Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
VictorCota2
#538514 Namoro a 9 meses, e ultimamente agente vem se vendo todos os dias.

Ah pergunta é, as vezes e bom dar uma sumida ?
Evitar de dar um telefonema, não responder uma mensagem ? deixa-la com saudade, preocupada ?

e como fazer isso de maneira sutil, sem ser muito radical e frio?

Ontem eu e ela tivemos uma discussão, por minha causa.
Pois fui reativo, uma noite sim e outra não ligo pra ela, ou as vezes sem as pausas,
acontece que ela me liga menos do que eu, e eu acho que tem alguma coisa errada.

E tbm, no final, disse que iria desligar, pois não quero discutir por telefone..
E ela me disse: Tá bom então...

Como se não tivesse ligando muito, como se tanto fez tanto faz.

As mulheres costumam fazer isso, mesmo querendo dizer o contrario? Como no caso do '' Tá bom então'' ela dissesse Não desliga.

O que devo fazer pra melhorar as coisas ?

Abraços galera...
BrunoEvolution
#538525 Eu acho otimo dar uma fugidinha/sumidinha as vezes, ai a pessoa percebe e dá valor, corre atrás. É como diz aquela frase: "As pessoas só dão valor depois que perdem." Por que não apresentar uma dose disso um vez ou outra né?!
Mas, costumo fazer isso na fase de atração e conforto com a mulher, agora no seu caso, que já é um namoro a longa data, não sei te responder. Pode acabar ajudando a dar aquela saudade ou pode causar um ciumes na sua namorada do tipo: "O que diabos você tava fazendo que não me atendeu e sumiu? Você está me traindo?" E talvez ela queira pagar na mesma moeda, por isso acho meio complicado responder.
thuyou
#538536 Cara, quando namorava, passei a usar uma técnica simples: corria atrás muito raramente. Não mandava mensagem sempre, não ficava mandando recadinhos amorosos nas redes sociais.. Mulher não gosta de homem carente e pegajoso, essa é a verdade, e, mandando mensagem todo dia do tipo: "Não vivo sem você mor, te amo" só demonstra que você é esse tipo de cara.

Agora.. aconselho a nunca ser frio, nem tratar mal (mesmo que sutilmente).

Abraço.
LBow
#538565 Tá certo cara, não é bom estar sempre disponivel, como thuyou disse, mulher não gosta de cara pegajoso, então suma um pouco, faça ela correr atrás, mas nada de frieza exagerada.
Caezar B
#538825 Não vale a pena discutir com mulheres, aprendi isso dá pior maneira, sugiro que leia o livro do David X e os do Alan Roger Currier, eles vão te dar uma idéia de como ditar um relacionamento
YuriX
#538830 Quem se importa menos domina a relação , deixe ela buscar você mais e outra não discuta com ela as coisas tem que ser do seu jeito .
carloscalkin
#539152 Namoro a 4 anos e acho a sumida uma tática excelente para manter o controle do namoro. Eu faço isto: Nós nos vemos geralmente de quarta-feira e nos fins de semanas durmo na casa dela (a mãe dela é mente aberta). Nunca ligo pra ela e quando ela me liga e diz: "Você sumiu, ou, por quê você não me ligou?" eu sempre arrumo uma desculpa do tipo " fui na academia, tava correndo sem o celular (porque o mesmo é muito pesado pra levar no bolso. Só levo o mp3), tava estudando (estou estudando para uns concursos), ás vezes descarrega a bateria do celular, deixo ele desligado e fico em casa de boa. Ela liga em casa e pergunta por quê o celular tá desligado e eu respondo: "Nossa é mesmo! nem percebi tava no pc jogando ou vendo tv" e trato ela normal como se nada tivesse acontecendo. Sempre você tem que fazer isso (fingir que nada está acontecendo). Esse tipo de atitude deixa ela meio insegura pensando: "NOSSA ELE NÃO ESTÀ "RASTEJANDO" POR MIM, POR QUÊ?" Então ela começa a te tratar melhor, ligar todo o dia, as vezes mais de uma vez no dia. Mas lembre-se, seja sempre muito sutil e natural e com uma boa desculpa por não ter ligado pra ela.

Outra coisa legal é você ser "o cara que a família dela gosta", por exemplo, eu converso, brinco e faço piadas com todo mundo da família dela, desde a criançadinha (sobrinhos dela) até a avó dela de 80 anos. Essas pessoas tem que estar a seu favor sempre e sabe por quê? Simplesmente quando ela brigar com você, ou se irritar com você, essas pessoas ficarão do seu lado e isso PESA muito nas decisões dela. Falo por experiencia própria.

SAIA DA ROTINA o máximo que puder. Se você vai todo fim de semana pra casa dela, deixe de ir um de vez enquando e fale que você quer ficar em casa, ou que sua mãe reclamou que você não passa mais nenhum fim de semana com ela. Que você quer sair com seu pai pra comer uma pizza e levar um papo de PAI E FILHO. Isso vai deixar vocês sem se verem alguns dias o que pode ser muito bom quando se encontrarem novamente, afinal, a saudade vai estar maior e o fogo nem se fala.

SURPREENDA SUA NAMORADA. Em um dia em que vocês não costumam se ver ou sair juntos faça isto: Ligue para seus amigos e chame todos pra tomar uma cerveja num barzinho bacana e jogar conversa fora. Depois liga pra ela e diz assim: "Se arruma que eu vou passar aí em 30 minutos. Agente vai num barzinho com meus amigos". Se ela disser "sim", sinal que ela gostou da idéia e você surpreendeu sua namorada realmente. Se ela disser "não", diga que todos já estão a caminho e que você vai ter que ir de qualquer maneira, afinal, todos seus amigos estão te esperando. Uma namorada que gosta realmente de você vai ser compreensiva e vai deixar você sair com seus amigos já que ela não quer ir. Mas se ela vier com aquele papo "OU ELES OU EU" não discuta, ignore e saia com seus amigos. Se mesmo depois disso ela não for, pode ter certeza que ela vai te ligar quando você estiver no bar ou vai pedir pra você ligar quando chegar em casa.

Foi mal pelo texto enorme, mas ficam as minhas dicas aí pra vocês que namoram a pouco tempo ou estão pensando em namorar. E claro, os resultados podem variar, afinal, as mulheres não são todas iguais. Mas se ela realmente gosta de você, vai dar certo. Falou abração "PUAZADA".
glauberg
#539161 Nossa cara quando vc contou isso pensei que fosse minha namorada falando, se for (Amor te amo tá bom, eu só preciso de um pouco de espaço :ae )
Complicado isso, pq talvez ela esteja um pouco enjoada da relação quando for assim a melhor coisa é dar sim um tempinho pra ela pensar bem na relação, fica tranquilo se vcs fazem parte da vida do outro logo ela senti saudade,deixa eu te procurar um pouco pra ela sentir falta de como vc era antes.
Forte abraço