Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
RuaCH

Veterano - nível 9

#702129 aie mano vout contar um pouco uma fase

meu tio morreu de cirrose, minha avo bebe todos os dias, minha tia bebe todos os dias, meu pai igual... ou seja eu sempre convivi com pessoa que bebem diariamente, podendo considera las dependentes do alcool...

bem isso influecia, claro!!

eu andei uns tempos em que meus dias eram beber, acordava, comia algo, ia para a esplana do cafe, logo pedia um cafe ja com cheirinho de bagaço, ou whisky, e nisto ficava o dia todo ali na cerveja, vinho...

ao jantar, como ja tinha "aquecido" o motor, ja bebia vinho outra vez, ai como meia garrafa ou uns copos ... saia ne a noite, ia tomar cafe com cheirinho e um licor ja, dps ia para os whiskys e ficava a noite nas bebidas brancas...

isso me tornou dependente, eu comecei a beber cerveja so no fim d semana com os amigos, compravamos aquelas "litrosas" e ja ficavamos quentes rsrss isto com uns 15 anos ou ate menos, mas com o tempo as coisas ja nao batiam tanto, queria mais!!

ate bem pouco tempo, eu quando começava a beber, ja nao parava, porque me dava comfiança beber, me deixava mais comfiante, mas nao punha limite, e gastava bastante €. Pegava mulher igual, mais ao melhor ao outro dia nem sabia porque a peguei, nem que tinha feito, pois se perde a logica completa tal como Badboy fala e é verdade.

Eu cheguei a ir a um psicologo, fiz testes, tenho meu figado inflamado, deixei d beber por saude principalmente. .. Mas também para nao foder muito meu psicológico. Veio eu tinha dias de beber genebra por exemplo, e bebia, ficava num estado meio vegetal, como que nem sei explicar agora qe nem qero lembrar bem.. mais bebendo os primeiros copos, e esperando ficar "comfiante", mas enquanto isso, ficava tipo a olhar para as pessoas, a ver as coisas passar, como desligado do mundo....

Ha bebidas que queimam ser cerebro, como a genebra por exemplo... e a questao é que tu entra num vicio, bebe hoje, ate se diverte, se embebeda, amanha ta de ressaca, e como é bom curar a ressaca, bebendo novamente, tu ja volta a beber no dia seguinte, e nao precisa mt para voltar a entrar no mesmo estado que o dia anterior.

Agora imagine isto uma semana, ai que tu pare uns dias, mas para a semana k vem volta ao mesmo, e isto pode durar meses.... e para um cara da minha idade, eu tinha pessoas mais velhas k diziam FODASSE TU LEVA UMA VIDA DE UMA PESSOA BEM ADULTA JA... eu bebia a par com velhotes, homens de 40 50 anos, fazialhes frente rsrs e acompanhava-os durante o dia, ainda assim a noite eu bebia whiskys e licores ....

Bem isto para relatar um pouco minha fase, faz meses que nao bebo, e meti na minha cabeça que so beberei champagne em ocasioes especiais. As vezes tenho amigos bem mais velhos e familiares que me dizem AH UM DIA DESTES VAMOS NAQUELE LUGAR QUE TEM LA BOM CERVEJAO( VINHO BRANCO COM AÇUCAR AMARELO E CERVEJA) E SERVEM BEM FRESCO, VAMOS LA ENTORNAR ALGUMAS... eu ate que vou de companhia, mas levarei alguem que beba fazendo companhia, porque ha quem beba pela companhia.. O Alcool é cabrao, mas se tu se modera bem, tu pode beber uma vida inteira, e nao tendo problemas de saude nenhuns...

Aconselho os SHOTS nao sei como chamam ai no brazil, mas por exemplo tu chega num bar e toma ai um shot com a malta, é algo rapido, e akece, ai tu entra na onda do bar, e nao na onda de beber....