Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Tiago18

Aprendiz

Eis que trago a primeira postagem, um artigo referente a autoconfiança, pois é imprescindível que no mundo PUA o artista da sedução acredite em si mesmo, transpire vontade, e digira o medo.
A autoconfiança pode ser traduzida como um momento que temos respeito por nossa própria capacidade, além de estarmos cientes de nosso poder de influência, onde quer que você esteja. Um ser confiante é um ser convicto de suas idéias, tranquilo com que possa vir a ocorrer consigo mesmo, sem se surpreender de maneira negativa, como sendo incapaz de resolver um problema imposto.

[centro]Imagem[/centro]

A princípio, para muitas pessoas, a autoconfiança está associada a um conjunto de conhecimentos que um indivíduo venha a ter, e que se este não ser dotado de tais competências, implicará num ser completamente sem ação diante grupo social, sem vontade de argumentar, trocar idéias, por medo, inclusive, de ser criticado por não participar com idéias construtivas.
Ora, aqui fica uma questão a ser discutida posteriormente no fórum – Diante dessa teoria, porque muitas pessoas consideradas inteligentes são seres anti-sociais, inibidas?

É aqui que se encontra a idéia que prova não ser somente isso o fator preponderante, pois também existem pessoas com poucas competências, mas que são dotadas de uma autoconfiança incrível. O que instiga isso? Simples, pois mesmo que não tenha uma competência específica, qualquer um pode ter a confiança e vontade de aprender.
Uma pessoa com baixa auto-estima apresenta uma série de características que permitem identificá-las facilmente no convívio social, pois tendem a admitir a si mesma como um “ser irritante”, o que acaba, por sinal, tornando-se verdade por conta de sua dificuldade de interagir. As principais características são:

• Incertezas sobre sua própria capacidade de fazer algo;
• Grande timidez;
• Há sempre uma crítica sobre si mesmo quanto a qualidade do que fazem;
• Recorrem a falhas do passado para justificar o presente;
• Preocupação exagerada sobre o que virar fazer no futuro, com pensamentos negativos;
• Busca em agradar aos outros;
• Entre outras características.

[centro]Imagem[/centro]

Portanto, prevalece ainda um ponto muito importante, se a pessoa tem pouca confiança no que irá produzir, insegurança, medo de falhar, eventualmente isto passará a fazer parte do seu projeto, inviabilizando o sucesso.
Quando se acredita em algo, eventualmente se tornará realidade (acho que vi uma frase assim uma vez), ou seja, é preciso acreditar sempre no sucesso, se desvinculando de atitudes negativas como pensar no fracasso.
Depois de tanto falar sobre o conceito em torno de auto-confiança surge a pergunta, como acabar com isso?
Bem, não sei se existe uma receita pronta que venha a curar isso de forma espontânea sem que haja esforço de vossa parte. Para se ter confiança em seus atos é primordial oferecer condições para tal, de que forma?!

Muito já deve ter sido falado aqui no fórum sobre a maneira que você se veste, sendo que uma pessoa bem vestida adquire maior auto-estima, você pode ver isso quando veste uma roupa que se adéque bem ao seu perfil, há uma sensação de conforto, vontade, alegria. Então o que tens de fazer amigo solitário, é se atentar a forma de se vestir, de maneira a propor novas alternativas de estilo com a qual você se sinta mais confiante, livre do sentimento de insegurança.

A linguagem corporal represente e muito seu estado de espírito, se você aparece em um local totalmente acanhado, com certeza não chamará atenção nenhuma (se receber será de menosprezo pelos demais). Seja uma pessoa de postura confiante, com uma visão para o horizonte, sem temor ao que esteja ao seu lado ou atrás (hehehe) seja uma águia que busca sua presa. Sorria, atenção ao tom de voz. Além disso, tenha consigo pensamentos positivos, passe a acreditar que tudo é possível, nada pode lhe abalar.

E se a verdadeira razão de sua baixa auto-estima e confiança estiver ligada a falta de habilidades, conhecimentos, informações que possam lhe integrar no círculo social, estude, esforce-se, pois as conquistas não vêem do nada, você deve lutar por isso e se tornar um mestre PUA, preencher as supostas lacunas que o priva dos gozos da vida. É certo que pessoas capacitadas, com habilidades e conhecimentos consideráveis desenvolvem muita auto-confiança, são exemplos disso: empresários, políticos, pessoas que obtiveram sucesso através de suas competências ( obviamente, se esforçaram pra isso).

Com a execução de um projeto de vida, têm-se os objetos provenientes do sucesso, coisas de valor, que de certa forma contribuem ainda mais para elevar sua auto-estima.

[centro]Imagem[/centro]

Carros, roupas de grife, acessórios importados, são coisas que lhe rendem valor social na sociedade, além de popularidade, mas uma coisa você nunca deve esquecer. Não é pelas coisas materiais que você deve se orgulhar, é pela superação de lacunas que antes compuseram sua vida, e que conseguistes se tornar um ser confiante pela sua própria força de vontade, seu esforço e dedicação.

A confiança é um estado de espírito pelo qual você acredita que nada é impossível. ” – John Eliot”
:yaaah :yaaah :yaaah

Criador do tópico

Tiago18

Aprendiz

#228268 Obrigado pessoal, espero que o restante do fórum feedem esse tópico, com dicas, sugestões para que eu venha melhorar algo. Opiniões construtivas são sempre bem vindas.
teofilo - MEMBRO EXCLUSIVO
#228334 Opa cara ótimo artigo, a confiança é um dos desafios para muitos iniciantes pois muitos quando entram aqui estão sem confiança nenhuma, mais temos que colocar a cara a tapa pois depois disso com certeza nossa confiança ficará inabalável.

Abraços,

Teofilo.
Kïng

Pickup Artist

#228502 A cada dia que passa o fórum melhora o seu conteúdo, por meio de seus membros altamente capacitados de elaborar um texto como esse e, de uma moderação realmente ativa.

Meus parabéns meu caro Tiago, usufruiu de um lindo português, assim como o que está dentro dele - o conteúdo.

Sabe o que eu penso? As vezes penso que o modo em que você se veste não influência muita coisa, quando se tem total convicção de sua auto-estima, confiança... Saber que não é aquela roupa que vai fazer-te pegar as mulheres.

Muitos pensam assim, e acabam comprando roupas de marcas caríssimas e, não fazem nada; ainda continua com aquela intuição de perdedor. Ou seja, a roupa auxilia, mas não totalmente; eu aconselharia a sentir-se bem automaticamente independendo do modo em que estás vertido.

A linguagem Corporal, aí sim você merece arduamente treiná-la. Não adianta você vociferar como um sedutor, se não age como um sedutor. É aí que vem a paradinha de ser Sedutor 24h00min, para não perder a essência.

VALEU PELO TÓPICO, TIAGÃO,

continue à contribuir, brother

:ae

Criador do tópico

Tiago18

Aprendiz

#228753 King08, muito obrigado por compartilhar sua opinião, é importante pra mim e para os leitores do fórum. A questão é que muitas vezes a baixa autoestima e confiança são provenientes da idéia de que você não tem nada de interessante para oferecer ao mundo, medo de falar o que pensa, medo de não ter uma opinião formada sobre um determinado assunto. Se todos conseguissem superar isso, a confiança viria a 1000. Esse é meu pensamento. A forma de se vestir, linguagem corporal, e outras coisas, são armas extras que permitem que você tenha uma melhor recepção num grupo, elevando sua autoestima e, consequentemente, sua confiança. Valew.... também espero poder contribuir mais para o fórum. Meu objetivo aqui é sempre melhorar, com a ajuda de todos. Abraço :)