- 28 Jan 2012, 14:48
Baixista,
Pense nos dois lados de sair sozinho: pode ser ruim, porque você vai ter que construir toda a Prova Social que você vai precisar; mas pode ser muito bom, porque vocẽ não se sentirá inibido de errar em frente aos seus amigos. Quando você sai com um Wing, ele entenderá se você levar um fora, ele sabe das regras do Jogo. Mas se você sair com amigos Forasteiros (eu não gosto de usar o termo Betas), eles podem baixar o seu moral se acaso aconteça um acidente de percurso na Atração.
O importante, é você pensar que você tem que sair pra se divertir. Você conseguiria isso sozinho? Se a resposta é sim, vá lá! Se a resposta é não, ensaie rotinas e métodos de conseguir isso.
Sair sozinho também não significa que você estará sozinho na balada. Lá há um monte de pessoas que estão procurando por diversão e, muitas vezes, mesmo que elas estejam com um monte de amigos, elas se sentem tão perdidas quanto você. O que elas precisam é de um diferencial naquela noite e, se você for um cara legal, se destacará.
Eu sugiro que você desenvolva algumas dinâmicas usando da tua própria realidade, do teu próprio estilo, do tipo tentar abrir um grupo dizendo "Galera (se for misto, caso seja só de garotas use outro vocativo), meus amigos foram para um outro bar (use um nome de um bar de verdade e faça parecer que realmente eles foram pra lá) e eu arrisquei entrar neste lugar, pois achei que aqui seria mais divertido. Que rola de bom aqui, hein?" ~ você não precisa de muita aceitação nesse grupo. O importante é que abra-o logo que chegar (não sei se você já leu sobre a Regra dos Três Segundos). Você já tem alguém com quem interagir no local. Você agora deve começar a aparecer para as pessoas, todos tẽm que te ver. Não seja abusado, mas converse com muita gente, saia em fotos! Dance com alguém.
Você pode se divertir muito.
Sucesso!
Abraço.