Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Statham Sedutor - DOADOR

PUA Avançado

#907684 Boa noite, meus amigos.
Estava refletindo sobre várias coisas e me veio essa questão... O que é e como alcançar a tão falada auto suficiência?

Me tomando como exemplo: Ouço muita música, toco violão (pretendo aprender outros instrumentos), assisto vários filmes, leio bastante, muito mesmo, desde livros e revistas até blogs e etc, faço exercícios... O que mais eu poderia fazer pra conseguir ser "feliz comigo mesmo"? Digo, eu me sinto bem com essas coisas e não as faço pensando em atingir esse "estado desapegado/autossuficiente/foda/whatever", mas ainda sim parece que falta algo... Não sei se ainda são as sequelas do fim do namoro hauehuahea mas na verdade sempre me senti assim. Ainda não consigo ficar completamente bem sozinho, embora passe muito tempo assim.

Até pensei que era a falta de um emprego, mas, parafraseando certo filme famoso por aí, nós não somos nossos empregos, então ão deve ser.

Alguém tem uma definição boa sobre isso? Sabemos que esse é um conceito muito importante, seja no PUA ou na vida em geral.
Vamos pegar uns feeds e fazer um artigo, haha
Agenor12

Veterano - nível 9

#907690 Fala Sedutor, sinto isso tbm e creio que é o rompimento de algo que tinhamos e hj não temos mais (pode ser namoro ou amadurecimento) hj não me sinto realizado, e vc sabe um pouco sobre mim faço faculdade, tenho um carro sem esnobar pessoas nessa situação já está um degrau acima em praticamente tudo não só na sedução, mas no sucesso profissional e pessoal. As vezes penso que sou mesquinho demais ou mal agradecido com a vida, mas hj nada me agrada praticamente e msm se eu voltasse a ter o que eu tinha no passado (voltar com a ex) teria uma visão totalmente diferente das coisas.

Acho que esse é o grande dilema do homem na Terra, sempre em busca de algo que o complete, por isso inventam coisas, máquinas, caras casados comem putas por aí, querem evoluir sempre.

Sabemos que não dá pra confiar totalmente em uma mulher, então esse seja o nosso legado, já que não somos homens domados
Astra

Aprendiz

#907699 Cara,também sinto constantemente essa sensação que de falta algo para me completar.

mas foi como o amigo agenor falou ae,o homem vive sempre em busca de algo inovador na vida,isso move o homem,por que se não fosse isso,não haveria o porque viver.

seria mais ou menos esperar a morte chegar.

mas uma coisa que eu faço e que me tira um pouco dessa sensação é ajudar o próximo,isso me deixa com uma sensação de mini dever cumprido.

abraços
Low

Veterano - nível 2

#907703 Começar a deixar de focar em "coisas" externas e passar a focar a atenção em você mesmo, investir em você, gostar de você.

Enquanto considerar que a sua auto-suficiência vem de fora, nunca vai ser suficiente mesmo pois o mundo te faz acreditar que sempre tem mais, que sempre precisamos de mais, quando a moral (e isso é muito difícil de entender nessa condição social que vivemos) é você estar satisfeito consigo mesmo, não existe maneira de ensinar isso a alguém, não existe regra ou fórmula a seguir para cada um estar bem consigo mesmo, a esmagadora maioria da população nunca está e vai morrer sem nunca ter sentido um segundo que seja de bem estar REAL na vida por nunca terem direcionado sua atenção para sí, mas somente para aquilo que a tv, internet, revistas, cinema, a mídia toda nos influencia a acreditar que é o que queremos e precisamos.

Uma das grande barreiras para alcançar essa verdadeira auto-suficiência é realmente o convívio social, a princípio não é fácil visualizar como isso funciona, pois 100% das pessoas a nossa volta e que nos servem como exemplos estão sempre buscando a sua satisfação em fatores externos (eletrodomésticos, automóveis, carreira, viagens, sexo, relacionamento, religião,etc) e alguns poucos que se interessam em ir um pouco além na esperança de se livrar dessas ilusões acabam simplesmente trocando-as por outras ilusões (música, livros, filmes, religião, exercícios, etc) logo se dão conta que só isso não chega, ainda falta algo aí vão um pouco mais a fundo (misticismo, transcendentalismo, uns incensos, religião, mantras, viagem astral, blah, blah, blah) que apesar de estarem diretamente associados ao ser ainda são fatores externos que na prática só servem para gerar mais ilusões.

Então o que fazer? Não sei... eu sei de mim, eu sei para mim e cada um tem que buscar a sua maneira de ficar bem consigo mesmo, sem necessidade desesperada de ter um amor ao seu lado que dure alguns poucos anos, ou um carro zero que na primeira colisão é destruído dando perda total, ou na música que pelo momento serve apenas como um passatempo, ou no sexo que enquanto dura é solução de todos os problemas mas quando acaba é a causa de novas frustrações.

Cada um deve encontrar para si a sua maneira de estar bem consigo mesmo, uma coisa é certa: nós não temos opção, não pdoemos trocar nosso corpo por outro, nossa mente e nossa história por outra, nossos traumas fobias, felicidades e alegrias pelas de outras pessoas, na ilusão sim podemos fazer tudo isso, mas na realidade é com todos os nossos defeitos e qualidades que somos obrigados todos os dias a conviver, não temos escolha. O que a maioria faz é esconder, enganar, "tratar", ignorar tudo que não gosta em si e é aí que nascem as frustrações e infelicidades.

Primeiro passo para começar: se conhecer, nos vermos como vemos as outras pessoas, reconhecer nossos defeitos e qualidades, se nos achamos feios e nos odiamos por isso passar a aceitar "sou feio mesmo e não tem jeito, vou trabalhar com o que eu tenho", sou desajeito e vou encarar desajeitadamente mesmo, sou tímido mas vou meter a cara com timidez mesmo..... vou fracassar 100 vezes e vou acertar uma, com o tempo vou aumentar minha frequência de sucesso. A partir de pensamentos assim o cara vai se aproximando da tal auto-suficiência, é encontrar em sí mesmo tudo que necessita para alcançar o seu objetivo, sem transferir a culpa para outras pessoas ou fatores externos, sem dramatizar e se fazer de vítima muitas vezes por não ter coragem nem de tentar.

Ser auto-suficiente está nas pequenas coisas, como ir a uma festa e chegar nas minas sem precisar tomar uma gota de alcool "para criar coragem, ou para me soltar" . É correr atrás de um emprego melhor sem medo de abandonar a zona de conforto do anterior. É meter a cara e saber "eu não preciso de nada, eu tenho tudo que preciso em mim" nesse momento o cara não precisa desesperadamente de incenso, tv de 42 polegadas, iphone, cigarro, maconha, alcool, sexo, religião, viagens pelo mundo, meditação, livros cabeça. Ser auto-suficiente é não precisar de nada no sentido de somente poder se sentir bem quando tiver tudo que julga "necessário".

Bom, o assunto se estenderia por parágrafos e mais parágrafos e ainda assim não seria possível ensinar a alguém como ser feliz consigo mesmo, basicamente estude em sí mesmo quais são tuas fraquezas e frustrações e passe por cima delas POR SUA PRÓPRIA FORÇA, não espere que algo aconteça no mundo e a partir daí você vai se sentir bem, não espere uma mulher linda, gostosa e maravilhosa aparecer para ser a ferramenta para você se tornar a melhor versão de sí mesmo. Assim como esses fatores causam a ilusão de serem as soluções quando os temos, logo que os perdemos ou os deixamos sentimos a sensação de falta. Estando bem consigo mesmo sem essa necessidade de fatores externos, a tendência geral é nos mantermos sempre bem e é nessa condição que conseguimos atrair e aproveitar melhor aquilo que desejamos.

Dois links que servem de base para estudar, estes dois links ajudam muito:

http://www.oshobrasil.com.br/texto_1.htm

http://dotsub.com/view/15f0467f-d351-42 ... 3f2ba9d5a0

O problema é que a maioria que aqui está ou que está pesquisando sobre "pegar mulher" só enxerga o resultado final, só fica no resultado final, é bom ver uma pergunta do tipo a sua, pessoal muitas vezes prefere transferir a culpa do seu fracasso com as mulheres para as mulheres mesmo, quantas vezes ouvimos o cara dizer "ela me jogou na zona da amizade".... mas não, elas raramente jogam, é o próprio cara que se condenou e se jogou ali, e não percebe que algum ponto em sí mesmo ele deve revisar e tratar de melhorar, assim sendo nunca mais será jogado na zona da amizade, mesmo que a mina queira.

"Eu sou Lobo... Lobo Marunga, eu caço sozinho, eu não preciso de ninguém"

/\
/\
/\
|

* Viu só, até na minha assinatura eu já demonstro estar dominando a situação da auto-suficiência... e realmente não tem sensação melhor. A não ser.... hummmm, a não ser.... tirar aquela casca de pipoca que estava entalada no meio dos dentes do fundo.

Criador do tópico

Statham Sedutor - DOADOR

PUA Avançado

Low escreveu:

Gostei bastante da sua resposta. Então, de certa forma, isso estaria ligado a fazer o que gostamos, nos aceitarmos como somos e buscarmos sempre a melhoria de nós mesmos (em todos os campos da vida)?

Um dos motivos de estar nessa vibe é ter saído de um relacionamento tem quase dois meses e a sensação de vazio ainda existe, agora aumentada (um "vazio aumentado pela carência", vamos colocar nesses termos). Sei que preencher isso com outra HB é um tiro no pé e faria com que eu cometesse os mesmos erros que cometi anteriormente. Então tô buscando o desapego emocional, ao mesmo tempo que busco minha independência financeira e aumento meu "conteúdo cultural". Inclusive, por falar em tal conteúdo, é algo que deveria ser mais citado nos materiais PUA. Gosto muito dessas "distrações" artísticas, me fazem muito bem, e entender disso me dá muito "material natural" pra conversar com pessoas (leia mulheres :louco) interessantes.

É como você disse: "Cada um deve encontrar para si a sua maneira de estar bem consigo mesmo(...)"
Isso é verdade. Agir da forma como estou agindo tem dado alívio e ajudado a me dar possibilidades de "me encontrar". Não em um sentido transcendental, místico ou qualquer outro conceito new age que possamos encaixar aqui, é simplesmente uma questão de buscar uma forma de ser independente de relacionamentos amorosos pra estar feliz.

Considero esse o meu primeiro em busca dessa auto suficiência. Não sei se este é o caminho que seria "correto" pra mim, mas, no momento, não vejo o que mais poderia fazer

Abraços e obrigado pelo esclarecimento
Natur@ll

PUA EXPERT

#907802 Cara, como te falei certa vez: o segredo pra felicidade é se manter ocupado.

Enquanto vc se mantiver ocupado vc será autossuficiente. O vazio que fica é devido ao tempo ocioso, e esse vazio é traiçoeiro por te fazer pensar e em sequência sentir emoções negativas provenientes de momentos que ainda te afetam ou mínimas coisas que vc engrandece e faz te afetarem.

E tbm é sempre bom lembrar que nenhum ser humano consegue manter seu estado de felicidade constante, cientificamente falando.
john7black - MEMBRO EXCLUSIVO
#907819 Natural é sentir que algo Morreu e foi enterrado(Um relacionamento).

Este vazio é normal até certo ponto,Eu preencho com Espiritualidade(religião).
me mantenho oupado a maioria do tempo, mesmo assim, não consigo me sentir, Sempre, auto-suficiente.

Estou passando por momentos Ruins no relacionamento, mas Consigo me recompor Mudando meu Foco A Todo Momento!

FOCANDO EM MIM, no que eu gosto, no que me faz feliz.
FOCO NO MEU BEM ESTAR!

Valeu.

Criador do tópico

Statham Sedutor - DOADOR

PUA Avançado

#907820 Hahaha, acho que me expressei mal.

Na verdade, esse "vazio" causado pelo fim do relacionamento não é o foco do tópico, rs (aliás, Natur@ll, acho que tô passando por outra "fase emocional" agora, depois te falo pelo facebook haha). Já tô bem recuperado disso, fora uma ou outra recaída.
Mas essa sensação de algo faltando me fez refletir mais sobre essa questão meio existencial, sobre as possibilidades de sermos independentes emocionalmente.

O que tenho dúvidas é em relação a alcançar essa auto suficiência, esse desapego, esse papo de "ser feliz consigo mesmo"...
Se é mesmo como o Low disse e cada um tem que achar sua forma de conseguir isso (o que concordo), acho uma boa levarmos essa discussão adiante. Quem sabe não ajudamos uns aos outros a encontrar esse(s) caminho(s).