Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

gustavo pua

Aprendiz

#844190 Fala ai galera, tudo blz

A duvida que segue não se trata sobre mim exatamente, como a maioria dos estudantes universitário, divido meu quarto com um colega, e não sei se consigo transformar esse super beta em um cara pelo menos apresentável para as pessoas.
características predominante nele:
extremamente reprimido, tímido, nada sociável(com ninguém, inclusive comigo), super alienado pela religião dele(bitolado,critica todas as minhas atitudes de uma pessoas livre), não sai de dentro do alojamento, não se diverte, nãobebe, e pouco estuda(viciado em Facebook),extremamente consumista(o cara prezo ao sistema da Matrix) sem personalidade expressiva, e não tem o minimo de conteúdo e confiança pra ter uma conversa estendida com as pessoas.

ainda não apresentei-lhe ao mundo pickup por que sei que ele vai renegar e falar que sou louco e ele não precisa dessas coisas.
eu era um beta mas nada comparado a ele, POR FAVOR ME DEEM UMA LUZ!!!
abrasss negada, agradeço desde já
Guilherme S. - MEMBRO EXCLUSIVO
#844194 Vc tem que saber se seu amigo quer mudar. Ninguém muda ninguém meu caro, primeiramente a pessoa que tem que ter essa iniciativa, aí sim sua ajuda poderá ser feita. Caso contrário, aconselho a não fazer nada para não invadir o espaço e a intimidade do seu colega e para não se decepcionar também.

Criador do tópico

gustavo pua

Aprendiz

#844198 obrigado! tem certa razão, não posso invadir o espaço dele, como já tentei fazer porque da pra ver que ele não esta sendo feliz assim.
porem ele esta numa profunda zona de conforto que provavelmente não ira mudar sozinho, vou tentar mais lentamente, aos poucos sem ser "o entrometido"
Eduardofh

Veterano - nível 9

#844218 Mano,mudancas pessoais SEMPRE acontecem de dentro pra fora.Se teu colega nao sente a necessidade de mudar seu estilo de vida,se ele acha que nao tem nada de errado com a vida que ele leva,obviamente ele nao vai buscar mudancas.Se vc quer dar uma ajuda pro cara,apresente o PUABASE pra ele.Se ele se identificar OK,mas se ele nao se interessar FODA SE ,vc pode ficar tranquilo porque vc pelo menos tentou ajuda lo.Mas quando for apresenta lo ao PUABASE,deixe claro que PUA nao e sobre pegar mulher(infelizmente alguns se esquecem disso)PUA e sobre ser um HOMEM melhor.Abraco.
puagyn - MEMBRO EXCLUSIVO
#844235 é bom que ele perceba o quão feliz vc é e como ele poderia fazer parte desse mundo...
... tudo começa nele mas vc pode ajuda-lo... porém o mais fácil é arrumar um wing e quem sabe dividir um outro ap com um outro amigo.
nosrewy - MEMBRO EXCLUSIVO
#844350 Cara, na boa, o buraco pode ser mais embaixo.

Tira da cabeça que o tal do PU resolve os problemas do universo. NÃO RESOLVE.
As vezes seu parceiro pode ter algum tipo de distúrbio, fodia social, traumas ou problemas do século 21 incluindo depressão. É necessário cautela, saber separar as coisas e respeitar certos limites.

Mesmo que ele seja perfeitamente normal também não aconselho você a influenciar qualquer decisão que ele venha tomar. Para uma mudança efetiva é necessário a busca por isso. Se ele ver que vc é uma pessoa feliz e desejar compartilhar esssa felicidade, com certeza ele vai pedir a receita. Nesse caso dê.

Caso contrario evite atritos culturais, tentando mostrar que existe um mundo diferente. Respeite os limites de cada um.

Simples.

Abrass
Eros32

Veterano - nível 10

#844376 Cara. a mudança vem de dentro e quando tentamos mudar de fora causamos estragos.
Se for de vontade dele mudar td bem, ai vc ajuda, ao contrario deixe como estar.
Claro q o exemplo ajuda, se ele te ver curtindo a vida e pegando as gatas ai, ele gostar desse comportamento, poderá haver alguma mudança. mas pelo jeito ta difícil.
Entendo q vc queria mudar ele p poder sair c vc e tal, mas vai ser difícil.

Deixe ele no facebook e vc vai viver sua vida de Pu. haha

Criador do tópico

gustavo pua

Aprendiz

#844383 bom, depois de tantas ideias e indagações, o melhor que acho que posso fazer é apresenta o caminho para ser uma pessoa melhor, mostrar como pode aproveitar o lado bom da vida, respeitando os limites e a cultura dele, se ele nao aceitar foda-se pelo menos eu quero ficar com a mente tranquila em saber que tentei liberta-lo da Matrix.
obviamente o pua nao resolve todos os problemas, mas no meu caso foi muito importante principalmente no começo, depois se descobre que tudo vem de dento pra fora.
um abrasss e obrigado pessoal