Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
BOSS Romeo
#543397 Aprendizes, PUAs e Mestres, gostaria de saber uma coisa de vocês... Vocês já sofreram de "BETICE"?
Mas como assim BOSS, betice? Vou explicar, e então, por gentileza, vejam como vocês podem me ajudar cmo relação a isso.

Sempre acreditei em amor, flores e bombons, achando assim que iria conquistar uma mulher...
Eu sempre fui um típico BETA no que diz respeito às mulheres e meus amigos e meus pais... Enfim, um verdadeiro beta!
Mas, do contrário dos outros, houve uma época, antes mesmo de conhecer o PUA, em que eu passei a ter plena conciência disso e passei a julgar muitas de minhas atitudes. Entretando, ainda existem as ATITUDES beta, basicamente DVIs, que me perseguem até os dias de hoje.
O que acontece é que eu abri meus olhos com o PUA, consigo ter noção do que é certo ou errado no que diz respeito a mulheres e relacionamentos, mas, mesmo assim, eu não consigo mudar!
Por exemplo, o que ocorre essencialmente é que eu me acordo pela manhã, olho no espelho e penso em como eu deveria ser e me comportar (ou seja, como um ALFA), mas no decorrer do dia as atitudes betas enraizadas vão sendo demonstradas pouco a pouco e só quando eu acabo de cometer eu percebo a burrada que eu fiz, a velha DVI. Quando chega no final do dia eu me sinto um lixo, como eu estou me sentindo agora por ter passado um dia baseado em tentativas de ser engraçado, "sociável", simpático... Resumindo: demonstrações de valor inferior.

Isso é o que mais me incomoda! Percebo até que caras em "condição estética", digamos, pior do que eu, conseguem ter muito mais valor com as mulheres como com pessoas em geral, conseguem ser respeitadas, enquanto eu não passo de um beta (isso às vezes até pelo fato de conviver rotineiramente com as mesmas pessoas e elas já terem uma imagem de um "idiota" formada sobre mim) o que eu sempre fui.

Certa vez eu ouvi uma frase: "Não mude por ninguém, mude por você mesmo", o problema é que - mesmo conciente de ser um babaca - mesmo assim eu não consigo.

Se você leu até aqui, obrigado pela paciência com esse "choramingão" e comente aqui em baixo, obrigado!
Bruce Wayne Rises
#543402 Aos poucos você vai tomando consciência do certo e errado! Eu também fui muito beta, sou um pouco beta, mas ganhei um pouco do sentido alfa em minha vida, p denomine simplesmentei, como my alpha style of life( meu sentido alfa de viver), a vida é um eterno aprendizado para todos nós, lembre-se disso, meu caro amigo! Ninguém é perfeito! Você deve procurar a essência dentro de você, um colega nosso daqui do Pua Base, me disse isso, agora estou dizendo pra você. Abraço!
BOSS Romeo
#543414 É vedade amigo Bruce...
Talvez eu até tenha exagerado um pouco, mas é porque quando nós nos decepcionamos com nós mesmos, nos sentimos inconformoados e como imprestáveis...
Mas tem razão cara, a vida é um eterno aprendizado e todo mundo tem defeitos, por que não eu? E assim, aos poucos vou tentando me superar, meu desafio sou eu mesmo.
Obrigado pelo toque... Mas espero ainda algumas sugestões dos amigos do fórum, valeu!
Bruce Wayne Rises
#543430 Aos poucos, você vai tomando consciência do certo e errado! Eu também fui muito beta, sou um pouco beta, mas ganhei um pouco do sentido alfa em minha vida, denominei simplesmente, como my alpha style of life( meu sentido alfa de viver), a vida é um eterno aprendizado para todos nós, lembre-se disso, meu caro amigo! Ninguém é perfeito! Você deve procurar a essência dentro de você, um colega nosso daqui do Pua Base, me disse isso, agora estou dizendo pra você. Abraço!
Bruce Wayne Rises
#543432 Você tem lido o material que o pessoal daqui do Pua Base disponibiliza? Aqui tem um material útil e agradável que poderá ajudá-lo futuramente!
HelterSkelter
#543436 quem nunca aqui foi um beta que jogue a primeira pedra...

tu tem que tomar consciência do que é bom pra ti, não mude pelas mulheres, mude por você... porque eu te garanto que um cara que é alfa é muito mais feliz e realizado com sua própria vida do que um beta.

com tempo você vai achar as respostas, como disse um parceiro ali em cima: "procure a essência dentro de você". :)
Bruce Wayne Rises
#543450 Pois é, bem-vindo ao mundo PUA, meu caro amigo! Aqui, você aprende bem! Eu também fui um beta! Um beta daqueles! Nossa, eu sabia da existência do mundo PUA em 2006, meu amigo me contou a respeito da existência, aí, fiquei curioso em saber como era, aos poucos, fui entendendo como a coisa funcionava de verdade, depois, acabei me afastando, mas errei em ter tomado essa atitude, sabe, por que? Porque, eu tinha uma cabeça muito inexperiente durante essa época, cometia erros infantis com as garotas, tinha atitudes betas, como de mandar flores, elogiá-las sempre ou até mesmo ser legal! Você pode mandar flores para uma garota, claro, ela vai gostar, afinal, qual garota não gosta de receber flores? Mas, você precisa saber como e quando deverá mandar flores pra ela, deve fazer em ocasiões especiais.
A aparência é a principal arma de um jovem guerreiro PUA! Se, você não sabia, agora, sabe! :^D, então, você deve se importar muito com a sua aparência, faça a barba umas 2x por semana, passe desodorante, use um perfume( não use perfume com odor muito forte, use um perfume com odor moderado, pois, se você for usar um perfume com odor muito forte, é bem, provável, que elas acabem reclamando do cheiro do perfume e não pegará muito bem para você, tudo que é em excesso, é dose, meu amigo! Mas, em qualquer lugar onde você for, seja pra ir na faculdade, trabalho ou balada, o perfume é importante, elas costumam reparar muito isso, quando um cara se importa bastante com a sua aparência, 1x por mês trate de cortar o seu cabelo, inove seu visual, procure demonstrar um novo look, isso vai aumentar sua autoestima, meu amigo, você não faz ideia.
Como, acho que você está começando agora, é necessário, que você por enquanto, fique sabendo o básico, leia o material disponibilizado aqui no site e dê uma boa estudada, leia o material do Mistery: Esse cara é um dos principais profissionais do ramo e ele tem um método muito legal, o Mystery Method. Abraço!
michel027
#543460 Caro BOSS, no início você é assim, aos poucos você vai sentindo a mudança. Por exemplo, eu andava muito largado e corcunda, hoje com apenas duas semanas ajeitando (e sentindo dores e desconforto) já ando com a postura reta demonstrando até mais valor. Já to acabando com a minha AA, que é até meu objetivo maior de agora e tá dando muito resultado. O que eu quero dizer no fundo é que você tenha a vontade e a persistência de continuar nesse mundo cheio de frutos! Não pense que é apenas sobre mulher, mas pense que é para a sua VIDA, e essa, só temos uma!
mendesjunior_
#543470 acabei de ver uma palestra do Zera falando sobre isso !

sabe o que te faz ficar assim ?
é o querer ser Alfa !
não tente ser o Alfa, tente ser você, diga as suas ideias ,mostre quem você é de verdade.
logico que uma boa linguagem corporal é fundamental, mas não tente vestir uma roupa de macho Alfa !
sendo você mesmo é mais fácil de se tornar um homem atraente, sem a necessidade de mentir !
BOSS Romeo
#544218 Agradeço a todos pelas palavras construtivas e confesso que suas opiniões são de grande valor.
Estou em mais uma tentativa de revisão de conceitos e atitudes, mas dessa vez conciente de que ninguém é perfeito e que o meu "querer ser alfa" está me atrapalhando, como disseram os amigos acima. Aos poucos vou tentando mudar, vai ser difícil, porém espero daqui a alguns dias estar relatando aqui para muito do meu futuro sucesso.

Obrigado!