Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

dudufreire

Veterano - nível 1

#897551 Boa noite amigos do PUA, entrei nesse universo há umas 3 semanas(peço desculpas se tem algo errado com esse post, meu primeiro) e vou ser sincero, tenho progredido muito pouco na prática, porém estou me esforçando bastante, lendo bastante relatos artigos e etc..

Entrei num curso esse ano onde o pessoal já mais ou menos se conhece e eu meio que fico boiando, troquei uma ideia rápida com algumas pessoas, mas também não curti muito o tipo do meus colegas são muito infantis. Tem uma hb 9 que me chamou atenção, mas vejo vários obstáculos no caminho. Usar direct nesse momento é complicado, porém sempre usei, é complicado chegar um dia do nada e simplismente sentar do lado dela e de suas amigas abordando-a, vou assustá-la assim...

alguém tem alguma rotina ou algumas dicas pra conseguir a atenção de uma colega, sem causar estranheza ?
Benjamin

PUA Avançado

#897563 Cara, conversa com ela como vc conversaria com qualquer outro colega.
Aproveita que vc eh novo e pede ajuda com alguma matéria, pergunta algo sobre algum professor ou chega conversando com alguma amiga dela e fique amigo desta. Quando a amiga estiver numa rodinha com seu alvo e com outras garotas (e mesmo com caras tambem), vc chega junto, vai cumprimentar a sua nova amiga e ja faz uma moral com o grupo.
Seja criativo, meu amigo, se quer pega-la, tem que se esforçar.

E mais uma coisa, para de mimimi, "meus coleguinhas sao infantis". Se vc for um mala preconceituoso que nao curte seus colegas, fica dificil vc conseguir pegar a HB 9 da sala dos caras, que pelo visto todo mundo quer pegar.
Vc precisa de social proof, vai precisar ficar amigo dos seus colegas, mesmo dos infantis. Nao estou dizendo pra amar os caras, so cumprimentar com a cara boa ja basta.

Mas falando da menina ai, na escola, vc vai ter que jogar de indirect. Chegar na mina e falar que achou ela linda e quer conhecê-la nao vai dar muito certo. Conversa de boa, imagino que como PUA vc domina a arte de conversar. Vc tem que saber o papo fluir, começa falando de matéria, pergunta o que ela faz pra se divertir, faz umas piadas e chama ela pra sair. Nao sei se vc esta na escola ou na facu, mas essas turmas sempre fazem uns churrascos, masca a mina direitinho e fica esperto nas festas da sua sala, eu consegui uma aluna nova da minha assim.

E cara, vai com calma, depois da primeira conversa vc vai ter se apresentado e tal, entao vai ficar natural conversar com ela. Vc vai ver a mina todo dia, entao nao precisa de pressa (tambem, nao vai bobear quando a chance aparecer). Se vc tiver pressa, vai parecer carente e necessitado, e nem vc nem a mina querem isso.
Enquanto masca a HB ai, construa seu social proof, isso eh importabte.

Espero ter ajudado. Boa sorte ai, mano.
Abraço,
Ben.

Criador do tópico

dudufreire

Veterano - nível 1

Benjamin escreveu:Cara, conversa com ela como vc conversaria com qualquer outro colega.
Aproveita que vc eh novo e pede ajuda com alguma matéria, pergunta algo sobre algum professor ou chega conversando com alguma amiga dela e fique amigo desta. Quando a amiga estiver numa rodinha com seu alvo e com outras garotas (e mesmo com caras tambem), vc chega junto, vai cumprimentar a sua nova amiga e ja faz uma moral com o grupo.
Seja criativo, meu amigo, se quer pega-la, tem que se esforçar.

E mais uma coisa, para de mimimi, "meus coleguinhas sao infantis". Se vc for um mala preconceituoso que nao curte seus colegas, fica dificil vc conseguir pegar a HB 9 da sala dos caras, que pelo visto todo mundo quer pegar.
Vc precisa de social proof, vai precisar ficar amigo dos seus colegas, mesmo dos infantis. Nao estou dizendo pra amar os caras, so cumprimentar com a cara boa ja basta.

Mas falando da menina ai, na escola, vc vai ter que jogar de indirect. Chegar na mina e falar que achou ela linda e quer conhecê-la nao vai dar muito certo. Conversa de boa, imagino que como PUA vc domina a arte de conversar. Vc tem que saber o papo fluir, começa falando de matéria, pergunta o que ela faz pra se divertir, faz umas piadas e chama ela pra sair. Nao sei se vc esta na escola ou na facu, mas essas turmas sempre fazem uns churrascos, masca a mina direitinho e fica esperto nas festas da sua sala, eu consegui uma aluna nova da minha assim.

E cara, vai com calma, depois da primeira conversa vc vai ter se apresentado e tal, entao vai ficar natural conversar com ela. Vc vai ver a mina todo dia, entao nao precisa de pressa (tambem, nao vai bobear quando a chance aparecer). Se vc tiver pressa, vai parecer carente e necessitado, e nem vc nem a mina querem isso.
Enquanto masca a HB ai, construa seu social proof, isso eh importabte.

Espero ter ajudado. Boa sorte ai, mano.
Abraço,
Ben.

Valeu pelo feed cara, vou levar em conta o que você falou, mas ainda não domino a arte de conversar, to começando kkkk
feeelps1

PUA EXPERT

#897666 Salve!

Cara, se a HB é 9 como você disse, na teoria muitos caras já devem estar lá bajulando e pá, enfim... Você tem que ser diferente disso tudo. Procure ser o mais normal possível com ela e trate-a como qualquer outra garota. Uma opinião minha: evite adicioná-la em qualquer rede social no momento, isso demonstra uma atitude do tipo "ele não fala comigo e já me add aqui".

Antes de tudo crie um social proof com a galera da sala para que não dê na cara que você tá afim de pegá-la, trate todos da mesma maneira, inclusive ela.

Feito isso, jogue indirect com a HB, sente mais perto, peça ajuda com a matéria e tire dúvidas relacionadas ao estudo mesmo, assim que você for criando rapport comece a perguntar coisas de fora da aula e isso inclui qualquer coisa, se atente ao que ela usa e jogue indiretamente ao seu favor, tipo se ela usar uma camiseta de um time você comenta, tira um barato, dá uma brincada do tipo: "nossa, além de feia ainda torce pra um time pior ainda", lembre-se que o NEG e esses comentários devem ser feitos com cuidado, sempre dando risada. Feito isso comece a kiná-la, converse tocando-a, sempre chegando mais perto. Assim que ela se sentir confortável você diz numa boa com ela aproveitando-se de algo, como por exemplo antes de uma prova: "Depois dessa prova bora tomar uma breja comigo, seja para comemorar a nota alta ou afogar as mágoas na nota baixa". Seja educado e divertido ao mesmo tempo, sem se esquecer de NUNCA chamá-la de linda, gata, essas coisas afinal isso ela já tá cansada de saber.

O resto no encontro é ter atitude, kino e um bom papo e o KC vai rolar naturalmente.

Qualquer dúvida é só perguntar, estamos todos aqui para ajudar e também aprender!

Abs
Kohnarik

Veterano - nível 5

feeelps1 escreveu:tipo se ela usar uma camiseta de um time você comenta, tira um barato, dá uma brincada do tipo: "nossa, além de feia ainda torce pra um time pior ainda",

Seu NEG foi meio que um insulto não NEG.
feeelps1

PUA EXPERT

Kohnarik escreveu:
feeelps1 escreveu:tipo se ela usar uma camiseta de um time você comenta, tira um barato, dá uma brincada do tipo: "nossa, além de feia ainda torce pra um time pior ainda",

Seu NEG foi meio que um insulto não NEG.

É relativo, pela leitura é possível qualquer interpretação, porém na prática você falar rindo e descontraindo 99% das garotas sabem que é uma brincadeira, né.

Criador do tópico

dudufreire

Veterano - nível 1

#897712 mais um feed, valeu feeelps1.

mas galera queria falar mais algumas coisas:
-Ninguem ta bajulando ela, diria até que ela parece meio sozinha, ela so cumprimenta uns 2,3 caras, mas eles são incapazes de ir adiante
-Já que ela é meio sozinha, fico meio inseguro do que fazer, penso que ela pode me tirar automaticamente pra friendzone por precisar de companhia