Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

marcelo_smess

Veterano - nível 1

#874476 Bom Dia a todos! =)

Como vocês estão?

Eu vim aqui humildemente, pedir uma ajuda, e compartilhar um pouco do meu problema, pois alguém pode se deparar com essa mesma situação lá na frente...

Bom, é o seguinte...
Terminei a algum tempo um namoro com uma HB problemática, onde vivíamos em uma enorme guerra psicológica construída de jogos emocionais.
Fiquei arrasado, emocionalmente e psicologicamente falando...

Porém, aos poucos, fui retomando minha vida normal, voltei a sargear, conhecer novas pessoas, sair com velhos e novos amigos... e com o tempo a situação foi entrando nos eixos!

Nesse período, acabei reencontrando uma HB que eu já conhecia, saímos uma vez, acabamos saindo outras vezes... e de repente começamos a namorar.

Porém, o problema é que me restaram alguns traumas do relacionamento anterior... e eu não consigo mais confiar em ninguém...nem nela!!

Somando isso ao fato de que ela tem uma personalidade bem libertária, já fez sexo sem compromisso com vários caras...tem amizades com ex namorados, etc etc...

Pronto! Eis aí uma arma química!!!

Não estou sabendo lidar com essa situação, e tenho me martirizado nos últimos dias sem encontrar respostas do que fazer...

Gosto dela, ela é uma pessoa bacana...

Mas a minha mente não me deixa em paz!!!!

Algum de voces tem algum conselho? Algo que eu possa fazer? Qualquer coisa??

Desde já agradeço...!!
Roco

PUA EXPERT

#874479 Fala marcelo_smess,

Cara, isso é normal. Você criou um bloqueio por ter sofrido com o seu ultimo namoro. Não consigo julgar se é uma coisa ruim ou não, você só quer evitar sofrimentos futuros.

O que eu tenho a dizer aqui é o seguinte: Quando você sofre por um término, geralmente você sofre porque depositou na pessoa uma expectativa que não foi correspondida entende? Isso é um erro, você não deve depender de ninguém para ser feliz e, uma vez sendo feliz sozinho, você verá que não terá mais sofrimento algum.

Vamos supor que você não deposite expectativa alguma sobre essa nova mina. Isso quer dizer que ela está com você mas você não ficará surpreso se ela terminar do nada ou se ela te trair por exemplo. "Porra mas então eu tenho que esperar que ela me traia?!" Pelo contrário, pensar ou esperar que ela te traia já é ter expectativa de alguma coisa entende? O que vc tem que fazer é simplesmente viver cara, seja feliz com você mesmo, se não der certo será somentente uma pena, só isso.

E fique esperto com o seguinte, quanto mais comentários você fizer sobre os seus ex e sobre traição, etc, mais chances ela tem de te trair. Você aos poucos vai implantando nela a ideia de traição por exemplo e ela começa a pensar sobre isso de tanto o cara comentar entende? Mesmo que no inicio ela nunca pensasse nisso..Então fique frio e deixe as coisas irem, não pare de viver por ela, continue fazendo tudo que te deixa feliz.

Criador do tópico

marcelo_smess

Veterano - nível 1

Roco escreveu:Fala marcelo_smess,

Cara, isso é normal. Você criou um bloqueio por ter sofrido com o seu ultimo namoro. Não consigo julgar se é uma coisa ruim ou não, você só quer evitar sofrimentos futuros.

O que eu tenho a dizer aqui é o seguinte: Quando você sofre por um término, geralmente você sofre porque depositou na pessoa uma expectativa que não foi correspondida entende? Isso é um erro, você não deve depender de ninguém para ser feliz e, uma vez sendo feliz sozinho, você verá que não terá mais sofrimento algum.

Vamos supor que você não deposite expectativa alguma sobre essa nova mina. Isso quer dizer que ela está com você mas você não ficará surpreso se ela terminar do nada ou se ela te trair por exemplo. "Porra mas então eu tenho que esperar que ela me traia?!" Pelo contrário, pensar ou esperar que ela te traia já é ter expectativa de alguma coisa entende? O que vc tem que fazer é simplesmente viver cara, seja feliz com você mesmo, se não der certo será somentente uma pena, só isso.

E fique esperto com o seguinte, quanto mais comentários você fizer sobre os seus ex e sobre traição, etc, mais chances ela tem de te trair. Você aos poucos vai implantando nela a ideia de traição por exemplo e ela começa a pensar sobre isso de tanto o cara comentar entende? Mesmo que no inicio ela nunca pensasse nisso..Então fique frio e deixe as coisas irem, não pare de viver por ela, continue fazendo tudo que te deixa feliz.

Obrigado mesmo pela ajuda Roco (não é a primeira vez que voce me ajuda, minha dívida tá ficando grande! =P Hahaha)

Acho que é isso mesmo, acredito que o fato de eu me importar demais acabou levantando meu escudo, tenho que aprender a parar de procurar validação de outras pessoas...

A questão se agravou um pouco no fim de semana, quando ela pegou uma conversa minha com uma outra HB.

Estamos conversando, e a situação está aos poucos voltando ao normal...

A questão que fica é a seguinte... sargear ou não enquanto se está namorando?

Depois disso fiquei com uma dor enorme na consciência...porque querendo ou não é traição...

E não sargeando... como não criar expectativas?

É uma situação delicada...
Roco

PUA EXPERT

#874484 marcelo_smess,

Estamos aqui pra isso camarada!

Cara, se ela já é a sua namorada, então eu diria pra não sarjear, entretanto nunca, nunca pare de conversar e fazer amizades. Você tem que ter algo para fazer caso o namoro acabe em merda. Você tem que ter aquelas garotas prontas pra chegar entende? Isso não é traição, você simplesmente não está vivendo unica e exclusivamente pra sua namorada. Isso é exatamente o que ela faz sendo amiga de todos os ex dela.

Essa é a minha opinião, focar só no namoro é um erro.

Criador do tópico

marcelo_smess

Veterano - nível 1

Roco escreveu:marcelo_smess,

Estamos aqui pra isso camarada!

Cara, se ela já é a sua namorada, então eu diria pra não sarjear, entretanto nunca, nunca pare de conversar e fazer amizades. Você tem que ter algo para fazer caso o namoro acabe em merda. Você tem que ter aquelas garotas prontas pra chegar entende? Isso não é traição, você simplesmente não está vivendo unica e exclusivamente pra sua namorada. Isso é exatamente o que ela faz sendo amiga de todos os ex dela.

Essa é a minha opinião, focar só no namoro é um erro.

Entendi...

Ando meio que me afastando dos meu amigos mesmo... talvez isso também tenha ligação...
Vou procurar mudar nesse aspecto, para que as coisas fluam com mais naturalidade!

Agradeço de verdade meu amigo!
Mtigre

PUA EXPERT

#874488 Se tu escolheu essa hb para namorar é porque ela está dentro dos seus padroes de valor e beleza, meu caro!
Para o relacionamento dar certo, se é o que queres, tens de confiar nela e acabar com o pensamento de autossabotagem dando liberdade a ela e tendo mais segurança em si mesmo. Procure sair com seus amigos, não pare de sargear, somente não close, afinal tens de manter sua vida social estável e esqueca problemas passados, afinal esse é um caso particular e a tua ex-namorada é outro diferente.
Não condene ou critique, meu caro, ao inves disso converse com ela e exponha seu ponto de vista. Seja sincero consigo mesmo antes de tudo!

Abraco,
Mtigre
gan74

Veterano - nível 9

#874496 FALA PUA!!!
Cara realmente situações em que deixam traumas podem sabotar coisas no futuro, então o conselho que eu darei aqui pode parecer algo estranho, mas ele funciona. Primeiro lugar, você precisa perduar a sua ex. Ah??? Sim, você precisa tirar do seu inconsciente o que aconteceu, senão não vai conseguir seguir em frente, isso não quer dizer que vc deva voltar com ela. Para isso você terá que usar ferramentas como PNL, EFT, orações se você for religioso, pois essas emoções fazem com que inconscientemente você crie situações, onde o problema voltará a ocorrer novamente, ou seja, se você manter o foco na traição isso ocorrerá.
Considere extremamente as opiniões do Mtigre e Roco, pq elas são essenciais pra vc seguir em frente.
Não esqueça que a sua realidade começa em seus pensamentos!!!
Espero ter ajudado e se precisar estamos aqui.

Criador do tópico

marcelo_smess

Veterano - nível 1

gan74 escreveu:FALA PUA!!!
Cara realmente situações em que deixam traumas podem sabotar coisas no futuro, então o conselho que eu darei aqui pode parecer algo estranho, mas ele funciona. Primeiro lugar, você precisa perduar a sua ex. Ah??? Sim, você precisa tirar do seu inconsciente o que aconteceu, senão não vai conseguir seguir em frente, isso não quer dizer que vc deva voltar com ela. Para isso você terá que usar ferramentas como PNL, EFT, orações se você for religioso, pois essas emoções fazem com que inconscientemente você crie situações, onde o problema voltará a ocorrer novamente, ou seja, se você manter o foco na traição isso ocorrerá.
Considere extremamente as opiniões do Mtigre e Roco, pq elas são essenciais pra vc seguir em frente.
Não esqueça que a sua realidade começa em seus pensamentos!!!
Espero ter ajudado e se precisar estamos aqui.

Agradeço sua ajuda e a do Mtigre também "gan74", realmente eu preciso parar de ocupar minha cabeça com coisas assim, e ter a certeza de que se algo acontecer no futuro...eu vou ter que dar a volta por cima como sempre dei!!

É que é complicado raciocinar friamente quando se está tomado por pensamentos e emoções ruins...
Vou seguir com a minha vida...o que ficou pra trás ficou...o que segue adiante segue...

Buscar meus amigos...minha família...meu emprego...minha namorada...
e se algum dia ela não for mais minha namorada ou pisar na bola comigo...é porque era assim que tinha que ser!!

O que eu posso fazer é dar meu melhor...
O restante são fatores externos...e não dizem respeito somente a mim mesmo!! =)
gan74

Veterano - nível 9

marcelo_smess escreveu:

Agradeço sua ajuda e a do Mtigre também "gan74", realmente eu preciso parar de ocupar minha cabeça com coisas assim, e ter a certeza de que se algo acontecer no futuro...eu vou ter que dar a volta por cima como sempre dei!!

É que é complicado raciocinar friamente quando se está tomado por pensamentos e emoções ruins...
Vou seguir com a minha vida...o que ficou pra trás ficou...o que segue adiante segue...

Buscar meus amigos...minha família...meu emprego...minha namorada...
e se algum dia ela não for mais minha namorada ou pisar na bola comigo...é porque era assim que tinha que ser!!

O que eu posso fazer é dar meu melhor...
O restante são fatores externos...e não dizem respeito somente a mim mesmo!! =)

Perfeito cara, vá em frente e boa sorte!!!!!!!!
betoavatar

Aprendiz

#874706 Cara, se ela é tão "libertária" e escolheu se prender a você, fique tranquilo.

Esse tipo de mulher só se prende quando ama.

Desencana e não deixe seu passado atrapalhar seu presente.