Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Zap

PUA EXPERT

#644478 Fala galera...

Ultimamente ando estudando muito ensinamentos budistas e livros como "O poder do agora". Onde está tudo relacionado a VENCER O EGO. E eu estou vivendo um término de um relacionamento no momento. E eu sempre tentei não ter o tal "EGO". Como consequência ela pisou em mim, fez muita merda, me sacaneou (SACANEOU LEGAL, me espondo e me envergonhando perante amigos e familiares) e eu sempre perdoando-a e relevando o que aconteceu. Como consequência final ela terminou de mim dizendo que "Não sinto mais nada por você, é como um amigo, quando lhe beijei... até me senti mal!". Ou seja, só me fudi. Então cá a questão... O EGO no caso... não seria benéfico? Não significaria AMOR PRÓPRIO?

Fica ai a minha pergunta...

Abraço

Zap

Criador do tópico

Zap

PUA EXPERT

#644496 Ajuda ae galera! E também... uma coisa que eu reparei... é que de certa forma, ando sem personalidade, literalmente. Não me reconheço... é estranho! E esses são problemas e ideias complexas (como o budismo) para um garoto de 16 anos como eu. Ideias de por exemplo... "ELIMINAR O EGO".

E eu andei pensando... as 2 consequências possíveis para mim, um garoto de 16 anos que estuda tanto, sobre assuntos complexos e acredita e tenta conseguir coisas praticamente impossíveis como "Eliminar o Ego" seriam:

1° Ou eu viro uma pessoa diferenciada, com uma paz no coração imensurável, com uma visão do mundo sem limites e fora da matrix.

2° Ficarei louco, começarei a viver uma ilusão, perderei minha personalidade, apesar de ser um garoto bonito e inteligente vou sofrer muito, não vou ter namorada, pois quem quer um cara doido assim... sem personalidade. Meus amigos vão cansar de mim e serei uma grande decepção para minha família (talvez tenha exagerado, mas que tem hora que essas coisas de EGO e todo esse assunto me deixam LOUCO, é muita informação rs, tem hora que até da uns "pani").

Com o término do meu namoro e o fato de ela ter me humilhado tanto e ainda por cima ter terminado comigo e falado coisas para mim na hora do término que... puts, acabariam com qualquer um. E com tudo isso eu emagreci 3kg, deu cáries no meu dente (por não ter ânimo de escovar os dentes), fiquei um inútil (não tenho ânimo pra nada). Minhas notas cairam... e tenho crisesde choro e até mesmo depressão. Claro, sempre fui um garoto muito estranho, no sentido de ser muito inteligente (humilde a parte), e querer fazer a diferença no mundo. Apesar de tantos problemas consegui mater praticamente a maioria das minhas notas em "10", mesmo sem estudar. Agora como eu disse... que veio caindo as minhas notas, não fiquei de nenhuma recuperação, mas cairam consideravelmente.
Editado pela última vez por Zap em 26 Jun 2012, 12:25, num total de 1 vezes
RodrigoSouza

Veterano - nível 6

#644499 Iae cara..
Olha, pra mim o ego atrapalha muitas vezes, porque você fica com medo de ser rebaixado de ser humilhado por outra pessoa... sendo que quando você tem um carácter forte, amor próprio.. o que as outras pessoas falam não te atingem... porque você sabe o que você realmente é ... os outros indivíduos não!

Ego pra mim tem a ver com orgulho.. e com pessoas que são inseguras quando quem realmente são!

Com relação a sua namorada cara, você deixou ela te humilhar.. ela não te respeitava.. você não estava sendo um macho alpha! você não soube guiar de forma correta o relacionamento... e tu só mostrou pra ela cara que tu era um ( desculpa as palavras, mas é verdade..) um bundão.. frouxo.. não era um homem de verdade!

Você sabe quem você é.. não deixe que as coisas que ela te fez, ou falou te diminua! mas comece a radiar a tua verdadeira personalidade cara!! POHA! tu é um PUA cara! quem tem que mandar nessa parada é tu! comece a mostrar pras mulheres que tu tem bolas!

Espero ter ajudado! abraço!
mandin

Veterano - nível 10

#644501 O ego apenas tenta de proteger das frustracoes que vc possa ter se nao o obedecer. Na realidade ele tenta te ajudar a nao ter maus momentos.
Por isso que ele te impede de fazer as coisas, como por exemplo dancar, sargear, pedir aumento ao seu chefe, ele ate tenta te impedir de fazer alguma prova. Isso para voce nao passar pelo ridiculo, de alguem rir de voce dancando, tomar um fora de uma hb, receber um nao do chefe e nao conseguir passar em alguma prova.
Mas ele pensa que esta ajudando, mas esta fazendo o contrario. O ego pensa so pq ja aconteceu alguma frustracao em sua vida, acha que vai acontecer sempre a mesma coisa, mas esta errado. Voce tem que fazer ele perceber que se voce fizer determinada coisa, voce nao vai ter frustracoes, mas sim um bem estar.
Por isso que deve sargear as hbs, no comeco voce ira tomar alguns foras e o ego ira te dizer para parar com isso, mas continue fazendo, como tempo ele percebera que tomar um fora nao eh tao ruim assim e conseguir conquistar uma garota eh melhor ainda.

Por isso vc tem que ser confiante, e ligar o foda-se para o ego e para tudo que vai acontecer.

Abracos
felipe master

MEMBRO PROFISSIONAL

#644556 amor próprio é diferente de ego
ego é quando você se sente ofendido e logo quer se defender com paus e pedras
amor proprio é você se respeitar
querer se defender é diferente de voce se respeitar
por exemplo,se a sua namorada vacilou contigo,voce nao deve brigar com ela(porque isso é ego,voce tentando se defender)
se ela vacilou contigo voce diz(como o badboy fala): "voce fez isso comigo uma vez,e voce vai poder fazer isso três vezes:a primeira,a última e nunca mais"
é um ultimato,mas sem voce se alterar,falando isso como se ela realmente fizesse voce nao teria nenhum pesar ao dar um pé na bunda dela
isso é amor próprio,voce valorizando a si mesmo e nao deixando ninguem pisar em cima de voce(pessoas com quem voce se importa)
o ego é voce se defendendo pra pessoas que não se importam com voce ou com quem voce nao se importa,voce tentando se provar pra pessoas que não tem nenhum valor pra voce
então voce vacilou ao confundir ego com amor proprio
voce deixou ela pisar em voce
voce deve se valorizar,mas não é se valorizar pros outros,mas pra si mesmo
se voce mostrar que voce se respeita e que tem regras
as pessoas não vão passar dos limites com você
agora se voce simplesmente deixar todo mundo tirar uma com a sua cara,eles nao vao te respeitar porque voce nao tem amor proprio
don conejo(Mpua),fala sobre o ego num video dele
fala das fases do ego
ele provavelmente nao tem um ego forte,mas mesmo assim eu duvido que ele deixe alguem passar por cima dele
voce deve saber seu limite
e não confundi-lo com ego pois todos(sem excessão) tem limites
respeite-se acima de tudo cara
e quando alguem tentar te colocar pra baixo,simplesmente ignore
se for sua namorada tentando te colocar pra baixo,entao ela não é boa pra voce
porque quem é que gosta da gente que tenta nos colocar pra baixo
saiba os limites e as diferenças
não confunda falta de ego com passividade
eu sou um cafa e não uso meu ego
falta de ego é não se importar com quem quer te atingir e continuar a vida de boa
se ela te atingiu,entao voce se importa com ela
mas se ela tentou te derrubar,significa que voce se importa com a pessoa errada
eu não pensaria duas vezes antes de dar um ultimato ou um pé na bunda de uma garota que tenta me deixar pra baixo
mas não porque eu me sinta ofendido ou atingido,mas pra preservar meu valor e amor próprio pra mim mesmo
porque se eu deixo ela me pisar,é provavel que minha mente faça eu virar um fantoche e um passivo pra proxima garota que eu tiver
e isso é uma falta de respeito pra si mesmo,pois voce nao vive em função de ser feliz,mas vive indiretamente(ou diretamente) em função dos outros
Guinsnaity

Aprendiz

#644570 Esse topico seria bom pra um psicologo ler e te ajudar, mas de qualquer forma, tu leu o Nessahan Alita? se nao, leia!
O ego é pra tu nao se apaixonar pela hb, pra tu ser non reactive, mas nao pra deixar ela te fazer de gato e sapato, é a questão do amor próprio acima, é tu controlar a situação de fora, pensar racionalmente e saber quando vc tem que dar o biscoito e quando vc tem que dar um neg, se afastar, tudo de forma racional e nao emocional.

Se tu ler o nessahan, e tiver facilidade com essa "eliminação do ego", vc se torna um cafas facilmente, apenas pegando as hbs para sexo, porque tu vai ver que quase todas são más mesmo.

Enfim, de qualquer forma, tu se afetou por ela depois dela te fuder, entao vc nao ta bom nisso ai ainda.

[]s
Guinsnaity

Aprendiz

#644573 1° Ou eu viro uma pessoa diferenciada, com uma paz no coração imensurável, com uma visão do mundo sem limites e fora da matrix.

Se tu acha que a felicidade está ai, porque nao vive dessa forma, e deixa as HBs virem pra você?
o.d.c - MEMBRO EXCLUSIVO
#644585 Poxa Zap, deixou a menina te humilhar cara ? :confuso
Pq ?
Sabe, essas quetões que vc apresentou no primeiro post acho que se relacionam com seu amor próprio e não com seu ego...uma coisa é você deixar de ser controlado pelo ego, outra coisa bem diferente é deixar os outros te humilharem. Eu não te julgo, já passei por coisas semelhantes(quando tinha uns 14 anos, eu cheguei a perdoar 2 traições de uma mesma guria). Digo isso pra vc ver que não estou fazendo julgamentos a seu respeito !

Ae vai um conselho cara, se quiser, aceite-o: essa guria provavelmente deve correr atrás de você daqui a algum tempo(se vc se manter distante, é lógico). Quando ela vier, receba ela de braços abertos, perdoe ela pelo que fez mas NÃÃÃÃO volte a namorar com ela.
Duas coisas vão acontecer se vc fizer iasso:
1 - Você vai ter se superado em vários aspectos porque no caso seu EGO agora diz pra vc se vingar e vc se auto controla e PERDOA.
2 - Não é sua intenção quando ela voltar a deixar magoada mas isso vai ser inevitavel porque ao recebe-la de braços abertos, dizendo q a perdoa MAS não quer voltar, vc assume uma postura q vai a deixar confusa(Ué, então ele nunca gostou de mim...uai, isso significa q não sou grande coisa pra ele..será que algum dia e fui alguém pra ele) isso são perguntas q o EGO da GAROTA vai quetiona-la então.
E agora vc me diz, então seria melhor q eu tentasse explicar por que a perdoei mas não quero voltar ?
A resposta é não ! Qualquer explicação q vc der ela não vai acreditar e só irá pertuba-la mais ainda.

Perceba tua nobreza nestas condições, vc a perduou, teve a chance de deixa-la numa confusão mental terrivel e não o fez !
Moral: você dominou seu ego, o qual dizia pra vc não perdoa-la e ainda teve a oportunidade de se vingar e não quis.

Fazendo isso meu amigo, você estara aceitando melhor as mulheres, estara lidando com a humilhação do jeito certo e o MELHOR: se vc a perdoar verdadeiramente em seu interior, não dou duas semanas para que sua conexão seja completamente desligada desta guria.

Precisando de ajuda, estamos ae, sei como isso é foda, então me comovo mto quando vejo casos assim !
t3rremoto - MEMBRO EXCLUSIVO
#644586 Zap meu velho don conejo fala um pouco do ego em seu seminario.Olha eu acredito que o Ego(nosso amor próprio) é importante entretanto,o excesso desse amor o Narcisismo já é prejudicial. Assim tudo externo afeta nosso Ego é disso
a Matrix meche com nossas crenças e aumenta nossas inseguranças.o Felipe master falou muito bem só não concordo com essa de amor próprio e ego serem coisas diferente.

O QUE MUDA É SÓ O NÍVEL DE ENTENDIMENTO E NÃO REATIVIDADE! O EXCESSO É QUE É PREJUDICIAL

essa aí de você não mostra respeito por você é complicado o Felipe falou tudo a respeito!