Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

mickaeu

Aprendiz

#580931 E ae negada??!
Eis essa duvida cruel, como não tenho muito tempo gostaria de saber qual seria o mais apropriado a se fazer, Sei lá vai de um pra outro , mas gostaria da opinião de vocês. A certo modo, o Boxe seria um DVS e hobby, já academia é pura vaidade(Não desvalorizando, que fique claro!)...
Joguem as pedras! USAHUH
:)
Aguardo comentarios!
The One

Aprendiz

#580943 Há um tempo atras me fiz a mesma pergunta... Estava na dúvida se fazia jiu-jitsu e boxe ou academia...
Eu optei por fazer jiu-jitsu e boxe por ser uma atividade que me agrada mais. Realmente as lutas são um ótimo DVS, nen todo mundo faz e continua, diferentemente das academias de musculação que estão cada vez mais lotadas.
Se seu objetivo é se divertir mais faça o boxe... se vc está na dúvida entre a aparência e o hobby, faça desse hobby uma forma também de você melhorar a aparência. Leve a sério os exercicios propostos pelo esporte que você verá o resultado.
LeoCps

Veterano - nível 9

#580947 BOXE e ACADEMIA os 2, um completa o outro, eu treinei por 4 anos boxe thay e jiu-jitsu, percebi que meu rendimento melhorou muito apos entrar na academia e melhorar minha massa muscular, a maioria das academias de luta tem musculaçao junto.

porem se naopuderconciliar os 2 eu iria de KICKBOXING pois da muito preparo fisico, trinca demais o corpo e voce aprende tudo que aprenderia no boxe, no muay thay e mais um pouco, minha luta preferida essa! vai na fé nao vai se arrepender!

se te ajudei agradeça, assim posso ajudar outros!
paciullo

MEMBRO PROFISSIONAL

#580955 Cara eu faço academia a 7 anos, e digo que é a melhor coisa para modelar o corpo em menor tempo. Entanto, o boxe também faz isso não da mesma forma que academia mas faz, e ainda de quebra vc aprende a se defender.
Vai de vc, eu já fiz muitas lutas e o boxe é a que melhor prepara o condicionamento físico, porém eu não tenho tempo e faço apenas musculação!

Abraços
CheckMat

Veterano - nível 1

#580962 Já fiz os 2 e hoje em dia só tenho tempo pra fazer academia 3x por semana.
Pq optei pela academia? Meu estilo de vida e mais congruente com um corpo modelado por academia do que por boxe.
Escolha o que for mais congruente com sua personalidade ( Na verdade qndo eu entrei na academia eu odiava, dai uma paixonite me impulsionou e hj em dia quando fico 1 semana sem já bate desanimo).
Enfim brother, espero ter ajudado, abrraço, Mat!
Alef_x175

Veterano - nível 5

#580975 Os dois, como disseram ae em cima, o boxe fazer vc queimar muitas calorias, dessa forma vc consequentemente vai diminuir muito sua taxa de gordura corporal. Já a musculação vai fazer vc ganhar massa muscular, dessa forma vc vai ficar bem definido com o tempo.

Obs: independente de qual vc escolher, é fundamental que vc se alimente bem e tenha dieta bem balanceada, se não todo desempenho e esforço vai pro saco.
evo

Veterano - nível 1

#580986 Tenta fazer os 2 mano, um de manhã o outro bem anoite. Sem contar que vc vai aproveitar bem mais a vida rs. Se der tempo pra descançar e tudo certinho, tenta aconselhar os 2. Eu treino com pesos a 5 anos, e porra, mulherada sente atração, tu se sente melhor, e voltei pra uma coisa que tb amo esses meses, que é a Capoeira. Tenho tido mt mais animo pra tudo. Se os 2 te agrdam, faça os 2. Abraço !