- 21 Set 2012, 00:48
No exemplo que deu a resposta é sim, isso é uma punição e brigar com ela não funcionaria em longo prazo. Muito melhor seria recompensa-la (intermitentemente!) quando ela comparecer ao encontro. Quanto a olhar para outros homens, nenhum ser humano é dono de ninguém, e não temos direito algum de cobrar qualquer tipo de exclusividade visual. Isso é mais da insegurança da cabeça dos homens.
Match escreveu:Pare para pensar e vai ver que de uma forma ou de outra o controle adverso intencional é o padrão de quase todo o ajustamento social, seja na ética, na religião, no governo, na economia, na educação e na vida familiar. Então pare e pense em como se dá também na sedução...
Um exemplo seria:
Sua namorada falta a um encontro, e você a agride verbalmente pedindo explicações. Ou quando ela está olhando para outro homem, e tu pergunta enfurecido se ela está olhando para o carinha sentado ali na frente?
Pois não funciona a longo prazo, sendo que a namorada volta a repetir o comportamento?
Estou com sono, não deu para entender muito bem. Se eu tiver errado por favor me corrija.
No exemplo que deu a resposta é sim, isso é uma punição e brigar com ela não funcionaria em longo prazo. Muito melhor seria recompensa-la (intermitentemente!) quando ela comparecer ao encontro. Quanto a olhar para outros homens, nenhum ser humano é dono de ninguém, e não temos direito algum de cobrar qualquer tipo de exclusividade visual. Isso é mais da insegurança da cabeça dos homens.