Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
BrunoXavier

#658239 Olá, sou novo aqui no forum.
pois peço ajuda a todos, pois sou muito timido, não consigo falar com garotas quando
elas se aproximam de mim eu fico nervoso e nao sei oq falar até pelas rede sociais !
tres semanas atras, a namorada do meu primo falo pra mim que eu nao sou feio, mas oq falta
em mim é jeito de eu chegar numa garota!
Sempre saio com meus primo para ficar com garotas no shop, mas no final sempre eu fico de canto....
pois nao sei como chegar e falar...
muitas vezes eu me pergunto pq eu sou assim?
eu gostaria de superar essa TIMIDEZ... peço ajuda..
tenho:18....
SpiderRJ

Aprendiz

#658278 Na verdade acho q os livros com os metodos nao vai adiantar nada pra ele.

O que ele precisa eh ter auto confiança...aumentar o Inner Game.
Saber que pode conseguir tudo o que quer.

Acho que deveria investir primeiro na perda da timidez...e depois ..ou ao mesmo tempo...no aprendizado do PU
DW20

Veterano - nível 6

#658385 Tenho certeza de que os livros aqui do fórum lhe ajudarão, mais pode começar dizendo um simples "OI" para cada garota que vc ver, parece que não, mais este simples exercicio lhe trará mudanças e autoconfiança. Para um melhor aprendizado, faça o DESAFIO STYLELYFE, este trará mudanças incriveis a sua vida
abraço man, qualquer duvida manda um MP
BoyOfLaw

Entusiasta

#658409 Bruno;

Você não precisa ter vergonha de mulheres.
Aprende uma coisa:

"NÃO É PORQUE UMA GAROTA TEM UM RABO GRANDE OU UM ROSTO LINDO QUE ELA É MELHOR QUE VOCÊ".

Elas são como qualquer pessoa, elas peidam, fedem quando transpiram, são burras em determinados assuntos e a garota que você acha ser uma Deusa provavelmente já pegou caras 10 vezes piores que você.

Essa questão da timidez não tem haver com garotas, mas sim como você enxerga você mesmo.
Digita no Google "Crenças Limitantes" que vai ter vários materiais bons para você ler.

Sai para a rua e dê OI para qualquer pessoa, puxe assunto com pessoas que você não conhece e tu verás que bater um papo é a coisa mais natural do mundo e que se você não tomar atitude, ficar sempre esperando as coisas caírem no seu colo, sua vida não irá para frente e as coisas não vão acontecer.

Quando poder, olha o Blog do PUG Don Conejo chamado: O Manual do Jogador Caro.
Só procurar no Google.
Lá terá muito material que trabalha essa parte do seu Jogo Interior e suas Crenças.

É uma questão de raça, de lutar para a vida valer a pena.
Tu não sabe se estará vivo daqui a uma semana, então aproveita o seu hoje e faço tudo que tu quiser, largando um FODA-SE no que pode dar de errado (porque nada vai dar de errado) e viva a vida maninho.

Grande abraço.
BoyOfLaw
Yago Porto

Veterano - nível 5

#658412 É isso cara, como todos disseram, o StyleLife é a melhor opção. Mas obviamente isso não vai ser fácil, como não foi pra nenhum de nós.

Essa sua timidez está presa na sua zona de conforto, ou seja, você precisa arriscar, errar bastante, e dar a cara à tapa para perder essa timidez...

Lembra disso, muitos de nós aqui já fomos muito tímidos... e se a gente mudou, você também pode mudar. É fácil, é só você querer, mas tem que querer com vontade parceiro !!!

Abraços
guitarlove

#658434 Leia os livros que há na seção para iniciantes, me ajudaram muito. Quanto a timidez procure fazer algo que elimine-a ou disfarce-a, aprenda um instrumento, faça teatro, se exponha, quanto mais fizer, mais ficará autoimune a timidez. Falo isso porque eu era um tímido super retraído. Tem que cuidar disso, para que ela não te atrapalhe em outras áreas da sua vida, como a profissional.
Innervision

Veterano - nível 9

#658439 eae blz,

Faça o desafio Stylelife e leia os livros, mas principalmente, PRATIQUE!

Agora algum tipo de socialização em uma area de esportes (musculação, natação, futebol etc), faz muiito bem, aprender um instrumento também, ajuda, blz.

Abraço e espero ter ajudado