- 14 Ago 2014, 04:16
Começar a deixar de focar em "coisas" externas e passar a focar a atenção em você mesmo, investir em você, gostar de você.
Enquanto considerar que a sua auto-suficiência vem de fora, nunca vai ser suficiente mesmo pois o mundo te faz acreditar que sempre tem mais, que sempre precisamos de mais, quando a moral (e isso é muito difícil de entender nessa condição social que vivemos) é você estar satisfeito consigo mesmo, não existe maneira de ensinar isso a alguém, não existe regra ou fórmula a seguir para cada um estar bem consigo mesmo, a esmagadora maioria da população nunca está e vai morrer sem nunca ter sentido um segundo que seja de bem estar REAL na vida por nunca terem direcionado sua atenção para sí, mas somente para aquilo que a tv, internet, revistas, cinema, a mídia toda nos influencia a acreditar que é o que queremos e precisamos.
Uma das grande barreiras para alcançar essa verdadeira auto-suficiência é realmente o convívio social, a princípio não é fácil visualizar como isso funciona, pois 100% das pessoas a nossa volta e que nos servem como exemplos estão sempre buscando a sua satisfação em fatores externos (eletrodomésticos, automóveis, carreira, viagens, sexo, relacionamento, religião,etc) e alguns poucos que se interessam em ir um pouco além na esperança de se livrar dessas ilusões acabam simplesmente trocando-as por outras ilusões (música, livros, filmes, religião, exercícios, etc) logo se dão conta que só isso não chega, ainda falta algo aí vão um pouco mais a fundo (misticismo, transcendentalismo, uns incensos, religião, mantras, viagem astral, blah, blah, blah) que apesar de estarem diretamente associados ao ser ainda são fatores externos que na prática só servem para gerar mais ilusões.
Então o que fazer? Não sei... eu sei de mim, eu sei para mim e cada um tem que buscar a sua maneira de ficar bem consigo mesmo, sem necessidade desesperada de ter um amor ao seu lado que dure alguns poucos anos, ou um carro zero que na primeira colisão é destruído dando perda total, ou na música que pelo momento serve apenas como um passatempo, ou no sexo que enquanto dura é solução de todos os problemas mas quando acaba é a causa de novas frustrações.
Cada um deve encontrar para si a sua maneira de estar bem consigo mesmo, uma coisa é certa: nós não temos opção, não pdoemos trocar nosso corpo por outro, nossa mente e nossa história por outra, nossos traumas fobias, felicidades e alegrias pelas de outras pessoas, na ilusão sim podemos fazer tudo isso, mas na realidade é com todos os nossos defeitos e qualidades que somos obrigados todos os dias a conviver, não temos escolha. O que a maioria faz é esconder, enganar, "tratar", ignorar tudo que não gosta em si e é aí que nascem as frustrações e infelicidades.
Primeiro passo para começar: se conhecer, nos vermos como vemos as outras pessoas, reconhecer nossos defeitos e qualidades, se nos achamos feios e nos odiamos por isso passar a aceitar "sou feio mesmo e não tem jeito, vou trabalhar com o que eu tenho", sou desajeito e vou encarar desajeitadamente mesmo, sou tímido mas vou meter a cara com timidez mesmo..... vou fracassar 100 vezes e vou acertar uma, com o tempo vou aumentar minha frequência de sucesso. A partir de pensamentos assim o cara vai se aproximando da tal auto-suficiência, é encontrar em sí mesmo tudo que necessita para alcançar o seu objetivo, sem transferir a culpa para outras pessoas ou fatores externos, sem dramatizar e se fazer de vítima muitas vezes por não ter coragem nem de tentar.
Ser auto-suficiente está nas pequenas coisas, como ir a uma festa e chegar nas minas sem precisar tomar uma gota de alcool "para criar coragem, ou para me soltar" . É correr atrás de um emprego melhor sem medo de abandonar a zona de conforto do anterior. É meter a cara e saber "eu não preciso de nada, eu tenho tudo que preciso em mim" nesse momento o cara não precisa desesperadamente de incenso, tv de 42 polegadas, iphone, cigarro, maconha, alcool, sexo, religião, viagens pelo mundo, meditação, livros cabeça. Ser auto-suficiente é não precisar de nada no sentido de somente poder se sentir bem quando tiver tudo que julga "necessário".
Bom, o assunto se estenderia por parágrafos e mais parágrafos e ainda assim não seria possível ensinar a alguém como ser feliz consigo mesmo, basicamente estude em sí mesmo quais são tuas fraquezas e frustrações e passe por cima delas POR SUA PRÓPRIA FORÇA, não espere que algo aconteça no mundo e a partir daí você vai se sentir bem, não espere uma mulher linda, gostosa e maravilhosa aparecer para ser a ferramenta para você se tornar a melhor versão de sí mesmo. Assim como esses fatores causam a ilusão de serem as soluções quando os temos, logo que os perdemos ou os deixamos sentimos a sensação de falta. Estando bem consigo mesmo sem essa necessidade de fatores externos, a tendência geral é nos mantermos sempre bem e é nessa condição que conseguimos atrair e aproveitar melhor aquilo que desejamos.
Dois links que servem de base para estudar, estes dois links ajudam muito:
http://www.oshobrasil.com.br/texto_1.htmhttp://dotsub.com/view/15f0467f-d351-42 ... 3f2ba9d5a0O problema é que a maioria que aqui está ou que está pesquisando sobre "pegar mulher" só enxerga o resultado final, só fica no resultado final, é bom ver uma pergunta do tipo a sua, pessoal muitas vezes prefere transferir a culpa do seu fracasso com as mulheres para as mulheres mesmo, quantas vezes ouvimos o cara dizer "ela me jogou na zona da amizade".... mas não, elas raramente jogam, é o próprio cara que se condenou e se jogou ali, e não percebe que algum ponto em sí mesmo ele deve revisar e tratar de melhorar, assim sendo nunca mais será jogado na zona da amizade, mesmo que a mina queira.
"Eu sou Lobo... Lobo Marunga, eu caço sozinho, eu não preciso de ninguém" /\
/\
/\
|
* Viu só, até na minha assinatura eu já demonstro estar dominando a situação da auto-suficiência... e realmente não tem sensação melhor. A não ser.... hummmm, a não ser.... tirar aquela casca de pipoca que estava entalada no meio dos dentes do fundo.