Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

sesel

Aprendiz

#758214 Eu conheço o PUA há muito tempo, mas nunca consegui praticar por mais que eu tentasse decorar as tais rotinas,openers e etc. E eu tenho que assumir minha ansiedade e minha baixa auto estima são dois fatores que me atrapalham. Então minha dúvida é: Antes de tentar qualquer coisa ligada ao PUA seria bom fazer terapia? Ou o próprio PUA acaba por resolver essas questões?
caio_sp

PUA EXPERT

#758216 Dentro do Pick-Up essa coisa de confiança e auto-estima é o chamado 'inner game' (ou jogo interno).

Boa parte dos autores se dedica a isso, o meu predileto é o David Deangelo.

Se vc fala inglês, vc pode comprar os DVDs "On being a man" e "Deep Inner Game"

São materiais capazes de te transformar por completo em vários aspectos
Naand's - MEMBRO EXCLUSIVO
sesel escreveu:Eu conheço o PUA há muito tempo, mas nunca consegui praticar por mais que eu tentasse decorar as tais rotinas,openers e etc. E eu tenho que assumir minha ansiedade e minha baixa auto estima são dois fatores que me atrapalham. Então minha dúvida é: Antes de tentar qualquer coisa ligada ao PUA seria bom fazer terapia? Ou o próprio PUA acaba por resolver essas questões?

Cara eu quero que você leia este livro: Método cafajeste.

Seu problema é interno, na sua confiança, ansiedade, baixa auto-estima esta ligado ao seu não sucesso no PU.. Trabelhe isso, leia o livro em cima e pratique cara!! NÃO DESISTA!

Pare de tentar decorar rotinas ou openners, desenvolva você cara... não viva de mascaras... Você vai entender daqui um tempo.

* Comece a malhar; [Vai ajudar a ser mais confiante,aumento na testosterona e auto-estima nas estrelas!!
* Medite; Vai acabar com a sua ansiedade, ego, nervosismo etc...
* Pratique o PU, pelo jeito está estagnado na zona de conforto, faça o desafio stylelife!! Mesmo se de primeira não consegui, tente, tente mais uma vez, lute e lute!!

Sem mais...

Abraços.
Naand's
Joker.

MEMBRO PROFISSIONAL

#758223 Se você não tiver um bom inner game, pode até praticar, pode até ter bons resultados, mas dificilmente terá os resultados esperados. A PUA não faz milagres. Não precisa necessariamente fazer terapia, procure encontrar de onde vem sua baixa autoestima e resolva a questão. Eu, por exemplo, tinha baixa autoestima devido à minha magreza. Entrei em uma academia, tomei suplementos e saí antes que virasse um monstro. Ainda sou magro, mas não sou mais uma vara e minha autoestima já está muito melhor. Pense nisso!

Forte abraço!
bomb1000

PUA EXPERT

#758230 Sobre a auto-estima...de uma lida.

Autoestima – Autoreferência

O relacionamento de vários anos acabou, a promoção no emprego não saiu, o duro regime para emagrecer não deu certo. A maneira como encaramos esses momentos da vida, sem dúvida, depende do quanto nós nos amamos. Se avalio tudo de forma pessimista, vou concluir: sou um lixo, não sirvo para nada, as coisas nunca dão certo na minha vida.

O que nos permite fazer essas afirmações nasce de um complexo sentimento do qual ouvimos falar a toda hora, mesmo sem saber muito bem como defini-lo: a autoestima, um julgamento que fazemos de nós mesmos, a maneira como nos imaginamos ser e agir e como avaliamos as nossas capacidades. Ou seja: é a forma como reconhecemos nosso próprio valor.

É o nível de autoestima que diferencia o peso que cada um dá aos episódios desagradáveis do dia-a-dia. Após um término de relacionamento afetivo, se você tem boa autoestima, no mínimo, você vai dizer: “quem está perdendo é ela, a outra pessoa”. Claro que você vai sofrer e passar por sentimentos de perda, mas sem ter pavor, sem desestruturar, sem sofrer além da dose adequada para o caso e, principalmente, sem pensamentos de vingança.

Quando você tem autoconfiança não é preciso vingar. A arma do fraco é a vingança. Se você está em uma estrada com um Mercedes Benz e alguém lhe ultrapassa, não é necessário acelerar e mostrar que o carro é mais forte. Se você tem necessidade de vingar, de ultrapassar, com certeza, você não tem confiança no taco.

Quantas vezes passamos uma vida inteira dizendo: “Eu não gosto de carnaval, isso é coisa de pessoas loucas, é preciso beber muito para encarar”. E, depois, você percebe que, na verdade, você não é capaz de pular carnaval, sente-se inseguro, desajeitado, tímido, sem confiança em você e, portanto com baixa autoestima. Precisamos saber separar: eu não gosto ou eu não dou conta de fazer? É muito diferente.

Se a pessoa que você ama o abandonou, tudo bem ficar de “luto” por algum tempo. Mas, agir da mesma forma porque um passageiro namoro de férias não vingou é um sintoma de dificuldade de lidar com sua autoestima.

Para manter uma boa autoestima, é preciso maturidade. Sem ela não se atinge a estabilidade emocional necessária para lidar com os sentimentos e para enfrentar situações que podem abalar o auto-reconhecimento. As pessoas emocionalmente maduras, quase sempre, têm uma dose de narcisismo.

Por isso, nos consideramos aptos a realizar projetos e a vencer na vida, além de nos sentirmos queridos e atraentes para seduzir e interessantes para manter laços amorosos e de amizade.
Portanto, não tenha vergonha de chegar diante do espelho e dizer: “Eu sou o máximo” ou “Eu me amo, eu não consigo viver sem mim”. É diferente de se achar o melhor de todos, aquele que, de tão perfeito, não se mistura aos simples mortais. Excesso de autoestima é chatura e babaquice. São pessoas prepotentes, que falam alto demais “ensimesmados”, donos da verdade, egoístas. Isso atropela as relações sociais.

O primeiro passo para elevar a autoestima é tentar descobrir os motivos da tristeza. O que disparou o gatilho. Qual o momento em que iniciou a crise de baixa autoestima. Geralmente, atrás de tudo se esconde um sentimento de perda ou uma expectativa frustrada como um casamento que acabou ou o esperado aumento de salário que fracassou.

A partir daí, surge o “complexo de inferioridade”: eu não consigo, eu não dou conta, essa mulher não é para mim.

Importante: aceitar mais e cobrar menos

Imagine você querendo aprender a dançar e comprar um livro que lhe explica: são dois pra lá, dois pra cá. Imagine você querendo descrever o gosto da laranja. Imagine um professor lhe ensinando a nadar apenas lhe dizendo fora d’água: “é só você movimentar os braços e as pernas e respirar de lado”. Você nunca vai aprender.

Só se aprende a dançar dançando. Experiência não se transmite. É necessário, às vezes, cair para levantar. Quantas vezes damos um passo para trás na vida para, em seguida, darmos um salto para frente.
O que caracteriza o forte, o vencedor é não ter medo de tentar, não ter medo do ridículo. É melhor errar duas vezes e acertar oito do que não errar nenhuma, mas também não acertar nenhuma.
Amadurecer e aprender que somos humanos, cheios de qualidade e defeitos, sujeitos a erros e acertos é que nos faz seres humanos e pessoas estáveis e felizes.
As coisas nem sempre acontecem como esperamos, nunca seremos exatamente como gostaríamos e tampouco somos deuses para controlar o desfecho dos acontecimentos.

Dr. Eduardo Pinho Tavares
LUBA

Veterano - nível 1

#758240 Se joga mano, vai atrás porra, a vida não espera trate de superar a si mesmo, chega de criar expectativas em cima dos outros e de si mesmo, vá brincar se divertir com o PU, vai pra uma academia,invista em si, saiba apreciar seus momentos sejam eles ruins ou bons,acredite em algo,acredite em Deus e em você !!

Criador do tópico

sesel

Aprendiz

#758257 Obrigado todo mundo.

Respondendo, não sou virgem. Mas o numero de mulheres na minha "conta" é pouco......
BR_closer

Veterano - nível 10

#758289 Bom, se você fosse virgem... Primeiro ia dizer para tu resolver isso com uma cortesã mesmo. Isso iria desmistificar um caminho que não foi desbravado ainda.

Mas respondendo sua dúvida agora...

Você pode resolver esse problema com o PU, só que é necessário sair e praticar.

Além disso, você não deve pensar dessa maneira.

"Eu sou ansioso'. Pense: "As vezes fico ansioso, mas estou a cada dia sendo mais confiante".

Sempre que um pensamento negativo invadir sua mente, reformule ele com um pensamento positivo. Gradaditavamente sua auto estima irá mudar.

Abraço.
Seductor♥Love

Veterano - nível 6

#758384 Como o caio nos disse, isso se chama innergame.

O proprio PU trate de resolver isso, sabe como? Dando a cara a tapa. A minha primeira sarge foi num ponto de onibus lotado e logo mandei de caruda se ela queria me beijar.
Minha primeira tentativa, a minha chave de ouro pra um mundo louco!

Sobre o inner-game, eu me dedico a religião Espirita, pois ela foi a unica que tinha livros que me levaram ao meu mundo interior. E sinceramente, estou 100% feliz com os resultados.