Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

M. Officer

Veterano - nível 9

#756673 Ai amigos, como estão no ultimo sábado do ano?
Então, essa é minha dúvida de hoje. Só vou ter a ''melhor '' confiança quando conseguir obter resultados? Como me dar bem nas coisas que faço, pegar as top's que eu quero pegar? Ou têm como ter sem nada disso?

Abraço.
AlexLopes

MEMBRO PROFISSIONAL

#756694 Não.

E se vc associar sua confiança a resultados EXTERNOS, vc tá fodido demais, cara.!

E passa a focar nas coisas positivas,
ex:
vc pode sair pra uma festa e não abordar ninguem (acontece, no inicio..)

ae vc pode pensar:

a) sou um bosta mesmo. N abordei ngm, pqp... desisto.

b)ok, não abordei ninguem. Mas saí de casa, já é um começo. Antes eu ficaria no pc jogando algum game, mas invez disso saí.
Antes tinha pavor de balada, agora já to confortavel no lugal.

Entende?
Foca sempre no resultado positivo.

Cheguei em 10 garotas e tomei 10 foras.

a)Sou um merda, tomei 10 foras :chora
b)Cheguei em 10 garotas! :yaaah E nem hesitei na hora de abrir :)

Nesse processo vc vai fortalecendo seu inner game,
que vai transparecer no seu jogo exterior.

E n pense em resultado positivo ou negativo.
Pensa só em conseguir o maximo de referencias possiveis, assim na proxima ocasião vc saberá o que fazer.

abçs!!!
perfect78

Veterano - nível 10

#756799 Auto-estima e confiança estao relacionados a como voce se vê... voce tem que mudar, se tornar melhor, sempre evoluir, quando voce crescer na vida, e se tornar um homem melhor e buscar sempre ser ainda melhor, voce vai se tornar confiante, quando voce ver que voce pode mudar e que voce de fato mudou, é um homem melhor, voce vai se tornar mais confiante, resultados podem ajudar um pouco, mas oque mais importa é o seu proprio ego.
>>Psychokiller<<

Entusiasta

#756911 Não, porém este é o caminho mais comum para se desenvolver confiança e auto-estima ao praticar determinada tarefa.

A experiência que proporciona a repetição de resultados de sucesso, e a admiração e a aprovação dos outros ao apreciar seus resultados, é a maneira dominante como a sociedade desenha a confiança nas pessoas.

Mas existe outras maneiras de se conseguir confiança e auto estima. A PNL mesmo com seus exercícios mentais pode proporcionar isso.

Abraços!