- 13 Set 2011, 00:37
Como não é possível editar a mensagem acima, e para não criar um outro tópico, vou postar o resultado do "teste" que
mr77 sugeriu (gostei demais, ajudou muito a ver algumas coisas
). Em quase tudo foi improvável, 3 possíveis e 2 prováveis.
Possíveis:Ansiedade Generalizada - deu como possível e eu já fui muito ansioso (se alguém aqui já foi assim e deixou de ser muito ansioso, também sentiu, em alguns momentos, estranheza de não se sentir assim? Hehehe... quando fui deixando de ser, ou melhor notei, as vezes era esquisito)
Fobia Social - Medo intenso e persistente de situações sociais, principalmente com desconhecidos ou em situações que possa ser julgado ou chamar a atenção. Podem ser consideradas como timidez e/ou vergonha excessivas. As vezes parece que liga um botão fugir na minha cabeça, coração dispara e eu "gelo", em algumas poucas (para ser exato, duas) situações que já sei quais são e, da última vez, estava "desatento" e não me "desarmei"...
Bulimia Nervosa - Não entendi o motivo de ter dado como possível.
Provável:Personalidade Esquizóide - Falta de interesse em relações íntimas, prefere ficar sozinho, pouco interesse em atividades, poucos amigos, indiferença à elogios ou críticas, frieza afetiva. Não sei se pode se dizer isso mas eu resumo isso a mim como: fui ficando assim para me "proteger" e me acostumei.
Anorexia Nervosa - Assim como bulimia nervosa, não entendi.
Já no temperamento:
Medo Alto; Vontade média; Controle médio; Raiva Alta*; Sensibilidade média; Temperamento Obsessivo**.
* A raiva é o produto dos desejos e vontades
não realizados. (...) A raiva surge quando algo acontece contra a nossa vontade. (...)
quando queremos muito que algo aconteça e há um bloqueio (...)
Ela corrói por dentro e por fora. No longo prazo, faz o raivoso desgastar seus pontos de apoio e seus vínculos, deixando-o só e sem suporte. E como a arrogância e desconfiança fazem parte da raiva, a culpa costuma ser dos outros. (...) a desconfiança alta protege, mas também isola o indivíduo. (...) tendem a ver o mundo em um formato tudo-ou-nada ou 8 ou 80. (...) faz com que o raivoso saia de sintonia com o ambiente ou com a visão da maioria.
** A raiva do obsessivo decorre principalmente quando as coisas não acontecem exatamente do jeito que gostariam, já que são muito exigentes. (...) Há uma dificuldade de entrega e relaxamento emocional. (...) costumam ser teimosos e acham que têm sempre razão. (...) problemas aumentam quando as preocupações com o jeito "certo" das coisas tomam grande tempo e passam a ser ruminações mentais que atrapalham a produtividade (...) quando as evidências ou os resultados reais vão contra as suas idéias, podem ter dificuldade em aceitar, o que os faz serem percebidos como teimosos.