Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

moraess

Veterano - nível 9

#374846 Ontem a noite eu estava revendo o filme Clube da Luta, e eu não lembrava dos detalhes porque fazia muito tempo que eu não via, mas sempre foi um dos meus filmes favoritos. E eu criei esse tópico pra debatermos os seguintes assuntos:

No filme, há uma parte em que o protagonista diz

"Porque uma pessoa forte deve ficar perto de uma pessoa fraca?"

Porque mesmo o Tyler, fazendo todas as merdas que ele faz, sendo tão filho da puta com ele é, metendo o Jack ( Edward Norton ) em tantas confusões, e arruinando a sua vida financeira, porque mesmo assim, o Jack não conseque desgrudar do Tyler? Porque o Jack, vive perto do Tyler, faz tudo o que ele diz, concorda com tudo que ele faz?

Pra mim, o Tyler é um dos personagens mais alphas de todos. A minha versão pra que o Tyler seja tão alpha, e o Jack não consegue viver sem o Tyler, vive sendo sua sombra, é que existem pessoas que seguem, e pessoas que são seguidas. Ou seja, pessoas que lideram, e pessoas que seguem. Tyler não tem medo de fazer nada, ele faz tudo o que da na sua cabeça. Não busca aprovação nunca, nos lugares que ele vai ele forma opiniões, não mede palavras, Tyler é radical, gosta de adrenalina. Aonde ele vai, ele marca sua presença.

Essa afirmação é totalmente verdade. Não sei vocês, mas eu já fui um Jack, já tive um amigo Tyler, ja fui sua sombra, me espelhava nele, fazia o que ele fazia. Acho que a grande maioria já teve um "amigo" assim. Pra todos aqueles que cansaram de ser "seguidores", ser o Jack, qual o grande misterio pra ser um líder, aquela pessoa carismática que ninguem consegue ficar longe, e faz de tudo pra ter sua aprovação? Ou seja, ser um Tyler?

Pra vocês, que viram o filme, o que faz o Tyler ser esse cara que todos querem ficar perto?

---

Usei esse exemplo do Clube da Luta pra ficar mais fácil de entender o assunto, mas o assunto é muito mais profundo que isso. Deêm as suas opiniões.