Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

dnz - MEMBRO EXCLUSIVO
#476866 Estudando e vivendo, descobri que grande parte da vida se resume em ter atitude e ter uma boa cabeça..
Eu achava que tinha esses dois, mas era tudo muito superficial.

Falar que é atitude é chegar chegando e tudo mais, é quem não sabe nada, apenas leu em algum lugar ou apenas acha que é isso.

Minha primeira parte da dúvida é, o que é ter e como ter atitude?

Procurei em muitos lugares no PUABase, e como eu disse, é superficial demais, me lembro que vi um que foi escrito em meados de 25 de novembro, se não me engano, por algum usuário que acabou de entrar de férias, mas não tenho o link aqui, foi um dos melhores que explicou, mas não ensinou como ter..

Agora a outra parte é sobre o estado mental..

Estava lendo Revelations, e o começaram a falar sobre Não-reatividade, logo me interessei, é algo que sempre quis saber.. Li, li e gostei, achei uma boa explicação, mas minha mente não foi capaz de entender bem, ou me sub-consciente, depende de quem você acha que controla a mente..
É outra coisa que eu queria saber, como ter uma boa mente, no caso o famoso "inner inabalável"?

Conheço uma ou duas pessoas que são assim, legais, de boa, que você pode contar as coisas mais escrotas e os piores micos da vida deles na frente deles, que eles não dão a mínima ou até começam a rir com você, mas no fundo eles confiam em si mesmos.

Bom, são essas minhas dúvidas, ando estudando muito as relações humanas, acredito que agora realmente estou nessa pela evolução e não só para pegar mulher, mas sem ser hipócrita, quero pegar muita mulher ainda..

Abraços.
Kim

PUA EXPERT

#476942 Direto ao assunto.

Sobre sua 1ª dúvida:

Querendo ou não, você tem atitude, caso contrário iria definhar e não fazer nada, no meu caso eu apenas canalizei essa motivação pra todas as áreas da vida, assim me tornando uma pessoa mais confiante.

Coloque na cabeça que não há nada que você não consiga fazer.

"Nada é impossível para aquele que crê", um texto biblico muito conhecido, porém pouco vivido, não só no sentido espiritual.
Tudo que você almeja pra você pode ser conquistado, basta que você acredite.

A atitude é só uma maneira de concretizar a sua vontade de conseguir algo, você sabe o que acontece se você quiser, acreditar que consegue mas não fizer nada.

2ª parte da dúvida:
Existe um ebook que trata disso, o desfio inner game, eu não fiz porque não prescisei, meu inner já é "inabalável".

Sobre ter um bom inner posso dizer que seja agir como se nada pudesse te desestabilizar emocionalmente, por mais que seja quase impossível ser invulnerável a tudo.

Mas não basta só agir, tem que acreditar que realmente as coisas não podem atingir você, caso contrário não dá certo.

Dai vem a não reatividade, se nada pode atingir você vai reagir pra que?

Você poderia tentar também algo de PNL pra ancorar sentimentos de auto-confiança.

Abraço.
DumalzinhuxD

Aprendiz

#477027 Olha amigo já ouviu alguém dizer é melhor rir do que chorar ?
Então na vida tudo passa, mais tem aqueles que sempre querem tirar o melhor de cada situação independente da qual seja, vou dar um exemplo.

Seu amigo morreu
Claro você vai ficar abalado, mais lembre de coisas engraçadas, conte historias de vocês se divertindo e tire um bom proveito do que viveram juntos e procure sempre mais .

Foque em coisas boas sempre :)

Atitude pode ser definida de varias formas, eu defino assim: Atitude é o ato de fazer aquilo que você quer sem medo algum.

Criador do tópico

dnz - MEMBRO EXCLUSIVO
DumalzinhuxD escreveu:Olha amigo já ouviu alguém dizer é melhor rir do que chorar ?
Então na vida tudo passa, mais tem aqueles que sempre querem tirar o melhor de cada situação independente da qual seja, vou dar um exemplo.

Seu amigo morreu
Claro você vai ficar abalado, mais lembre de coisas engraçadas, conte historias de vocês se divertindo e tire um bom proveito do que viveram juntos e procure sempre mais .

Foque em coisas boas sempre :)

Atitude pode ser definida de varias formas, eu defino assim: Atitude é o ato de fazer aquilo que você quer sem medo algum.

Estou tentando ficar com esse estado mental, testei hoje, realmente é uma boa, vamos ver a longo prazo..
Eu acho que o seu conceito sobre atitude ficou muito vago entende? Mas respeito seu pensamento..
Valeu, forte abraço.

Kim escreveu:Direto ao assunto.

Sobre sua 1ª dúvida:

Querendo ou não, você tem atitude, caso contrário iria definhar e não fazer nada, no meu caso eu apenas canalizei essa motivação pra todas as áreas da vida, assim me tornando uma pessoa mais confiante.

Coloque na cabeça que não há nada que você não consiga fazer.a

"Nada é impossível para aquele que crê", um texto biblico muito conhecido, porém pouco vivido, não só no sentido espiritual.
Tudo que você almeja pra você pode ser conquistado, basta que você acredite.

A atitude é só uma maneira de concretizar a sua vontade de conseguir algo, você sabe o que acontece se você quiser, acreditar que consegue mas não fizer nada.

2ª parte da dúvida:
Existe um ebook que trata disso, o desfio inner game, eu não fiz porque não prescisei, meu inner já é "inabalável".

Sobre ter um bom inner posso dizer que seja agir como se nada pudesse te desestabilizar emocionalmente, por mais que seja quase impossível ser invulnerável a tudo.

Mas não basta só agir, tem que acreditar que realmente as coisas não podem atingir você, caso contrário não dá certo.

Dai vem a não reatividade, se nada pode atingir você vai reagir pra que?

Você poderia tentar também algo de PNL pra ancorar sentimentos de auto-confiança.

Abraço.

Gostei do seu pensamento sobre atitude, mas se me perguntassem, não gostaria que fechassem esse tópico, quero saber da opinião dos outros..
Verei esse desafio.. E porque você acha que seu inner sempre foi inabalável?

Esperando resposta, forte abraço..
Kim

PUA EXPERT

#477834 Caro dnz, tenho certeza que sempre tive um inner inabalável devido ao seguinte:

Meu pai teve 3 filhos, 2 meninas e eu, sendo que sou o do meio e desde sempre fui extremamente injustiçado quanto a tudo.
Então já fui do berço ensinado a não esperar nada de ningém.

Aconteceu várias vezes de minha irmã mais velha cehegar em casa com o boletin repleto de notas vermelhas e meu pai dizer" não se preocupe filha, bimestre que vem você vai melhorar" e eu com meu boletin cheio de notas altissimas e ouvia " está se gabando de que? Nada além da sua obrigação"

Entende? Essas coisas são muito cruéis vindas de um pai, e ditas a uma criança de 5 anos, deveria ficar traumatizado.
Fui forçado a aprender que não importa o que as pessoas pensam e falem de mim, eu sou o que sou e nada pode me mudar além de mim mesmo.

Outro fato que só confirmou o meu pesamento foi:
Eu estava na 7ª série com 12 anos e era um cara de poucos amigos, 3 pra se exato.
Quando em um dia de tempo vago, uma menina propôs que fizessemos todos uma brincadeira, funcionava assim:Fazia-se um circulo e todos pegam uma folha de oficio e com caneta azul escrevem o próprio nome na folha e passam para a pessoa a sua esquerda, que vai escrever o que acha de você com letras de forma pra não ser identificado, até que sua folha volte para você.
Eu recebi apenas 2 opiniões positivas, lembrando que eu tinha 3 amigos.

Foi ai que eu tive atitude de mudar, ser um cara mais popular e sociável. E já que nada era capaz de me afetar psicológicamente, foi crescendo meu status na escola, logo depois conheci o Taekwondo que me ensinou um provérbio que nunca mais esquecerei e que foi a minha realidade e eu não fazia idéia.
"Exija muito de si mesmo e espere pouco dos outros, desta forma evitará grandes frustrações"

Bom, e é por isso que sempre tive um inner inabalável, pura tragédia e superação, nunca me deixei levar pelo que os outros pensam de mim, nada que vem de fora pode me atingir, só eu posso me machucar.

E isso aplicado a minhas relações com o sexo feminino foi o que me deixou cada vez mais forte, fui rejeitado de maneiras indescritíveis, mas nunca abaixei a cabeça, sempre sorrisão no rosto e pensando " é impossível que todas me rejeitem", bola pra frente, ouvi muitas pessoas dizerem " ele tá assim por fora mas ficou magoado". ¬¬' Porra nenhuma! Nada pode me magoar a não ser eu mesmo.

E esse é um pouco da minha um tanto triste história e motivo do meu inner ser tão inabalável.

Abraço. :ae
eduluiz199 - MEMBRO EXCLUSIVO
#477863 Você pode controlar estado interno pela PNL com uma simples âncora ,(Estalar de dedos, dizer algo a sí, etc etc), Parece até brincadeira de tão facil que é quando aprende a controlar estados internos, hahaha
Leia o Livro Poder Sem Limites do Anthony Robbins , Ele ensina certinho como entrar no estado que quer e o que precisa fazer pra controlar isso, é todo um processo, mas quando se aprende...
As vezes eu tou aqui meio caido por causa de um fora de uma HB e jah me reergo em questão de segundos com uma âncora que me lembra na época que meu inner game tava la em cima, vale realmente a pena :D

Abraço