Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Ludovicus

Veterano - nível 9

#788795 Então, pessoal, tenho vindo aqui ultimamente muito mais pra pedir conselhos do que pra aconselhar, mas prometo que quando me sentir mais preparado venho aqui pra aconselhar os mais novos no que eu puder. Sem mais delongas, queria mostrar um "causo" pra vocês...

Bem, eu sempre gostei de história, e mostrava pra minha namorada coisas interessantes sobre esses povos e tal, mas ela nunca demonstrava interesse. Agora que ela entrou na faculdade (biologia), conheceu um cara e esse cara falou pra ela sobre os celtas e agora até apostila ela pegou emprestado com ele pra ler. Eu tô me sentindo desvalorizado. Isso é chato pra caramba! Ela fala dele pra mim e isso me chateia pra caralho! Como eu poderia conversar com ela sobre essa situação sem demonstrar ciúmes desnecessários ou parecer infantil demais? É só algo que me incomoda bastante. A opinião vossa será bem vinda! :D

Valeu, desde já!
jedforever - MEMBRO EXCLUSIVO
#788890 Amigo, só pra entender bem...ela ainda é sua namorada?

Bem, se ela se interessou pelo assunto pode ser por duas questões...

1 - A forma como esse kra abordou o assunto e transmitiu a mensagem, isso conta muito, veja, na sua vida vc deve ter estudado história com mais de um professor certo? e se os dois são professores de história pq vc tem o seu preferido? pq tem aquele professor que todo mundo gosta e outro que todo mundo odeia? os dois são professores e na maioria das vezes os dois tem o mesmo grau de conhecimento, o que muda é a forma como a mensagem é transmitida.

2 - Ela gostou do kra, foi com a cara dele, se interessou a ponto de querer conhecer melhor os seus gostos, as suas histórias, e por isso demonstrou interesse em aprender algo que o kra gosta pra poder se sentir mais confortável em manter um bom papo com o mesmo, ou simplesmente para conhecê-lo mais profundamente...

Cabe aí uma pergunta:

1 - Como está o relacionamento de vcs? seja franco, tá frio? tá quente? tá monótono?

Sobre como agir para não demonstrar ciúmes...simples, ache legal o interesse repentino por algo que tb é de seu interesse e comece a contar outras histórias, sobre outras civilizações, etc...isso, depois de feito e observado os resultados não deixa de ser um termômetro de como anda a relação de vcs...

Caso ela tb demonstre interesse pelas suas histórias é possível que o kra como boa lábia que é conseguiu transmitir a mensagem de uma forma bem efetiva e ela passou a se interessar pelo assunto...

Caso ela não demonstre interesse pelas suas histórias é possível que o kra como boa lábia que é conseguiu atrair ela, daí vc vai ter que ir pra luta caso queira permanecer com ela...

abraço....
cibien

Veterano - nível 9

#788893 Se ela esta falando dele pra voce é por que tem algo errado meu parceiro, daqui a pouco começa com historinha de melhores amigos e termina em um chifre,cuidado ai.
Lucas#Star - MEMBRO EXCLUSIVO
cibien escreveu:Se ela esta falando dele pra voce é por que tem algo errado meu parceiro, daqui a pouco começa com historinha de melhores amigos e termina em um chifre,cuidado ai.

é cara, abre seu olho, se ela fala demais desse cara com certeza ela já ta sentindo um certo interesse nele...