Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
alphalion

Aprendiz

#284638 lendo sobre hormonios do corpo entendi mais ou menos como funciona essa parada aí...
o sexo e outras atividades sexuais (amassos, beijos, carícias) aumentam a produção dum hormônio X do afeto (chamado pela super interessante de "hormônio do amor".

naturalmente falando, o interesse do sexo é reprodução, e para facilitar a reprodução, existiriam os feromônios. Não há evidência de que existam na raça humana, e nem de que haja um orgão capaz de detectar esses elementos no ambiente, porém há tendências para acreditar-se nisso. Haveriam feromonios para território, feromonios para atração sexual, feromonios para perigo/fugir... etc.

A minha imaginação me permitiu elaborar uma teoria.

O tal hormonio do amor (ocitosina) reage quando em contato com a testosterona (hormonio masculino)

a testosterona transforma ele: menores índices de testosterona causam maior presença do hormonio do amor, e maior "apaixonamento" (você se apaixona mais fácil se tem menos testosterona no corpo)

e altos índices = morte do hormonio (AQUI QUE EU DESCONFIO DE ALGO: EXPLICO DEPOIS)

Quem aqui já não notou que quando ta gratinando uma mulherada, parece que ainda mais mulheres querem você? Ou quando você tá namorando e parece que começam a te dar mais mole, mesmo as que não saberiam que você está namorando?

Acontece que o aumento nos níveis de testosterona é sensível pras mulheres. Elas, inconscientemente, REALMENTE se sentem atraídas por homens com maiores níveis de testosterona.
Uma das formas de passar isso é o que vocês chamam de social proof - provar-se como um alpha num lugar, agir como um homem de verdade, ter a postura de um etc.;

Outra é mostrar o seu dedo anelar (estudos comprovam que homens com maior nível de testosterona tem um maior anelar, principalmente qdo comparado ao indicador);

Outra são músculos... indicadores claros de testosterona

e certamente uma delas é o perfume merrmo, pois o homem, de fato EXALA testosterona quando a tem no corpo. Porém, creio que os filtros que a testosterona passe até ser exalada sejam diferenciados aos que o perfume tenta "emular".

O cheiro de perfumes comuns por mais que fique parecido em vários homens, jamais é o mesmo: a pele e os níveis hormonais alteram o cheiro e a fixação dos perfumes..

Existem várias formas de aumentar a testosterona do corpo. Tomar bomba, masturbar-se... mas nem por isso os punheteiros e bombados atraem mulheres magneticamente (bombados nerds anyone?)

Há ainda outros estudos que caminham para provar que, quando apaixonada, a mulher turbina a ação do sistema "fecundatório"(po eu não so biólogo)... Ou seja, quando amando, é mais fácil da mulher engravidar...

Enfim, tudo caminha pra dizer que o amor é uma "desculpa" do corpo pra melhorar a possibilidade de ter filhos: feromônios masculinos indicam que o macho está pronto pra ação, ou que um território é dele, ou que todos estão em perigo... etc. Feromonios femininos indicam que ela está pronta pra fecundação e diz-se que também atraem seus bebês para perto delas (inclusive para encontrar os seios na hora de mamar, ou pra chorar quando elas estão longe).

Notando estas situações que acarretam aumento de testosterona, e que apenas as relacionadas ao tal hormonio do amor aumentam de fato a atração magnética do homem a mulheres, concluí que feromônios masculinos de atração são uma combinação de testosterona + hormonio do amor (gerado quando você dá e recebe afeto, carinho (sexo é um exemplo disso)). Essa combinação pode torná-lo sim mais atraente pras mulheres. Eu acredito muito nisso porque é o que eu vejo acontecer: quando eu to comendo muita mulher, atraio muito mais olhares

Porém é quase como acreditar que foder encorpa as mulheres novinhas... já conheci virgens de 20 anos que eram umas cavalas...

A fisiologia do corpo é misteriosa demais ainda.

Mais fácil é dizer que isso acontece porque o cara está com a mente mais tranquila: livrando-se da preocupação de ter alguém pra transar, o PUA fica mais susse e consegue perceber mais olhares, agir mais tranquilamente quando os vê...
Mas não dá pra descartar a possibilidade hormonal, porque nada me tira da cabeça que quanto mais sexo eu estou fazendo, mais sexo parece aparecer!

Por fim concluo outra coisa: a confiança masculina está ligada a produção de feromonas. Analisem a situação animal: os machos liberam feromônio pra dizer que estão prontos pra fecundar... você se sente 100% pronto pra comer qualquer mulher? Eu confesso que dependendo a cavala que aparecer na minha frente posso me sentir um pouco inseguro, mas eu topo qualquer desafio, então diria que eu sou 99% pronto... caminhando pros 100%!

PORÉM acho que o teste do perfume é sim válido, só que tem que testar de verdade a parada... sair um dia com isso no bolso, tentar uma coisinha ou outra e checar as reações, depois ir pro banheiro, tomar um banho de perfume e voltar pra balada... nem tentar porra nenhuma, apenas ficar na presença de umas minas durante alguns minutos (o suficiente para detectarem o feromonio) e ver se o perfume tem alguma ação mágica... se não tem mágica nisso, é um desperdício... feromonas naturais devem sobrar pra um pua! ;]