Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Deco

Veterano - nível 2

#612720 Carpe DIem

Ultimamente, tenho ouvido bastante essa expressão. Aqui no fórum, poucas vezes a encontrei, mas tenho certeza de que muitos afirmam isso diariamente, comentando até com aquela HB que se está abordando para aumentar seu valor com ela. Realmente, é uma expressão muito bonita, mas muito pouco entendida atualmente. O que venho trazer para vocês é um novo significado para essa expressão. Talvez, certo; talvez, não. Porém, capaz de acrescentar o possível tempero que está faltando na vida de alguns.

A tradução dessa expressão é a seguinte: colha o dia. Para muitos, isso significa: "viva a vida, pois a vida é curta", "faça o que você bem entender, pois você só tem uma vida", "liberte-se!" ... Idéias que enchem os olhos, mas que destroem o real significado da expressão. Geralmente, as pessoas que afirmam isso são aquelas que levantam a bandeira do pouco trabalho, ou até nulo. São aquelas pessoas que esperam uma grande realização na vida delas, mas vivem de acordo com seus instintos e vontades desfocadas. Eu não os julgo, mas considero seus atos uma considerável perda de tempo.

Perda de tempo, senhores, é um dos grandes, senão o maior, defeito em nossas vidas. Enquanto nós poderíamos estar trabalhando em prol de uma realização, nós muitas vezes nos perdemos ou deixamos para mais tarde. Colham o dia, senhores. Porém, faço uma pergunta: como colher sem plantar? Esse é o ponto. Carpe Diem significa não só ato de colher, como também o de plantar. Quando plantamos, senhores, em alguma hora, nós colhemos e, para que possamos colher diariamente, é preciso plantar todos os dias. Portanto, senhores, dediquem-se. O sucesso está no suor de cada um de vocês.

Carpe Diem.