Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.

Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.

A atração e a seleção sexual é uma resposta biológica ou uma resposta socialmente condicionada?

29
26%
6
5%
75
68%
Nizzo

Veterano - nível 9

#721629 Vamos dividir por partes:

Seleção sexual: é uma resposta biológica. envolve a reprodução e sobrevivência.
Atração: São diversos fatores. envolve o prazer.

Na seleção sexual, os individuos são atraídos pelo seus dotes físicos e status. Por exemplo um homem alto, forte, rico e bonito, vai sempre estar na frente dos demais machos ao seu redor a não ser que tenha outro macho com as mesmas caracteristicas para disputar com ele. Mas estamos falando de seleção sexual, não podemos esquecer que nós seres humanos usamos o sexo para duas coisas: Reprodução e prazer. Ai entra a atração, que envolve diversos fatores, por exemplo as seis caracteristicas do macho alfa, teoria do Mystery. Um homem que domina essas seis caracteristicas pode acabar ganhando a mulher de um homem alto, bonito e rico, por gerar uma atração muito forte e desligar o botão da seleção sexual da mulher.

A resposta fico a 3.

Abraços!!!

Criador do tópico

>>Psychokiller<<

Entusiasta

#721649 Trick Boy, até hoje eu não tenho uma ideia totalmente definida.

Tipo, andei pesquisando as influências sócio-culturais na seleção e atração sexual na história da humanidade. A conclusão que eu cheguei foi que, a sociedade, a cultua e a história inflenciam muito na hora de se escolher uma parceira sexual, ou no caso das mulheres, um parceiro sexual

Por exemplo, na antiguidade e na renascência, em boa parte de países da europa prevalecia a crença de que as pessoas gordas eram as mais atraentes. Isso pelo fato de que ter comida era algo disputado então aqueles que eram mais ricos podiam comer a vontade e por isso eram gordos, outra coisa era que gordura era sinal de saúde, enquanto os magros eram os mais pobres e despreziveis. Gordura então era sinal de saúde status e riqueza, e esta crença era fortemente condicionada pela cultura daqueles paises. O que levava a todos buscarem este ideal de beleza e de vida. As pessoas vinham em individuos que tinham alcançado este ideal, como pessoas atraentes. E se você notar, perceberá que em quadros antigos da época da renascencia as musas escolhidas pelos pintores eram todas gordas.

As mulheres que são consideradas como atraentes hoje provavelmente não seriam naquela época. E as que eram a 200 anos trás não seriam hoje.

As que são consideradas como as mais atraentes do Brasil não seriam no Japão por exemplo.

Eu ouvi uma psicologa falando sobre os ideais de beleza no mundo da moda. E estes segmentos são muito espertos, por exemplo, o ideal de beleza para as modelos que atuam na europa são garotas de pele morena ou escura, estilo latinas ou africanas. Enquanto o ideal de beleza das models que atuam no brasil são loiras, pele clara e olhos claros, o típico estilo europeu e escandinavo. Ou seja, puro jogo de marketing. As latino americanas tentam se enquadrar num padrão que é típico do povo europeu enquanto as europeia tentam se enquadrar num parão típico sulamericano.

A maioria das pessoas estando conscientes disso ou não, estão muitas vezes se sentindo atraidas por um ideal de beleza socialmente condicionado. Pra mim a influencia sócio-cultural é forte quando o assunto é a seleção e atração sexual.

Mas ainda não tenho certeza se a inflencia biológica é tão forte hoje quanto era na época onde viviamos em cavernas. Não sei se ela é mais forte ou não que a sócio-cultural.

Hoje eu ficaria com a opção 3.
Casablanca

Veterano - nível 8

#721658 Como Mystery disse no livro MM " somos uma máquina biologica", é verídico que atração sexual é biologica. Separei um trechinho do livro Method Mystery

"Quando uma mulher observa dois homens, o circuito inconsciente biológico dela vai acessar rapidamente o valor de sobrevivência e reprodução de cada homem - vai então perceber emocionalmente o resultado desse cálculo (de maneira instintiva) e vai se sentir naturalmente mais atraída pelo homem de maior valor. O homem com mais saúde; o mais inteligente; o mais conectado socialmente; o homem mais independente financeiramente; o homem com maior pré-seleção sexual. Todas essas características vão atrair uma mulher, porque esse homem provém a ela um valor de reprodução e sobrevivência maior, assim como para seus filhos."
Trick Boy

PUA EXPERT

Casablanca escreveu:Como Mystery disse no livro MM " somos uma máquina biologica", é verídico que atração sexual é biologica. Separei um trechinho do livro Method Mystery

"Quando uma mulher observa dois homens, o circuito inconsciente biológico dela vai acessar rapidamente o valor de sobrevivência e reprodução de cada homem - vai então perceber emocionalmente o resultado desse cálculo (de maneira instintiva) e vai se sentir naturalmente mais atraída pelo homem de maior valor. O homem com mais saúde; o mais inteligente; o mais conectado socialmente; o homem mais independente financeiramente; o homem com maior pré-seleção sexual. Todas essas características vão atrair uma mulher, porque esse homem provém a ela um valor de reprodução e sobrevivência maior, assim como para seus filhos."

depois tem gente que diz que MM não serve para nada.

Criador do tópico

>>Psychokiller<<

Entusiasta

Casablanca escreveu:Como Mystery disse no livro MM " somos uma máquina biologica", é verídico que atração sexual é biologica. Separei um trechinho do livro Method Mystery

Sabe qual a minha critica em relação a teoria do Mystery. De acordo com ele estas acima são as qualidades que um homem precisa demonstrar para gerar atração e ser selecionado sexualmente pelas femeas como um macho em potencial para o sexo, beleza. Mas e as mulheres, que qualidades elas precisam apresentar para atrair um homem?

Sobre este ponto ele se concentra apenas nos dotes físicos e diz o seguinte, seios grandes, cintura fina e quadris largos. Quer dizer que as mulheres não evoluirão intelectualmente ao ponto de atrair um homem por outros meios que não seja o corpo?

Nós homens não precisamos ser fortes e musculosos, bons lutadores e rápidos como antes. Porque hoje o dinheiro, o status, a inteligência e as habilidades sociais substituem estas características físicas que eram exigidas na época das cavernas para ser considerado um macho alfa em potencial.

Mas e as mulheres. A única coisa atraente nelas continua sendo apenas o corpo como na época das cavernas?

Isso não seria tendencioso pensar que apenas nós homens evoluímos?

E esta teoria de seios grandes (Para amamentar) cintura fina (Não teve filhos ainda) e quadris largos (Boa para parir) com corpo estilo violão são as mais atraentes porque serão boas mães não faz sentido se olharmos para a história onde gordas já foram consideradas como as mais belas.
>FcX<

Aprendiz

E esta teoria de seios grandes (Para amamentar) cintura fina (Não teve filhos ainda) e quadris largos (Boa para parir) com corpo estilo violão são as mais atraentes porque serão boas mães não faz sentido se olharmos para a história onde gordas já foram consideradas como as mais belas.

Mas você esta falando de beleza ou de ter vontade de fazer sexo com uma determinada pessoa? pois, muitas vezes, eu sinto vontade de dar no meio de umas feinhas que vejo por ai, desde que ninguém saiba é claro. :rolf

Criador do tópico

>>Psychokiller<<

Entusiasta

>FcX< escreveu:

Mas você esta falando de beleza ou de ter vontade de fazer sexo com uma determinada pessoa? pois, muitas vezes, eu sinto vontade de dar no meio de umas feinhas que vejo por ai, desde que ninguém saiba é claro. :rolf

As duas coisas, por que geralmente aquelas que são consideradas bonitas são as que queremos comer não?

E neste caso eu disse "As mais belas", naquela época as gordas eram as top model da época, as top de linha, é isso que eu quero dizer. Na renascencia ser gorda era o mesmo que ser uma miss hoje em dia.

Agora, uma mulher com corpo violão na época da renascencia não era considerada atraente como as gordas, e é esta minha critica em relação a teoria da ciência evolutiva sobre a seleção sexual, esta teoria do corpo em forma de ampulheta ser o mais atraente entre as mulheres por questões biológicas não faz sentido quando olhamos para a história e o que ela tem a nos dizer.

:ae
Último pulo por>>Psychokiller<< no 19 Mar 2014, 22:03