Artigos e Técnicas com base em PNL ou Hipnose.
Não necessariamente voltada a sedução
Lucasmpx
#486822 Meu segundo Tópico!!! :rolf Uhuu!!

E aí, Puazada, tranquilo?
Enfim,eu sempre tratava como um mito essa questão da auto-hipnose, mas percebi que é muito mais simples do que imaginava. Não vou entrar em detalhes técnicos aqui não, até porques vocês já sabem que a auto-hipnose se trata.

Meu grande problema era saber quando estava relaxado. Quanto mais você se preocupa em relaxar, menos relaxado você fica, é impressionante.Talvez enquanto você lê isso aqui, você já esteja se identificando com esse meu caso.

A minha grande questão era: Quando eu posso começar as auto-sugestões?
A simples resposta é: Quando você quiser

Baseado nisso, você de certo perceberá como o processo é smples!!! :yaaah

Basicamente, uso 3 técnicas. A idéia é relaxar e entao auto-hipnotizar. Mas como eu sei que estou relaxado? Explicarei agora!!

Primeira técnica: Da respiração

Me deito em minha cama, olho para algum ponto na parede e simplesmente presto atenção na minha respiração, mas não com o intuito de controla-la, e sim de percebe-la. Noto se estou respirando rapidamente, se sim, apenas digo a mim mesmo para relaxar. Até que começo a respirar mais devagar.
Chegado a esse ponto, fecho os olhos, e continuo assistindo minha respiração. Quando esta está bem calma,já começo com minhas auto-sugestões. É impressionante, até começo a imaginar caso, por exemplo, eu me imagine com mais energia. Parece que aos poucos as palavras vão sendo substituidas pela imaginação.
Para terminar a sessão auto-hipnótica, apenas digo a mim mesmo que no vou abrir os olhos. 1..2..3, levanto da cama e fico tranquilo.
Em caso de no início eu não conseguir focar na respiração, faço antes um exercício de concentração para forçar a mente. Por exemplo, eu costumo fazer assim: Do lado direito imagino números; no esquero, letras. 1A, 2B,3C...sempre antes de terminar, percebo que estou preparado para apenas focar na respiração.

Pegaram a idéia? Antes de relaxar um músculo, você tem que contrai-lo, aí sim vc o sente relaxando bem!!! :louco

Exercício de concetração forte/chato se necessário-->Concentração simples (respiração)--> Relaxamento-->Auto-sugestões

Segunda técnica: Olhar no espelho

Simples demais. A sua concentração, em vez de ser na respiração, será na sua pupila. Desse modo, você até treina o olhar - sendo esse meu maior objetivo ao aplicar essa técnica..haha.
Como você percebe se está preparado para as auto-sugestões? No meu caso, quando as pupilas vao se dilatando, e quando sinto os musculos da face relaxado.
A partir daí começo com as auto-sugestões. Se for para ter uma voz sedutora, e um olhar rasputin, aproveito e o faço em voz alta,confiando plenamente que o inconsciente está captando tal mensagem.
A sensação de se fazer essa técnica é impressionante, pois você já percebe de cara o inner game lá em cima, ou seja, acaba ancorando as sensações de um belo inner game junto com as auto-sugestões.

Terceira técnica: Dos olhos abertos. (retirado do livro Hipnose e Auto-Hipnose de Indução Rápida)

Muito boa, uma vez que você a pode fazer em qualquer lugar.
Digamos que você tem uma pulseira no punho direito. Sentado confortavelmente e se inclinando para frente, ponha a palma da sua esquerda apoiada no jeolho esquerdo. Já o braço que contém a pulseira, coloque-o no colo e com a palma virada para cima.
O autor Arnold Fuster diz para contar ate 3, enquanto você olha fixamente a pulseira, e diga a você mesmo que no 3 verá duas pulseiras.
O exercício de concentração aqui é muito simples, tente separar bem essas duas pulseiras. Isso ocorre devido ao deixarem os olhos sairem de foco.
Então, quando você sentir que estão bem separadas, se de a prescrição hipnótica. Simples assim. Conte ate 3, ou quanto você quiser, e "abra os olhos". 1..2..fecha os olhos..3, abra-os.

Para concluir, diz Arnold fuster que para qualquer técnica de auto-hipnóse, a primeira frase serve para indicar quando os olhos se abrirão e a sessão terminará. A segunda, para mostrar a sua motivação, ou seja, para que você vai usar tal sessão hipnótica. Lembrando sempre de se referir ao futuro. Ex: Eu vou me sentir assim..Eu vou olhar de maneira mais sexy...etc

Exemplo: Acordar 9:30 da manhã cheio de energia.

Adorei essa experiencia. Mesmo sendo feita logo antes de dormir, que não é recomendada pelo Arnold Fuster, fiz assim mesmo pela primeira técnica.
Primeira frase: Essa sessão terminará em uns 5 minutos, depois disso nem vou concentrar em mais nada, vou é dormir!!! :palhaco
Segunda frase: Vou acordar amanha as 9:30 cheio de energia. (Costumo acordar quase 1 hora da tarde para almoçar nessa época de férias :omg )
Aplicação da técnica 1 com uma prescrição hipnótica de acordo com a motivação. Até imaginava acordando bem, de bom humor, olhando o relógio e conferindo que era 9:30. (Detalhe: Fui dormir umas 3 da manhã..haha.. :rolf )
Resultado: Sai da cama 10:10. Mas acordei antes disso, se foi exatamente 9:30, não sei. Mas quando abri os olhos, não conseguia mais dormir...haha
Conclusão: Achei muito interessante, porque a hora em que acordei deve ter sido muito semelhante a 9:30, e não dormi mais. Quando finalmente sai da cama, me sentia muito bem.

Um abraço!!! :yaaah
Rodriigo
#487233 Interessante cara! Nunca tentei algo do tipo, não acredito nessas coisas... Mas sim! Vou tentar, principalmente esse lance de acordar cedo. HAHAHAHAH

Abraços.
cenT
#487345 Muito bom tópico, parabéns!
Eu ainda não tentei auto-hipnose, mas tenho muito interesse!
Lucasmpx
#487418 Só para vocês verem a importancia disso. Quando você vai estudar alguma matéria, não é importante estar bem relaxado para estuda-la?? As informaçoes entram na nossa mente com muito mais facilidade.

Essa, creio eu, seja a ideia central da auto-hipnose. Estar relaxado e mandar as sugestões, afinal, o que você fala sobre você é uma das coisas que mais te definem e etc.

Um abraço!
Yurilima
#488194 Curti, estou me aprofundando na PNL e Hipnose
Ennos
#489715 Interessante cara, esse é um bom post, simples e bem explicado, vlw pela dica.
chicaopt
#761053 Muito bom o tópico,bem explicado,obrigado!
guilampert
#827319 muito bom, vou tentar, espero que eu consiga
Darius Flynt
#827516 Gostei bastante......contudo sou iniciante em PNL!
Black Belt
#827548 Excelente o tópico fera! Li o seu artigo com muita atenção e tal!

Se realmente funcionar, a auto-hipnose vai ser tornar um ferramenta importantíssima na minha vida

Abração