Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.

Criador do tópico

Gabriel Rodrigues

MEMBRO PROFISSIONAL

#487980 Fala galera, hoje é natal, época de celebrarmos o nascimento de Cristo e também de reunir a família. Mas você já parou para pensar como uma boa ação torna o natal sempre melhor?

Estava hoje na casa da minha avó, quando minha mãe e minhas tias de fora falaram que iam dar presente para uma família daqui da nossa cidade que moravam sozinho, é uma família que sempre que pode minha avó ajuda eles com alimentos e tudo mais, como dar banho neles.

Então, eles tem deficiência, não sei o nome, mas a mulher tem deficiência mental e o homem não anda e nem mexe os braços, ambos não conseguem falar.
Quem cuida e e mora com eles é um senhor de uns 80 anos, e é ele que tem que os trocar, dar banho, dar alimento etc.

Sabendo disso minha vó pediu "por que alguém não vai de papai noel?" e com uma roupa que tinha lá, me vesti de papai noel e me dirigi até a casa deles, levando os presentes para eles, bombons entre outros.

Ganhando chinelos e camisas eles sorriram tanto que não tem explicação a felicidade, e mesmo com os problemas que passam, vivendo em uma casa pobre, dependendo da ajuda dos outros, eles com um sorriso me mostraram que o natal vai além de uma comemoração, eles são felizes com o (quase nada) que tem.

Meu pai também falou que fez a sua boa ação, com indiozinhos que fazem artesanato, e dando um pouco de dinheiro e comprando seus produtos, eles saíram com um sorriso no rosto que lhe valeu o dia.

Então eu lhe pergunto, você já fez a sua boa ação de natal, já olhou para o outro, percebeu que esse dia vai além de uma reunião de família e festas? Saia na rua neste dia, veja quem precisa de ajuda, dê uma mão amiga, um apoio, ás vezes um palavra!

Obrigado pessoal, e boas festas!
Mafbuz

Aprendiz

#487986 Muito bacana esse é o verdadeiro espirito do natal.
Tem muitas pessoas que falam que o natal já perdeu o seu sentido a muito tempo mais vendo essa sua ação Gabriel e de outras pessoas vejo que o natal não esta totalmente sufocado no mundo capitalista que vivemos.
Um forte abraço e boas festas pra vc tb
Cojecs

PUA Avançado

#487988 É isso aê! Imagem

Mas não temos que ser solidários só no Natal...
as pessoas mais necessitadas não sentem fome só no natal, não ficam doentes só no natal...
pensem nisso também!

Nós não vamos mudar o Mundo!
Mas estamos tentando...

Imagem