e eles tiveram que aceitar,pois não podiam mais controlar isso,era uma coisa muito forte em mim. Foi assim que eu consegui passar por isso,e no meu ponto de vista,de forma bem sucedida,pois depois tudo voltou ao normal em casa,e eu com minha desejada liberdade.É claro que cada um é cada um, mas tente tirar alguma coisa de boa aqui. Um abraço,e boa sorte.