Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
Porrada

Veterano - nível 2

#233103 Cartão de crédito é uma coisa que pode ser boa e ruim ao mesmo tempo
Eu uso muito, mas eu sou uma pessoa bastante controlada em compras, o que me ajuda a não extrapolar, mas para quem não é, isso é um perigo, pois você não sente o dinheiro indo até o final do mês.

mas uma coisa é certa, eu já fui assaltado algumas vezes e me sinto bem mais seguro com cartão do que com dinheiro.

O segredo é ser controlado, anotar os gastos e não deixar a conta no vermelho (para quem, no mesmo caso que eu, tem conta bancaria e o cartão é descontado direto dela).

e eu prefiro VISA, que é aceito em tudo quanto é buraco, mas isso é um gosto meu
espok007

Aprendiz

#237386 Ola amigos, seguinte eu tenho um desses cartoes AMEX Gold, e vou dizer, tem seu lado bom sim é um puta status pode dizer o que quiser mais vc vai nos lugares todo mundo fica vendo quale que é do cartao e tal, fazendo cara de sorizinho pra vc. Alem disso vc tem um cartao que e bem pouco aceito ou ate mesmo conhecido eu ja usei ele algumas vezes pra criar umas historia com a HB e dar uma risada, vale a pena, ate porque nao se paga nada, to usando ele direto.

Criador do tópico

Fractal

MEMBRO PROFISSIONAL

espok007 escreveu:Ola amigos, seguinte eu tenho um desses cartoes AMEX Gold, e vou dizer, tem seu lado bom sim é um puta status pode dizer o que quiser mais vc vai nos lugares todo mundo fica vendo quale que é do cartao e tal, fazendo cara de sorizinho pra vc. Alem disso vc tem um cartao que e bem pouco aceito ou ate mesmo conhecido eu ja usei ele algumas vezes pra criar umas historia com a HB e dar uma risada, vale a pena, ate porque nao se paga nada, to usando ele direto.

ei, bro...e os juros são altos? sobre a taxa de inatividade?

Nando_Pua, não tenho interesse de pegar HB com uso de cartão, eu nem gosto de pagar uma coca-cola pra HB, muito menos ficar sendo provedor. :D

mas já que é útil ter um cartão de crédito a mão para alguma necessidade, e podendo ser livre de anuidade, pq não pensar no efeito colateral do social proof?
espok007

Aprendiz

Fractal escreveu:
espok007 escreveu:Ola amigos, seguinte eu tenho um desses cartoes AMEX Gold, e vou dizer, tem seu lado bom sim é um puta status pode dizer o que quiser mais vc vai nos lugares todo mundo fica vendo quale que é do cartao e tal, fazendo cara de sorizinho pra vc. Alem disso vc tem um cartao que e bem pouco aceito ou ate mesmo conhecido eu ja usei ele algumas vezes pra criar umas historia com a HB e dar uma risada, vale a pena, ate porque nao se paga nada, to usando ele direto.

ei, bro...e os juros são altos? sobre a taxa de inatividade?

Nando_Pua, não tenho interesse de pegar HB com uso de cartão, eu nem gosto de pagar uma coca-cola pra HB, muito menos ficar sendo provedor. :D

mas já que é útil ter um cartão de crédito a mão para alguma necessidade, e podendo ser livre de anuidade, pq não pensar no efeito colateral do social proof?

** Como tinha comentado anteriormente com ele vc nao pega mulher nenhuma se nao seria a coisa mais facil pegar mulher nesse mundo, talvez seja que nem vc usar uma roupa de marca nada de mais vc pode estar bem vestido sem usar roupa de marca...algo assim, e so uma coisa a mais que vc tem nao perde nem ganha alem de ser uma cartao meio restrito se nao me enganho sao menos de 10% do mercado brasileiro usa essa bandeira, quanto a questao de initivida vc tem q usar ele dentro de 90 dias fazer alguma compra, ja na parte de juros pelo que ja usei dos outros cartoes, ele segue na mesma linha e taxa dos concorrentes, algo em torno do 12..13% pro credito rotarivo, mais tenho q te falar, o atendimedo do cartao é meio ruim uma nota 3..4 pra eles, alem disso so é aceito nas maquias da CIELO....e cuidado que eles sempre querem meter seguro ou algum serviço no cartao pra compensar o "sem anuidade"..

flow
Nikki.

Veterano - nível 7

#238042 Cara,

No meu entendimento almenta sim o social proff, principalmente de HB's que ja saibam que aquele catão não é todo mundo possui. Cabe aqui uma ressalva, tenha o cartão, mas nada de dizer olha meu cartão é AE Card... NÃO, haja naturalmente, e aproveite as vantagens.

Grande Abraço.

:ae

Criador do tópico

Fractal

MEMBRO PROFISSIONAL

Nikki. escreveu: Cabe aqui uma ressalva, tenha o cartão, mas nada de dizer olha meu cartão é AE Card... NÃO, haja naturalmente, e aproveite as vantagens.

Grande Abraço.

:ae

KKK.
ISSO É COISA DE CARA OTÁRIO E NUNCA GOSTEI DESSE TIPO...MAS

VALEU!