Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
puazen

#713843 Bom dia/boa tarde/ boa noite!

Venho lhes falar sobre algo diferente do que tenho visto em geral aqui... Como a grande maioria possui um conhecimento prévio sobre "filtros mentais" e PNL creio que será mais fácil trabalhar com o tema.
Digo para aqueles que estão interessados somente em mulheres abandonarem o tópico imediatamente, isso é destinado somente a quem tem a consciência que mesmo tendo mil belas mulheres ao seu lado ainda faltará algo, que a vida é mais que somente isso.

SOBRE INNER GAMES
Não preciso dizer o que vocês já sabem. Os grandes homens da história tiveram um bom controle do "quadro". E a visão de toda a rede da existência é tecida segundo a segundo na vida de cada homem. Alguns veem todo o "processo vida" de uma forma darwinista, alguns chegam a enxergar no homem e mesmo assumir pra si, a consciência de um simples animal. Têm os caras que não pensam sobre o assunto, ou outros que são mais "espiritualizados". Inner game, cada um tece sua realidade... Mais não haveria uma realidade absoluta? Uma que é comum a todos? Livre dos invólucros mentais e filtros de julgamentos?

SOBRE MACHOS ALFA
Eu poderia resumir a palavra alfa em um conjunto simples de palavras "polo de controle", vocês podem discordar, mais observem os fatos... Não digo somente um controle autocrático, autoritário e tão egoísta somente, mais qualquer polo de controle. Os grandes homens foram machos alfa, eles estiveram no controle das circunstâncias exteriores e interiores. Ignorando fatores como a ética, e vendo de um ponto de vista analítico, somente o fator "polo de controle", Hitler, Napoleão, Nelson Mandela, Lincoln, Mao Tsé Tung, etc...
Por ora, vou deixar a vocês o que quero que compreendam: Machos alfa são os homens que têm o controle, controle de opinião, controle da força, controle emocional. Não importa quais as ferramentas, hoje usa-se a palavra, o poder social, outrora a força bruta, os reflexos.

SOBRE A ESCADA DO CONTROLE DA VIDA

Partindo do pressuposto da PNL de moldagem da excelência humana, podemos nos tornar o que quisermos, e ser uma pessoa livre, feliz, que esteja alinhada com o mundo é uma coisa que todo mundo quer.
Existe uma escada de sete degraus para se alcançar a verdade absoluta, mais eu não vou me aprofundar nisso, acho que não seja um espaço adequado, mais conforme for avançando no assunto, seu senso crítico poderá verificar por si só a validade de minhas afirmações.

INICIANDO NO CAMINHO DO CONTROLE

O FÍSICO

Existe o corpo, as sensações, as emoções, os "pensamentos emocionais" e tudo isso faz parte de um "EU ANIMAL" que todos possuímos, foi aí que a massa ocidental instalou suas barraquinhas e montou seu acampamento. Ter o controle desse "EU" é o primeiro passo e isso é inegável, mais o controle normalmente já vem de "brinde" com a existência: Podemos usar nossas pernas pra nos locomover, usar nossos braços pra bater em alguém, usar a sensação de fome pra saber quando se alimentar.
O maior problema é quando essas coisas nos controlam, quando o desejo de fornicar é maior e nos faz agir por impulso, quando temos raiva e quebramos algo, quando nos deixamos abater por uma dorzinha no braço.

O que acho bacana na área "Estilo de vida" é isso, dicas de musculação, higiene, exercícios físicos, saúde, etc...
O homem mundano deixa seu depósito físico cheio de porcarias, não consegue mais correr por causa de sua barriga, não aguenta quinze minutos de preliminares com sua esposa, não acompanha mais a família por causa do seu sono... é um verdadeiro DOMINADO!

Então aconselho aos senhores, se quiserem entrar na senda do controle, dominem seus corpos, façam musculação, artes marciais, hatha yoga... Há também que se ter o controle das emoções e pensamentos emocionais, pra isso existe, controle de quadro, auto-reflexão, experimentação. E o mais importante usem o degrau imediatamente superior para fazê-lo: O INTELECTO

O INTELECTO

Avançando no caminho do controle chegamos ao intelecto, a grande massa botando os pés somente agora nessas terras, porém grandes homens já as exploraram e descobriram suas maravilhas.
O intelecto, a razão o raciocínio, são propriedades de um plano mais desenvolvido... Não vou me aprofundarei muito, mais existem técnicas interessantes pra se tomar seu controle...
Grandes pensadores, gênios, homens da guerra, homens dos negócios, exploraram seus horizontes até conseguir os resultados esperados.

A VONTADE

A vontade é a essência de todo o ensinamento do controle... aquele quem tem a vontade mais desenvolvida é aquele que detém o controle... e o que isso tem haver com o físico e intelecto? Com ambos limpos e dominados a vontade flui e as circunstâncias passam a obedecer.

FATORES EXTERNOS X INTERNOS

Homens com a vontade treinada e domínio sobre si, podem usar suas ferramentas (corpo, intelecto, emoções, perícias) para dominar também ou descobrir os métodos de domínio do exterior... homens como Sun Tzu (A arte da guerra), a vontade era tão treinada (dominar a guerra) que ele realmente o fez, viu padrões, criou seu método. Grandes homens dos negócios, como Warren Buffet, também o fizeram, mais com o dinheiro... Não importa o objeto, mais a vontade treinada é como um holofote poderoso de atração.

O PRÓXIMO DEGRAU
Existe ainda um próximo degrau, aquele dos grandes líderes do mundo, aqueles que as pessoas seguem mesmo depois de passados milênios de suas mortes. Depois de superada a razão e se senta sobre o "Dragão Mente" o homem deixa seu estado de alfa e torna-se um ser iluminado, um líder máximo.

FINAL - A FELICIDADE

Equanto lia "The Game - a Bíblia da sedução" pude me deparar com algumas indagações de Style sobre que isso nunca acabava e que nunca se estava satisfeito... eu vejo o P.U como uma das ferramentas pra poder dominar o Físico/emocional... uma ferramenta formidável... mais e só mais um degrau na escada da felicidade. Não que um dia tu vais deixar de estar com mulheres, mesmo porque enquanto tu tiveres um corpo, haverá necessidades... Mais a arte está em dominar isso, brincar e direcionar isso de forma sublime, sem se envolver sem sofrer.