Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Fractal

MEMBRO PROFISSIONAL

#232992 Pessoal é o seguinte,

não sei como, mas o American Express resolveu me oferecer um Cartão de Crédito Gold, com anuidade grátis por toda a vida, tendo como condição apenas usá-lo em compras de 3 em 3 meses.

uma amiga comentou que o AE é um cartão tipo A e por isso não divide em muitas vezes e não é aceito em muitos lugares.

eu pessoalmente não gosto de dividir as coisas em muitas parcelas e sempre que posso pago as coisas ou no débito ou no dinheiro mesmo.

No entanto, pensei que poderia muito bem comprar coisas pequenas de 3 em 3 meses sem dividir, para pagar em única parcela e assim simular um compra à vista, evitando grandes dívidas e juros.

Penso que a vantagem de ter um AE gold seria o social proof e quem sabe usá-los em uma situção emergencial.

Qual a opinião de vocês?
que vantagens e desvantagens podem ver?

valeu.
Papabear

PUA Avançado

#232998 [centro]Acho que o tipo de cartão de crédito que se usa é dispensável, não interfere, como fator que aumente ou abaixe a sua Social Proof.

Na real, é mais importante o quanto que você têm em conta do que como você irá comprar suas coisas.
Enfim, não vejo nenhuma vantagem em você possuir ele (no quesito sedução) e também nenhuma desvantagem.

Você muito bem sabe que a vida não é igual a comerciais, você utiliza o cartão e uma mulher gostosa vê o cartão e fala alguma coisa sobre ele e já te acha charmoso por você ter ele, etc.

:D[/centro]
DannyOcean

Veterano - nível 5

#233003 Social proof de verdade independe de qual cartão você tem, ou mesmo se você tem cartão ou não. Só quem vai dar bola para isto são as interesseiras, e entre elas e as putas, pago para as últimas sem hesitar. Campeãs de honestidade.
matt

Aprendiz

#233004 Você quis dizer que ter o cartão vai aumentar o seu valor. Correto? Bem, pode até aumentar, porém pagar tudo em dinheiro vai impressionar bem mais, não acha? Além disso, você não corre o risco de ficar devendo a operadora pagando juros altíssimos.
joaopiress

Veterano - nível 8

#233009 Fractal. Como disse pra vc no Shout Box. É um puta DAV. Pagar conta com o AMEX, mas vou te falar, é um cartão High class. Tem muito magnata que usa ele. A vantagem de não pagar anuidade é perfeita. Se eu tivesse essa vantagem, O FARIA. Uso cartão SEMPRE. E usar 3 vezes é pouco. A questão é:
- Dividir ou não.

Faça compras de baixo valor, até 100 reais, ou o que você possa pagar "INTEIRO" no mês seguinte. Ou tente até comprar tudo que quer em uma loja, e parcelar. o AMEX é um ótimo cartão, e é aceito em bastante estabelecimento. Não é aceito em lanchonete e botequim né! há!

Mas acho que vale mt apena pelo DAV.

Abraço!
Ashton

MEMBRO PROFISSIONAL

Só quem vai dar bola para isto são as interesseiras, e entre elas e as putas, pago para as últimas sem hesitar. Campeãs de honestidade.

hahahaahah. Boa looser.

pagar tudo em dinheiro vai impressionar bem mais, não acha?

Falou tudo.

Para complementar:

Abre uma conta pra ti e usa ela para depositar dinheiro. Junta o quanto puder. Sempre que for sair, pega e enche a carteira. Ca$h é Ca$h.

Melhor andar sempre com R$ 500,00 na carteira que com um Amex, não acha? =]

Criador do tópico

Fractal

MEMBRO PROFISSIONAL

Para complementar:

Abre uma conta pra ti e usa ela para depositar dinheiro. Junta o quanto puder. Sempre que for sair, pega e enche a carteira. Ca$h é Ca$h.

Melhor andar sempre com R$ 500,00 na carteira que com um Amex, não acha? =]

o risco de perder uma grana maior em roubo é maior também.
matt

Aprendiz

#233029 É verdade. Você tem que analisar o local e a forma de condução. Pode ser perigoso andar com tanto dinheiro.
Engineer

Aprendiz

#233101 então não tem nada a ver com sedução... a forma de pagamento não muda seu social proof. Quer dizer, muda se vc for rico e falar "cerveja gratis pra todo o mundo, pago no meu cartão!" Aí vc consegue um bando de interesseiros. Mas na questão de roubos, claro que é mais vantajoso ter um. Agora, eu uso um de débito, pra não fazer dívida, e ponho uns 50 conto na carteira, pras coisas menores, e emergências. Mas nunca parei pra ver isso com relação ao meu social proof.