Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

magnice - MEMBRO EXCLUSIVO
#426557 Olá PUAs venho compartilhar com vocês através desse artigo o Challenge Game, um jogo que eu criei com o objetivo de melhorar as habilidades individuais de cada um em campo e sua habilidade de trabalhar com Wings desafiando outros PUAs a conquistar alguns objetivos e a evoluir cada vez mais.

Eu tirei a ideia para criar o Challenge Game, após uma sarge com outros membros da comunidade, onde acabei percebendo que uma das melhores formas para perder o AA, improvisar Openers e abrir Sets, é quando um desafia ao outro a fazer isso. Além de ver em alguns tópicos do fórum e em alguns livros, materiais que podem ser utilizados para tal finalidade. A competição entre pessoas, além de incentivar a evolução, é bem divertida se ambos possuem o mesmo objetivo. No final, todos saem ganhando, independente do resultado final.

Então, vamos lá!


POR QUÊ CHALLENGE GAME?


Porque em cada jogo, uma pessoa irá desafiar outra através de diferentes objetivos, além de desafiar a si mesmo a cumprir as diferentes missões.


OBJETIVO DO CHALLENGE GAME


O Challenge Game foi criado com o objetivo de tornar o jogador melhor calibrado socialmente, levando ele através da prática a perder boa parte de sua Ansiedade de Aproximação (AA), melhorar sua improvisação de conversas ao forçar o jogador a abrir Sets (Grupos de pessoas ou Pessoa Individual), pensar em estratégias de abordagem, e em alguns modos de jogo manter a conversa com o objetivo de conseguir os contatos da HB (Garota) e outras coisas além disso como KCs, FCs. O jogo possuí também modos de cooperação, que ajudam você a aprender a trabalhar com os seus amigos Wings (parceiros de Sarge) na hora de abordar as pessoas e, criar estratégias para trabalhar com outros.


O jogo possuem vários modos de ser jogado, assim, independente do seu nível de PU, é possível jogar e desafiar aos outros. Existem modos de jogos para iniciantes, assim como há modos de jogos para pessoas mais avançados na arte de Pick-up, e cada modo há regras, e formas de pontuação, que serão contabilizadas no final da sarge, trazendo assim o ganhador da rodada.

Jogadores mínimos: 2 (para o modos Individuais) e 4 (para os modos Cooperativos).
Jogadores máximos: À sua escolha (lembrando que quanto menor o ambiente, mais díficil é jogar com mais jogadores).



MODOS DE JOGOS (INDIVIDUAIS)


REGRAS GERAIS
  • O primeiro a abrir algum set, é definido pelo famoso Par ou Impar. Quem ganhar escolhe se vai querer abrir primeiro, ou se quer que a outra pessoa começe abrindo.
  • Caso 1 dos jogadores, estiver em um set, e o outro quiser abordar outro grupo ao mesmo tempo, é necessário que o primeiro jogador veja isso de alguma forma. Ou visualmente pela proximidade, se tiver mais de 2 jogadores um pode verificar, ou caso não tenha ninguém disponível para verificação, o único modo provar para o outro isso é através do contato de uma HB.
  • A pontuação não é válida caso haja repetições de Sets, ou seja, se uma pessoa abrir um set já aberto por outro jogador, a pontuação não é contada para o jogador que abriu em segundo.
  • É necessário 1 papel e 1 caneta para marcar a pontuação. Ou algo que você possa ver quantos pontos cada participante tem.


MODO: Mestre e Aprendiz (Nível: Iniciante)
Requisitos mínimos
: 1 jogador mais experiente e 1 iniciante

O jogo:

Esse modo, serve principalmente para ensinar um iniciante a abordar grupos por alguém mais experiente, e aprimorar as técnicas e a forma de ensinamento dos jogadores mais avançados. No caso o Mestre (jogador mais experiente) vai abordar 2 grupos, ou pessoas e o Aprendiz (jogador iniciante) vai observar. Após as 2 abordagens, o Mestre vai ensinar o Aprendiz, o que foi feito para a abordagem. Depois disso será a vez do Aprendiz abordar 1 grupo e o Mestre observar os resultados. Após a abordagem do Aprendiz, o Mestre vai dizer o que estava certo e o que estava errado no que foi feito. Após corrigido pelo Mestre, o Aprendiz deve tentar novamente abordar com as correções e o Mestre novamente observando se há algo de errado, até melhorar aos poucos a técnica do Aprendiz.

Caso há insegurança de um Aprendiz, o Mestre deve abordar 1 grupo ou pessoa para mostrar que não há algo de errado com isso e mostrar o que foi ensinado. Porém, um Aprendiz deve obrigatoriamente abordar um grupo, ou pessoa após isso, para que haja resultados e aprendizado de ambas as partes.

Pontuação:

Não há pontuação.

Quem ganha: Todos. O Aprendiz, por estar aprendendo coisas novas, e o Mestre por estar refinando suas técnicas.


MODO: Quantidade (Nível: Todos)O jogo:

O modo Quantidade, como o próprio modo diz, o jogador que possuir mais Sets abertos, ganha a competição. O importante nesse modo não é manter uma conversa longa com os sets, mas sim abrir o maior número de garotas em um ambiente. É permitido sets Mistos (homens e garotas em um grupo) e sets de garotas (uma ou mais). O jogo termina após ser atingido o número de abordagens definidas pelos jogadores, ou pelo tempo em um ambiente. Ou seja, se o objetivo é falar com 20 garotas, o jogo termina, quando o primeiro jogador atingir isso. Caso não haja limite, ganha aquele que atingir melhor pontuação até o fim da sarge. A abordagem não visa a qualidade, ou seja, qualquer pergunta ou tópico é válido em uma conversa, até mesmo perguntar “Que horas são?”, porém se desafie a fazer perguntas ou dizer coisas mais interessantes.

Pontuação:

A soma do número de garotas que foram abordadas. Ou seja se você abrir e conversar com um grupo com 5 pessoas e o grupo tiver 3 garotas, você 1 ponto para cada garota que você puxar a conversa, ou interagir, no caso deste set, sua pontuação máxima é 3 caso você tenha conversado com todas. Portanto, se você abordar 1 garota, você ganha 1 ponto.

Quem ganha: Aquele que somar a maior quantidade de garotas abordadas, até o fim do jogo. Ou atingir primeiro o objetivo criado.


MODO: Qualidade (Nível: Todos)
O jogo:


O modo Qualidade, diferente do modo de quantidade, é ganho através da sua qualidade de abordagem de um set, ou seja, quanto mais contatos você fizer, ou melhor você se aproximar de uma HB, mais pontos você ganha. O jogo termina após ser atingido o número de pontuação definidos pelos jogadores, pelo tempo em um ambiente ou caso alguém consiga isolar alguma garota para FC.

Pontuação:

A pontuação é contabilizada através de contatos únicos. Portanto, caso você faça contato com uma HB, a forma de contato com mais sucesso é contabilizada. Exemplo: Se você pegar o MSN, Facebook e Telefone de uma garota, vale o Telefone como pontuação, por ser mais difícil pegar do que o MSN, ou seja, a pessoa ganha 3 pontos nesta abordagem.

FBC (Facebook Close), MSNC ( MSN Close) e EMC (Email Close) – 1 ponto
PC (Phone Close) – 3 pontos
KC (Kiss Close) – 10 pontos
FC (Fuck Close) ou qualquer Close sexual – Ganha o jogo automaticamente

Quem ganha: Aquele que somar a maior pontuação por qualidade de abordagem, até o fim do jogo. Ou quem conseguir isolar alguma garota para FC.


MODO: Improviso (Nível: Intermediário)O jogo:

O modo Improviso, utiliza a forma de pontuação do modo quantidade e do modo qualidade. Neste modo o jogador que ganhar no Par ou Impar, deve escolher uma palavra aleatória e dizer para o outro competidor. O outro competidor deve utilizar essa palavra como base para um Opener de um set. Após abordar o set, é a vez desse jogador dizer uma palavra para o outro competidor fazer a abordagem. Nesse jogo a principal característica é ser criativo, e não ter medo de abordagens diferentes.

Exemplos: Se a palavra escolhida é “Café”, o outro jogador deve criar um Opener e uma história sobre a palavra e aplicar em campo isso, de acordo com o estilo que a pessoa estiver mais acostumada.

Indirect Mode (Modo Indireto)

PUA - “Você conhece alguma cafeteria aqui por perto? É que estou morrendo de sono, e não estou aguentando ficar em pé.
HB – Blablabla
PUA – Você me parece meio cansada também. O que estava fazendo?
HB – Blablabla
Etc...

Direct Mode (Modo Direto)

PUA – Oi! Eu vi você passando e pensei comigo. “Como vou deixar uma garota linda assim passando e não convida-la para um café, quero conhecer ela agora”. Vamos tomar um café ali no “Nome do lugar”. Eu deixo você pagar o meu rsrs
HB – Blablabla
Etc...

Pontuação:

A pontuação é contabilizada através de contatos únicos e pela quantidade de pessoas abordadas com as palavras escolhidas.

Abordagem de garota ou Set - 1 ponto (para cada garota abordada com a palavra improvisada)
FBC (Facebook Close), MSNC ( MSN Close) e EMC (Email Close) – 2 pontos
PC (Phone Close) – 3 pontos
KC (Kiss Close) – 10 pontos
FC (Fuck Close) ou qualquer Close sexual – Ganha o jogo automaticamente

Quem ganha: Aquele que somar a maior pontuação por qualidade e quantidade de abordagens, até o fim do jogo. Ou quem conseguir isolar alguma garota para FC.


MODO: Indirect Game (Nível: Todos)O jogo:

Neste modo o jogador deve abordar o maior números de sets que conseguir, visando a qualidade e o resultado, e isso deve ser feito somente com Indirect Game.

Pontuação e quem ganha: A mesma forma de pontuação do Modo Qualidade.


MODO: Direct Game (Nível: Intermediário)O jogo:

Neste modo o jogador deve abordar o maior números de sets que conseguir, visando a qualidade e o resultado, e isso deve ser feito somente com Direct Game.

Pontuação e quem ganha: A mesma forma de pontuação do Modo Qualidade.


MODO: Game Change (Nível: Intermediário - Avançado)O jogo:

Cada jogador possui uma forma de abordar normalmente. Nesse jogo o intuito é que a cada abordagem, o usuário troque a forma que vai abordar, hora Indirect Game, hora Direct Game, para assim aprender os diferentes meios de abordagem e como levar isso a diante. A primeira forma de abordagem o jogador escolhe, depois disso em outro set deve ser trocada a forma que deve ser feito.

Pontuação e quem ganha: A mesma forma de pontuação do Modo Qualidade.


MODO: Time Attack (Nível: Intermediário - Avançado)O jogo:

Neste modo o jogador deve abordar o maior números de sets que conseguir em um tempo estipulado, visando a qualidade das suas abordagens ou somente a quantidade. Por exemplo, se o tempo limite é 30 minutos, quem conseguir mais pontos nesse tempo, ganha.

Pontuação e quem ganha: A mesma forma de pontuação do Modo Qualidade para jogos mais complexos, e pontuação do Modo Quantidade, para jogos que somente utilizem a quantidade de garotas abordadas.


MODO: Mode One (Nível: Avançado)O jogo:

Neste modo o jogador deve abordar o maior números de sets que conseguir, visando a qualidade e o resultado, e isso deve ser feito somente com Mode One. Ou seja, o jogador deve ser o mais ousado e direto possível com a HB. Desde o inicio já mostrar suas intenções. A forma de abordagem pode ser Direct ou Indirect. O importante é ser Mode One após algum tempo de conversa.

Pontuação e quem ganha: A mesma forma de pontuação do Modo Qualidade. Porém, só é válida quando o Mode One é utilizado.


MODO: Freestyle (Nível: Depende da dificuldade)O jogo:

No modo Freestyle, você cria seu próprio jogo. O que pode ser misturando os jogos escritos por mim, ou até mesmo inventando algo novo. As regras são suas, o importante é abordar o maior número de HBs possivel e com melhor qualidade.

Pontuação e quem ganha: É definido por você.



MODOS DE JOGOS (Cooperativo)


REGRAS GERAIS

  • O jogo de ser realizado em duplas, umas contra as outras.
  • A primeira dupla a abrir algum set, é definido pelo famoso Par ou Impar. Quem ganhar escolhe se vai querer abrir primeiro, ou se quer que a outra dupla começe abrindo.
  • A pontuação não é válida caso haja repetições de Sets, ou seja, se uma dupla abrir um set já aberto por outro jogador, a pontuação não é contada para a dupla que abriu em segundo.
  • Como as duplas vão estar separadas uma das outras, é necessário marcar um ponto de encontro e um horário para finalizar as abordagens.

MODO: Qualidade - Individual (Nível: Todos)O jogo:

A dupla que conseguir abrir mais sets e obter resultados com mais qualidade, ganhará a competição. No caso desse modo, cada individuo de uma dupla vai abrir o set sozinho, e sua dupla não vai acompanhar, mas já que estão juntos, ambos podem elaborar estratégias antes de cada abordagem, e um apoiar o outro psicologicamente.

Pontuação:

A pontuação é contabilizada através de contatos únicos. Portanto, caso você e sua dupla faça contato com uma HB, as formas de contato com mais sucessos são contabilizadas. Exemplo: Se você pegar o MSN, Facebook e Telefone de uma garota, vale o Telefone como pontuação, por ser mais difícil pegar do que o MSN, ou seja, a pessoa ganha 3 pontos nesta abordagem. E se seu Wing pegar o MSN de outra garota, a dupla vai possuir 4 pontos, somando ambas abordagens até o fim do jogo.

FBC (Facebook Close), MSNC ( MSN Close) e EMC (Email Close) – 1 ponto
PC (Phone Close) – 3 pontos
KC (Kiss Close) – 10 pontos
FC (Fuck Close) ou qualquer Close sexual – Ganha o jogo automaticamente

Quem ganha: A dupla que somar a maior pontuação por qualidade de abordagem, até o fim do jogo. Ou quem conseguir isolar alguma garota para FC.


MODO: Qualidade – Dupla (Nível: Todos)O jogo:

A dupla que conseguir abrir mais sets e obter resultados com mais qualidade, ganhará a competição. No caso desse modo, as duplas vão abrir os sets juntos, podendo um abrir e o outro aparecer depois para apoiar o outro como Wing, ou os 2 podem abordar um set juntos e um ajudar o outro a conseguir se aproximar das HBs.

Pontuação:

A pontuação é contabilizada através de contatos únicos. Portanto, caso você e sua dupla faça contato com uma HB, as formas de contato com mais sucessos são contabilizadas.

FBC (Facebook Close), MSNC ( MSN Close) e EMC (Email Close) – 1 ponto
PC (Phone Close) – 3 pontos
KC (Kiss Close) – 10 pontos
FC (Fuck Close) ou qualquer Close sexual – Ganha o jogo automaticamente

Quem ganha: Aquele que somar a maior pontuação por qualidade de abordagem, até o fim do jogo. Ou quem conseguir isolar alguma garota para FC.


MODO: Time Attack (Nível: Intermediário)O jogo:

Neste modo a dupla deve abordar o maior números de sets que conseguir em um tempo estipulado, visando a qualidade das suas abordagens ou somente a quantidade. Por exemplo, se o tempo limite é 30 minutos, a dupla que conseguir mais pontos nesse tempo, ganha.

Pontuação e quem ganha: A mesma forma de pontuação do Modo Qualidade para jogos mais complexos, e pontuação e regras do Modo Quantidade (Individual), para jogos que somente utilizem a quantidade de garotas abordadas.


MODO: Two Wings (Nível: Intermediário)O jogo:

Neste modo, cada dupla deve criar uma estratégia de abordagem única, onde ambos participam desde o início. Esse jogo deve ser feito ao abordar Sets de 2 garotas ou mais, para não assustar as HBs sozinhas. O importante é serem criativos e um utilizar o outro como Wing na abordagem, a estratégia deve trazer bons resultados. Cada dupla deve agir em 1 turno, enquanto a outra dupla aguarda, e verifica os resultados. Quem obtiver mais sucesso trabalhando dessa forma, ganhará a partida.

Pontuação e quem ganha: A mesma forma de pontuação do Modo Qualidade. Porém, só é válida quando a estratégia de abordagem criativa da dupla é utilizada.


MODO: Improviso (Nível: Intermediário)O jogo:

O mesmo que o do modo Individual, porém no caso, uma dupla escolhe uma palavra de abordagem da outra dupla ou um tema a ser explorado. E cada dupla devem abordar juntos um set, enquanto a outra dupla aguarda e se prepara. O importante é ser criativo e conseguir resultados. Caso uma dupla demore para ejetar de um grupo, um dos 2 PUAs da dupla ativa deve parar de conversar, sair um instante do Set e dizer uma palavra para a dupla que está aguardando para jogar, para que não trave o jogo. Assim, uma dupla deve apresentar uma palavra nova a outra dupla, a cada sucesso obtido.

Pontuação e quem ganha: A mesma forma de pontuação e modo de ganhar do Modo Qualidade.


MODO: Freestyle (Nível: Depende da dificuldade)O jogo:

No modo Freestyle, você cria seu próprio jogo. O que pode ser misturando os jogos escritos por mim, ou até mesmo inventando algo novo. As regras são suas, o importante é abordar o maior número de HBs possivel e com melhor qualidade utilizando um Wing.

Pontuação e quem ganha: É definido por você.



FINALIZANDO...


Como vocês viram, cada jogo trabalha com o desafio de si próprio e de outros PUAs. Existem vários modos de jogar, e cada um trabalha características que desenvolvem os lados comunicativos, criativos e corajosos de cada um.

Por trabalhar junto com outras pessoas, todos devem apoiar um ao outro, independente dos resultados finais. No final de contas, esse é o principal objetivo do jogo, evoluir socialmente, tanto individualmente quanto ao trabalhar com outras pessoas. Com alguém seguindo os mesmos objetivos que você possui, o medo de errar é menor, pois todos estão aprendendo juntos. Além de ser divertido, proporcionar contatos novos e trazer um conhecimento incrível para cada um praticar no dia-a-dia.

Criem novos modos de jogos, usem sua criatividade, se desafie a cada dia, e depois postem no fórum como foi, todos vão agradecer você por isso.

Espero que tenham gostado do Challenge Game. Se tiverem dúvidas e quiserem colaborar com ideias novas, eu agradeço.

Abraços

Magnice
Avatar pua

Criador do tópico

magnice - MEMBRO EXCLUSIVO
#426968 Criei mais um modo de se jogar o Challenge Game, com o tempo vou adicionando mais ideias a lista.


MODO: HB10 (Nível: Intermediário-Avançado) - Modo de Jogo IndividualO jogo:

Neste modo o jogador deve abordar as garotas mais lindas do ambiente, a nota dela é definida pelos 2 jogadores ou mais que estão participando do desafio. Para ficar justo, 1 pessoa deve abordar de cada vez, após terminar a abordagem, deve se esperar o outro. Caso o outro demore mais que 10 minutos para abordar uma garota, você tem o direito de abordar outra sem esperar ele.

Pontuação:

Abordagem de garota ou Set -
1 ponto (para cada garota abordada)
Nota da HB -
1 ponto para cada nota da HB que foi possível pegar algum contato ou mais (ou seja, se a HB abordada for HB10 e você conseguir o MSN, você ganha 10 pontos + 2 pontos do MSN = 12 pontos no total)
FBC (Facebook Close), MSNC ( MSN Close) e EMC (Email Close) – 2 pontos
PC (Phone Close) –
3 pontos
KC (Kiss Close) –
10 pontos
FC (Fuck Close) ou qualquer Close sexual –
Ganha o jogo automaticamente


Quem ganha:
Quem somar a maior quantidade de pontos até o fim do desafio.
Avatar pua

Criador do tópico

magnice - MEMBRO EXCLUSIVO
#438773
Jogador escreveu:O interessante é que até Puas que não se conhecem podem desafiar-se. Muito interessante!


Com esse jogo, realmente da para desafiar qualquer PUA, além de ser algo divertido, incentiva sua própria evolução. Todos saem ganhando.