Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

JakAss

Veterano - nível 4

#881184 Opa! Sei que esse tópico pode parecer ridículo para muitos, mas não me envergonho de procurar corrigir meus erros, por mais simples que sejam.

Eu era muito amigo de um cara (fazia uns 5 anos que eramos amigos), mais eu era um beta apagado na sociedade, hoje sou um alpha, e percebo que ele nunca foi meu amigo, o cara fica me amogando, rebaixando meu valor e só enche o saco. Eu procuro passar por isso de cabeça erguida, não ligo, levo na brincadeira (ou dependendo ignoro), e a um tempo comecei a amogar ele também (está adiantando um pouco), o problema é que ele continua achando que somos amigões, eu me afastei do cara, não chamo ele pra mais nada, sou fechado e amogo ele, mesmo assim ele acha que tem liberdade comigo. Não sei mais o que eu faço, conheço ele e sei que ele não vai parar tão fácil, eu cheguei num nível social melhor que o dele, pego mulheres e faço sexo, e ele não aceita isso e faz te tudo pra me tirar de cima. Não adianta, ele não consegue e nem vai conseguir, sou puto, sou pua, sou Alpha, e ninguém tira isso de um homem!
O problema é que me da preguiça ficar lidando com isso toda hora *-* Ele virou um pentelho enchendo o saco, quando eu era um beta, eu admirava o cara porque ele tinha popularidade, eu andava debaixo das asas dele, era um betão idiota, hoje sou independente, e ele que tem que andar debaixo das minhas asas, ele não admite isso. Enfim, vocês entenderam... Eu não ouço o que ele diz, não me importo, mais lidar com isso a cada segundo é muito cansativo...

Como proceder? Já mandei a real pra ele algumas vezes, não adianta...
Evoke

Aprendiz

#881364 Se você já mandou a real pra ele e não adiantou ta foda mesmo, eu tive um problema parecido em uma escola que estudei, foi mais o menos a mesma coisa, o cara me amogava quando tava perto das outras pessoas e era normal quando agente estava sozinho.
Eu nem percebia que ele queria abaixar meu valor e subir o dele, quando mudei de escola logo tratei de cortar todo nosso contato, eu não vi ele por uns messes até que um dia ele estava saindo de uma escola com uns amigos e tentou me zoar, como eu já sabia o que tinha que fazer nem liguei e continuei ignorando, depois disso ele tentou se aproximar mais algumas vezes só que de maneira amistosa, porem eu me mantive firme até que ele se tocou e parou de me incomodar.
Agora se você não tem como cortar o contato com ele assim como eu fiz, começa a se distanciar o máximo possível que vai diminuir bastante essa encheção.
Celta Ferraro - MEMBRO EXCLUSIVO
#881374 Eu passo a mesma coisa no campus da faculdade. Tenho alguns amigos que quando estamos sozinhos, eles são as pessoas mais gente boas do mundo, mas quando chega uma terceira, quarta pessoa, ele começa a querer me amogar também.

Eu não sei o porquê, mas as pessoas tentam ficar me amogando o tempo inteiro em grupos. Eu acredito que seja algum tipo de inveja, mesmo que esteja enraizado nas pessoas e às vezes nem elas mesmas perceba isso de forma racional.

Eu também tenho dúvida de como reagir. Ultimamente eu tenho adotado a resposta "Cool, man", do Matador. Essa técnica consiste em dizer: legal, cara; Hmm, legal; Só balance a cabeça;.. e continue a conversa com outra pessoa, sem dar muita reação ou explicação para o cara. Tem funcionado!
KFGS - DOADOR

PUA EXPERT

#881375 O jeito é continuar se afastando e ignorando o cara,acredito que com o tempo o cara se canse...acho que não tem outra forma!

Abraços!
roberto gansoto

Veterano - nível 3

#881390 ola amigo vou ser bem direto arrume uma briguinha com ele ou discuta com ele ou algo do tipo ai acaba a amizade ou faça algo pra magoa-lo so assim ele ira se tocar. desculpa pela sinceridade mas se o cara n sai do seu pé unica solução é essa abraços
Tih Volfild - MEMBRO EXCLUSIVO
#881443 acho que o jeito aqui é um tiro no escuro velho eu ja passei por isso mais as pessoas que faziam isso comigo felizmente não são mais meus amigos, aprendi que amigos de verdade se respeitam, é duro eu sei... complicado ... é sim , bastante !
sabe vocês não tem um mundinho onde sempre irão brincar de zoar eu penso assim diga a ele que você é do tipo de pessoa que quer conservar suas amizades com respeito não o xingue mais nem nada , se ele não for capaz de aceitar e amadurecer com você corte os laços de amizade te fará melhor isso ajudará para que as próximas amizades que fizer daqui por diante sejam mais sinceras, abraços Volfild
Capricórnio - MEMBRO EXCLUSIVO
#881450 cara,eu tenho o mesmo problema. Soh que o meu eh ainda maior que o seu,o cara que fica me amogando eh meu PRIMO!!!
porra to preso a essse FDP pra vida toda,nossa familia eh mtttttt proxima,estou fadado a ficar preso com ele a vida toda,ele tem inveja de mim,sempre teve e agora qualquer conversa que tenho com ele ele fala algo,mesmo que sutilmente,pra me rebaixar.

Ta insano ja,eu nao falo nada pra ele n perceber que isso me afeta,nao tenho tempo pra perder com ele,tenho outras coisas pra fazer e nao quero criar clima nenhum mas nao falo mais tanto com ele,falo o suficiente pra ele nao perceber que o clima ta ruim mas mesmo assim acho que ele ja se ligou um pouco mas mesmo assim continua me cutucando,eh uma doenca isso eu acho.

Eu to me distanciando e ele deve achar que eh porque tenho inveja dele,eh um coitado,se isso continuar assim vou jogar a real pra ele,mas nao eh a hora ainda. Nao eh a toa que ele nao tem amigos de verdade ate hoje,gente assim esta fadada a ficar sozinho no seu poço de arrogancia.
Raptor

MEMBRO PROFISSIONAL

#881451 Já pensou em jogar isso na cara do seu amigo em quanto outra pessoa estiver junta? Tipo, vc disse q ele faz isso sempre q tem outra pessoa junta certo? Faz o seguinte: Na hora q vc estiver com ele e chegar outra pessoa e ele começar a te amogar vc diz isso: Nossa, mas vc tava tão comportado ate tal pessoa chegar isso tudo é pra chamar atenção dele(a)?
Duvido muito q ele nao vá ficar sem graça.