Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

mattaguiar

Aprendiz

#902365 Então pessoal, é errado ser cavalheiro?

Já vi muitos artigos dizendo que você não pode dar muito valor a HB, porque se não demonstra Valor Social inferior.

Mas lendo Dobre seus encontros - parte 1 - David Deangelo, já diz que cavalheirismo é essencial.

Então, qual é o certo? ou será que os dois estão e tem a hora certa de usar o cavalheirismo?

agradeço pelas respostas
Statham Sedutor - DOADOR

PUA Avançado

#902384 Cara, eu acho de suma importância ser educado. Respeitar as pessoas, falar "obrigado", "com licença" e "por favor" quando for necessário, dar "bom dia"/"boa tarde"/"boa noite" pra todos, incluindo funcionários do recinto que você estiver e assim sucessivamente.

Pra mim, falta de educação é sinal de ignorância e é um comportamento "beta". Não suporto gente mal-educada.

Por outro lado, você tem que tomar cuidado. Ser cavalheiro não significa ser trouxa. Eu respeito as mulheres, elogio quando acho necessário, trato bem, me preocupo, cuido das minhas amigas e ajudo quando posso... Porém não fico carregando bolsa, saindo da minha casa pra fazer favor, pagando ingresso e bebida... Entende a diferença?

Abraços

Criador do tópico

mattaguiar

Aprendiz

#902438 Entendi o ponto de vocês. Na verdade sai a campo ontem e tentei ser cavalheiro (sem me demonstrar necessitado) e os resultados foram bons. Na verdade a combinação Cavalheiro e metido da muito certo, só que preciso calibrar melhor isso. Vai depender da hb, se ela já tiver mais a vontade com você é melhor diminuir atitudes metidas.