- 19 Set 2012, 18:20
Stuart01 escreveu:Ae Darwin, será que rola de você nos presentear com sua visão sobre AA ?
Se vc procurar aqui no fórum ,vai encontrar 905473457304 de tópicos mas é tudo "mais do mesmo", pelo menos os que li até hoje.
Se estiver disposto cara, nos fale na linguagem cientifica do que se trata a AA e quais são as possiveis soluções para ela.
Será que pode ser ?
Cara, vou dar minha opinião sobre AA, não é científica, é a minha opinião pessoal sobre o assunto, e é a seguinte, pra mim não tem nada haver com o fato de a mulher ser gostosa, na verdade tem, mas não é biológico, é psicológico, ou seja, a AA é criada e alimentada por sua própria mente, e eu vejo da seguinte forma, a ansiedade que se dá antes de você chegar numa garota bonita é fruto de uma expectativa exagerada criada por você mesmo sobre aquela situação e sobre aquela garota, na maioria das vezes está ligado a crenças condicionadas socialmente, e grande parte delas são crenças limitantes como o fato de A Sociedade criar padrões de beleza idealizados de mulheres e fazerem parecer que as mulheres que se enquadram nestes estereótipos são Deusas gregas, enquanto na verdade não são nada de mais, são apenas mulheres como qualquer outra, e não tem nada de diferentes nelas a não ser o fato de elas estarem no padrão enquanto outras não, porém este padrão não é genético, é socialmente condicionado fazendo com que as pessoas acreditem mesmo que aquele tipo de mulher é difícil por ser "gostosa".
Outros condicionamentos sociais também te limitam, como você também passar a acreditar que tem que ter status, beleza, fama, riquezas, estar numa situação apropriada para chegar na garota, que tu tem que impressionar a garota, que tua imagem perante os outros deve ser a melhor possível, ou que devem ter diversos outros fatores como estes conspirando a seu favor para que a garota goste de você enquanto na verdade tu não precisa de nada disso, só precisa ser auto-confiante, estar seguro de si e despreocupado e desapegado ao momento, mas não entendendo isso o que acontece, tu começa a idealizar a mulher como gata de mais para você, tu idealiza a situação como arriscada de mais ou inapropriada por algum motivo, tu começa a se preocupar com o que os outros pensaram caso você tome um fora da garota, tu se preocupa em como a mulher te trará quando você chegar nela, tu se preocupa em saber se ela gostará de você, e isso tudo cria muito expectativa sobre algo que deveria ser muito natural e fácil o transformando em algo extraordinário e grandioso. . . E pronto, tá gerado a Ansiedade, nada genético, tudo psicológico, é apenas uma ansiedade fruto de uma expectativa exagerada criada sobre uma situação infame a transformando em algo grandioso, mas como eu faço pra reverter isso?
Simples, eu paro de idealizar e paro de me preocupar com a situação ou com o que os outros pensaram, tudo bem que a mulher me chamou a atenção, mas paro por ai, gostei da garota e vou até ela não precisa ficar idealizando a garota como "gostosa de mais", não importa a situação, quem esteja com ela, que está comigo, como eu estou vestido, nada disso importa, aquele é apenas mais um momento como qualquer outro, mantenho a mente vazia e confio nas minhas habilidades e qualidades, tenho a consciência que está situação é como qualquer outra, não tem nada de especial nisso a não ser o fato dela estar prestes a conhecer o cara mais legal que ela já conheceu, Confiança, desapego e tranquilidade, e com todas essas qualidades, não sobra espaço para nenhum tipo de ansiedade se manifestar haha.
Meditação, Fortalecimento de crenças através de exercícios de PNL, mentalização positiva, e praticar o poder do agora ou coisas relacionadas a espiritualidade lhe ajudam a controlar sua ansiedade.
Está é minha opinião cara, gostaria de saber a do Darwin também.