Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

moraess

Veterano - nível 9

#364866 Gente, depois que eu conheci o PU, minha auto-estima melhorou MUITO! Não ligo para o que os outros pensam de mim, liguei o FODA-SE mental, aprendi a dar neg's, etc. Mas eu também me tornei uma pessoa muito arrogante, debochada, metida, nunca elogio ninguem, sempre que posso tento botar alguém pra baixo e isso não atrai ninguem. Eu acho que levei muito a sério a coisa... E antes de conhecer o PU, eu tinha lido o "Como fazer amigos e influenciar pessoas" do Dale Carnegie, nunca cheguei a praticar seus ensinamentos, mas depois que conheci o PU eu joguei tudo que eu tinha aprendido com esse livro fora, porque na minha cabeça esse livro te ensinava a ser um beta. E eu percebi que tava errado. Gente, eu acho que me deparei com uma coisa. O PU me ajudou muito com auto-estima, mas eu acho que 90% do PU é errado. Não é legal ser metido gente, ninguem gosta de alguem arrogante que não sabe dar elogios. Arrogância é anti-atraente. Ultimamente eu estou achando que, me corrijam se eu estiver errado:

Ninguem gosta de pessoas Arrogantes e metidas, isso repele pessoas. As pessoas gostam e querem ficar perto das pessoas HUMILDES. Mas pra ser humilde você não tem que abrir a boca pros outros mijarem, sim ser simples. Ser humilde, mas um humilde com personalidade forte. Muitas pessoas confudem humildade com, como vocês chamam aqui no forum "betas", pessoas fracas, mas pra ser humilde você não precisa concordar com tudo que os outros falam, isso é ser PELA SACO. É ser um humilde com suas opiniões formadas e que AMA e RESPEITA ouvir a opinião dos outros também. Ser humilde, é a melhor coisa do mundo, todos amam, respeitam e querem ficar perto é dos HUMILDES, E NÃO DOS METIDOS E ARROGANTES.

Eu to meio em dúvida sabe, não sei medir a balança entre ser "Confiante, Arrogante, Metido" que o PU ensina e o "Carismático, Engraçado, Legal, Humilde" que o Dale Carnegie ensina ( quem leu o livro vai entender ).

Espero que tenham entendido o que eu quis dizer. Não sei se todo mundo é assim, mas comigo aconteceu isso, de me tornar arrogante. Eu acho que temos que mostrar valor social, auto-respeito, amor a si próprio, mas temos que ser "legais" e humildes também. Ou estou errado? Gente, eu não sei pra que caminho seguir e não sei em qual lugar da balança entre o:

Badboy que não tá nem ai pras mulheres, esnoba elas, não corre atraz delas, fala mau delas e não da atenção;

e o

Cara carismático, que toda vez que ve alguem vai comprimentar, ou quando avista alguem da um sorriso e acena, é engraçado, da atençao, olha nos olhos e sabe elogiar na hora certa.

Por favor me ajudem.
Animal - MEMBRO EXCLUSIVO
#364896 Quem disse que é pra ser arrogante? metido?
com as garotas você pode fazer C&F( cocky and funny[arrogante e engraçado]). LEIA o-que-e-c-f-t2598.html
Se você ver um tópico do Sharks(1 ano de puabase), vera que ele fala exatamente disso, se tu ficar sendo metido vai perder amigos.

Confiança: É a crença que você tem de que algo que vai fazer vai dar certo pelo simples fato que você já fez isso antes e não tem medo.

A parte de ser metido cara, é para você não se rebaixar para parecer humilde e não um playboy que acha que é superior a alguém.

a e mais uma coisa LEIA MODE ONE você vai tirar suas duvidas sobre comportamento

Criador do tópico

moraess

Veterano - nível 9

#364901 Uma coisa eu aprendi e que acho que é o erro de muitos, é que nós só podemos ser "metidos" e usar negs, diminuir o valor, nos primeiros momentos, quando agente acabou de conhecer a pessoa. E depois devemos ser humildes, dar atençao, dai em diante. Estou certo? Porque o que eu vejo é que muita gente mesmo depois da atraçao criada, ele insiste em dar negs e abaixar o valor da garota. Depois de criada a atração a garota vai adorar receber um elogio do cabelo dela, ou da sua roupa. Afinal, ela ficou HORAS pra arrumar o cabelo dela, e quando um homem valoriza isso ela vai amar. Ou estou errado?

É pra ser metido ou não é?

Outra duvida, devemos ser engraçados e ter um ótimo senso de humor, e sermos muito divertidos, fazermos ela rir, MAS SEM SER BOBO E FAZER CHACOTA DE SI MESMO, E SEM SE EXPOR AO RIDICULO, ter sempre um sorriso no rosto, prestar atenção no que ela diz, etc;

OU

Ser sério, olhar ela BEM nos olhos, fazer aquele olhar 43, de vez em quando dar aquele sorrisinho de malandro, quase sem mostrar muito os dentes, prestar bem atenção no que ela fala, deixar ela falar a maior parte do tempo, e mesmo assim quando ela terminar de falar, você espera uns 3 segundos pra ter certeza que ela terminou de falar, e ai sim você responde, faz um comentário sobre o que ela falou, ou imenda mais uma pergunta. ( Igual o Cajun, ele é bem sério ).
Negrito

Aprendiz

#365871 na vida devemos te a nossa própria opinião
é logíco que vc tem a sua ....mas tanbem devemos
saber ouvir...
fazer um resumo de tudo e
mudar use um pouco da
arrogancia mais ja mais deixe de ser humilde.a humildade éa essêcia da vida
te mais ....
_Tex_

Aprendiz

#365935 Eu entendo que o PU nos apresenta inúmeras formas de desenvolvermos nossa auto-confiança e nos ensina a preservarmos nosso amor próprio, independentemente do que aconteça. Devemos procurar aprender de todas as vertentes, inclusive das técnicas "à moda cafajeste", já que os canalhas apresentam padrões de comportamento que cada um de nós deveria absorver: eles possuem auto-confiança acima do comum, nunca se humilham por uma mulher e praticamente não têm AA.

Acho que devemos equilibrar os dois lados, sem deixar a balança pender mais para um ou outro.

_Tex_
Fh Chacal - MEMBRO EXCLUSIVO
#366018 Eu estou lendo o "Como fazer amigos e influenciar pessoas" pela terceira vez.

Esse estilo BadBoy que você está falando é aquele cara escroto,que não liga para ninguém,não se importa com nada.

Esse não é o estilo PUA.

Mas eu também me tornei uma pessoa muito arrogante, debochada, metida, nunca elogio ninguem, sempre que posso tento botar alguém pra baixo e isso não atrai ninguem

O PUA não ensina isso.Ele ensina ser ARROGANTE ENGRAÇADO,dessa maneira,você faz a mulher sorrir,achar graça,ela gosta.............Outra coisa é ser arrogante escroto,seja assim e ninguém vai olhar na sua cara.

Não é legal ser metido gente, ninguem gosta de alguem arrogante que não sabe dar elogios. Arrogância é anti-atraente.

Mas quem disse que não pode elogiar?Grandes sedutores como DAVID X,Zan Perrion,Alan Roger,todos elogiam.(A diferença é que no caso do jogo Indirect,você não elogia no inicio,mas na fase de conforto não tem problema)

O principio do DALE CARRENGIE funciona perfeitamante aqui:

"Comece com um elogio e uma apreciação sincera"

Uma coisa é puxar o saco da menina,outra é fazer um elogio sincero..........O DAVID X,fala assim:"Olhe para a mulher,e veja 5 coisas que você gostou nela,então vá até ela,e diga.

Leia esse tópico
a-essencia-da-beleza-verdadeira-refletida-no-corpo-t21753.html

Uma coisa eu aprendi e que acho que é o erro de muitos, é que nós só podemos ser "metidos" e usar negs, diminuir o valor, nos primeiros momentos, quando agente acabou de conhecer a pessoa.

Nisso,você está certo.O neg é usado só na fase inicial.Quando vocês já estão em sintonia,não tem necessidade disso

Leia esse tópico:
teoria-real-do-neg-no-brasil-t28775.html

Lucas
LEIA MODE ONE você vai tirar suas duvidas sobre comportamento

Tirou as palavras de minha boca.

Muitos confundem confiança,com arogância.Vou postar um trecho do livro "MODE ONE"

É o seu ego que o causa a se tornar preocupado com outras percepções das pessoas do que
você está dizendo, como você está dizendo isso, e quando você está dizendo isso. Seu ego o
causa a se tornar obcecado com como pessoas respondem a você, e seu comportamento.
Quando você é culpado de sendo muito “egoísta”, isso essencialmente significa que seu
comportamento é pesadamente influenciado pelos elogios e críticas de outras pessoas. Você
nunca deseja colocar a si mesmo em um posição onde seu comportamento pode ser
facilmente manipulado por adulação e/ou insultos expressos por outros.
A ironia disso é que muitas vezes, quando você exibe comportamento não-egoísta, muitas
mulheres o rotularão como ‘metido’. ‘Arrogante’ tem uma conotação de ser ‘egoísta’. Muitas
pessoas, incluindo mulheres, tendem a achar que se você não é dirigido pelos pensamentos e
opiniões de outras pessoas, isso significa que você é ‘arrogante’ e/ou ‘metido’. ESSA É A MAIS
LONGE COISA DA VERDADE.
Dante_ - MEMBRO EXCLUSIVO
#366117 Cara, primeiro, você não deve ser metido e arrogante, você deve ser "arrogante e engraçado". Isso vai mostrar que você é seguro de si (DVS) e o engraçado vai fazer as pessoas rirem e apreciarem sua companhia.

E mais, isso, na sedução, é só para a parte da atração, a partir da fase de conforto você deve diminuir o C&F de 90% para 10% e deixar que o respeito mutuo se instale.

Eu li esse livro que você citou do Dale Carnegie, e seus ensinamentos são verdadeiros e abrem muitas portas se você utilizá-los, mas na hora certa.
Você não vai querer utilizar aqueles ensinamentos com uma pessoa que realmente arrogante e metida valorizando-a ainda mais. Uma pessoa assim não merece um tratamento como o que o livro nos ensina. Aquele tratamento deve ser utilizado para com os seus amigos e familiares principalmente.

A verdade é, você pode aplicar completamente o que o livro ensina, mas sem perder a noção do seu valor pessoal, sem deixar os outros tentarem te menosprezar ou desvalorizar.

Mas muito do que o Pick-up ensina é válido e ajuda muita gente a adquirir mais autoconfiança. O problema é quando exageram e aplicam certos conceitos na hora errada de uma interação social.

Criador do tópico

moraess

Veterano - nível 9

#366219 Hmm... Vamos ver se eu entendi:

Eu devo ser Metido e Engraçado, AO MESMO TEMPO, e isso só nas primeiras interações, pra ela ver que você tem amor próprio e não ta de quatro pra ela, como a maioria dos caras. E mesmo assim, moderadamente, sem ofende-la. E depois que nós dois já estivermos na fase de conforto em diante, você esquece o neg, o C&F você continua usando, só que com menos intensidade, e a partir dai você já pode dar elogios, só que de preferência sobre o seu estilo, jeito, atitudes.

Agora, pode responder a outra dúvida que eu deixei no meu post anterior? Se o certo é ser sério no estilo cajun, com aquele olhar fixo e penetrante, com aquele sorriso de malandro, ou ser mais solto, sempre com um sorriso na cara, e bem simpático?

Valeu! :)
Fh Chacal - MEMBRO EXCLUSIVO
Agora, pode responder a outra dúvida que eu deixei no meu post anterior? Se o certo é ser sério no estilo cajun, com aquele olhar fixo e penetrante, com aquele sorriso de malandro, ou ser mais solto, sempre com um sorriso na cara, e bem simpático?

Não tem um certo,os dois estão certos,os dois são eficientes.

Vi ontem o video do Cajun(se não baixou,tem que baixar,é sensacional,vou deixar o link),e vou usar a resposta dele para responder sua dúvida.

O cara perguntou para o Cajun,como deveria se portar,se era igual a ele(Cajun),ou seja de uma maneira mais sensual,sexy,penetrante,ou parecido com o outro palestrante que estava junto do Cajun...........Esse outro tinha uma energia mais alta,mais vibrante.

Você usa o que se adaptar em sua personalidade,se você for um cara com energia mais baixa,vai usar mais esse método sério...........E mesmo se você for um cara com energia mais alta,mais radiante ,você pode usar as dicas do Cajun em algumas situações........

Por exemplo:Você é aquele cara engraçadão,carismático,mas tu está conversando em particular com a garota,você pode sair desse estilo mais palhaço,e adotar um mais Sensual.

Não precisa ser 100% uma coisa.Mas claro você vai seguir o seu estilo,mais carismático,engraçado,ou mais sensual,misterioso,então em algumas situações tu usa táticas do outro estilo.

Eu vejo por exemplo,que o Tom Cruise é um cara com estilo carismático,já o John Depp é mais sensual,misterioso!!!!

beyond-words-the-art-of-body-language-t25645.html

E os dois fazem sucesso com as mulheres(mesmo se não fossem famoso,eles fariam sucesso com elas)