Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
DanielSilva - MEMBRO EXCLUSIVO
#728851 Bom, treino desde os meus 18 (22 agora) então acho que posso dar meu pitaco.

1º de tudo: pra definir alguma coisa, você tem que ter algo para definir (massa). Se vc é magrelo, até vai conseguir, mas não vai ficar uma coisa bonita e vai parecer que vc ta passando fome em casa mano.

Dedique-se no começo, verá que os primeiros resultados vem rápido... e com a experiência que vc vai ganhando vc se vira com o resto. Não é nenhuma ciência espacial. Mas requer DISCIPLINA, PERSISTÊNCIA e objetivos bem definidos.

Como já disseram, alimentação é a base. Vc é ectomorfo, então coma PRA CARALHO (uma refeição de 3 em 3 hrs, no mínimo). Mas coma coisas decentes: arroz, feijão, macarrão, carne vermelha/branca, leite, ovos, fibras em geral... alimentos DE VERDADE.

Te indico dois sites que com certeza vão te ajudar:

http://http://musclemassablog.site.br.com/ - Interface simples e conteúdo direto ao ponto, sem frescuras, do jeito que tem que ser.
http://hipertrofia.org - Tem um fórum onde vc vai aprender muita coisa.

Qualquer coisa, dá um grito ae. :ae
Mdrol - MEMBRO EXCLUSIVO
Wolfmen232 escreveu:Fala pessoal,

Sei que esse tipo de pergunta varia muito, mas queria saber um pouco sobre a opinião de vocês: quanto tempo demora para ficar definido - não bombado -? Quanto tempo demorou para vocês? - Acho muito legal aquelas pessoas que tem o corpo bonito, definido (homem ou mulher, de preferência mulher :ae ). Tenho 63 kg, magrelo e com 1,80 de altura. Sou ectomorfo e sem suplementos agora (talvez nem nos próximos 8 meses, é pobreza mesmo) queria saber: quanto tempo vocês acham que eu consigo ficar definido? 10 a 12 meses? Indo de segunda a sexta, trabalhando cara área com um descanso de 48 horas e com intervalo de 1 minuto em cada série.

Primeiro, não existe essa de que em tal tempo você ficará assim, isso depende do que a pessoa quer, sem contar a dedicação necessária para alcançar o que almeja. Eu mesmo ja tive épocas que estive definido, agora não, estou focando em ganho de massa muscular com um acúmulo ou não de gordura, estou conseguindo e ja bati 85kg essa semana, to feliz pra caramba hehe Viu, varia bastante de acordo com o objetivo de cada um. A sua genética é o essencial, as vezes o tempo que eu levei para ficar com o corpo legal não será o mesmo tempo que você levará, cada caso é um caso. Como já foi dito, você é ecto e quem possui esse biótipo geralmente demora mais um cado para ganhar massar muscular, isso dependerá também muito da sua alimentação, pois terá que comer muito mais para alcançar o corpo que tanto almeja. Suplemento não é necessário, mas ajudam, foque primeiro na sua dieta e depois pense em suplementos que você verá o resultado.

Treinando do jeito a qual foi falado, descansando bem e se alimentando da maneira correta, não demorará tanto assim para chegar no ponto que quer.

Grande abraço e bons treinos :ae

Criador do tópico

Wolfmen232 - MEMBRO EXCLUSIVO
DanielSilva escreveu:Bom, treino desde os meus 18 (22 agora) então acho que posso dar meu pitaco.

1º de tudo: pra definir alguma coisa, você tem que ter algo para definir (massa). Se vc é magrelo, até vai conseguir, mas não vai ficar uma coisa bonita e vai parecer que vc ta passando fome em casa mano.

asuhasuhasuhas, pior que falam isso para mim com frequência cara. Tipo, ganhei uns 5 kilos do ano passado para cá, mas como falaram já: devia estar com uns 75 ou 80 kilos. Então, o ideal é ganhar massa muscular e gordura? Agora é comer pra caralho.

Vlw pessoal pela ajuda, sei que esse tipo de pergunta varia muito e tudo isso, mas quero começar já e vocês me ajudaram qual é o básico para iniciar. Abraço!