Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

bruno x

Aprendiz

#373528 Imagem

1.Palavras são apenas 7% da nossa comunicação.
O resto é o tom de voz (38%) e a linguagem corporal (55%), de acordo com a pesquisa feita pelo professor Albert Mehrabian. Esses números podem variar dependendo da situação em que estamos e do que é comunicado (por exemplo, falar ao telefone é completamente diferente de falar cara a cara), mas a linguagem corporal é uma importante parte da comunicação.

2. Aumenta seu “poder de atração”
Não se trata do que tu fala, mas de como tu fala. Uma postura melhor, uma linguagem corporal mais aberta, focada e controlada faz de qualquer um uma pessoa mais atraente. Não somente no sentido sexual, mas também conversando com novos amigos ou em entrevistas de emprego.
Imagem

3.Emoções estão conectadas com sua linguagem corporal
Emoções estão por trás da linguagem corporal também. Se tu estiver se sentindo bem, tu vai sorrir. Se tu forçar um sorriso, talvez tu se sinta bem também. Se tu estiver desanimado ou cansado, tu vai se sentar ou ficar com a cabeça abaixada. Se tu abaixar a cabeça tu vai se sentir mais desanimado e cansado. Tente ficar em pé ou sentado corretamente por 5 minutos e tu vai ver a diferença entre ficar assim ou quase deitado em uma cadeira.

4.Reduz mensagens embaralhadas
Quando tu tá numa entrevista de emprego ou falando com uma voz constante e fala tudo confiante mas tua linguagem corporal diz pros contratante que tu tá nervoso ou “guardado”, então tu talvez não consegue o emprego. O que tu quer é ser congruente, isso para que sua voz, suas palavras e sua linguagem corporal digam e dêem a mesma impressão juntas.

5.Aumenta suas habilidades de comunicação
Se tu melhorar tua linguagem corporal tu melhora tuas habilidades de comunicação. Tu consegue criar uma conexão com outra pessoa mais facilmente. Quando usa uma poderosa e balanceada linguagem corporal, suas habilidades comunicativas ficam mais focadas e melhores.

6.Melhores primeiras impressões
Todo mundo rotula alguém numa primeira impressão. Isso é fato. Todos nós temos uma primeira impressão de uma pessoa nova que cria uma imagem mental da personalidade dele(a) nas nossas cabeças. Essa imagem é a que fica. Tendo uma linguagem corporal melhor, tu vai conseguir dar às pessoas uma primeira impressão mais positiva de você
AllisonTurk

Veterano - nível 10

#373559 Poxa cara bom artigo, eu mesmo não me preocupava com minha postura ou voz, recentemente tive uma sarge na escola que foi uma merda, devido a esses fatores eu não estava congruente minhas pernas tremiam e minha voz não estava boa. Nem precisa dizer que tomei um toco né ?! HAHAHAH :louco