Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Marcos vinicios

Veterano - nível 3

#742635 Olá pessoal eu tenho um "Colega"(ou um conhecido na sala ^^) na minha sala onde faz pouco mas de 2 anos que estudamos juntos e ele sempre foi um cara reservado, ele é Paulista e mora aqui em Recife e bastante tempo então ele está adaptado a Cultura, sempre vejo ele no fundo da Sala com a cabeça baixa com um celular para jogar, antes mesmo de eu conhece o PUA eu tentava da conselhos para ele toma um jeito na vida dele, por que todo mundo na sala zoa dele por que ele não tem uma firmeza ao fala com uma pessoa ele é bastante tímido ele próprio me falou (e não era preciso por que todo mundo sabe) e da pena de ver ele daquele estado, pense num cara de que não tem vida social não conversa com ninguém e que pelo que mostra não tem potencial para nada nessa vida, pergunto se ele tem problema na casa dele mas ele diz que não, as vezes fico irritado pelo jeito dele, tento mostra uma postura certa de fala (sem falar do PUA) mas ele desconversa tempo chama-lo para a roda de amigo mas ele logo fica intimidado e vejo sua cara de medo quando isso acontece mas ele sempre rejeita estou muito cansado disso e na verdade não sei ele é um Colega ou um conhecido por que ninguém vê ele por que sua atitude é de uma pessoa que não existe, sou o único cara da Sala que quando chego cumprimento ele pra ele sabe que ele pode contar comigo.

Não sei se isso tem como vocês me ajudarem mas todo conselho é aceito.

Não quero apresenta o PUA a ele não sei o motivo mas quero que ele mude.
Zantt

PUA Avançado

#742641 Cara, eu também tenho muitas vezes esse impulso de ajudar as pessoas.

Tem amigos meus que também tem uma vida social horrível, são tímidos e alguns até são BV.
Mas aí um certo dia, resolvi mostrar pra um desses o pick up, passei o livro do Mystery pra ele e o cara fico todo cético falando:
" Nossa cara, tu precisa de um livro pra pega mulher? "

Foi aí que eu abri meus olhos e vi que nem todo mundo merece ser ajudado.
Porém, eu acho que seria gratificante pra ti tentar ajudar esse cara aí, vai que ele vira teu wing um dia?
:ae
AlexLopes

MEMBRO PROFISSIONAL

#742648 Troca uma ideia com ele, na boa.

É complicado mesmo, o coitado não sabe nada, nem por onde começar a mudar,
tá afunaddo na zona de conforto... é dificil.

Eu acho que vc forçando ele a fazer algo, tipo se entrosar, é pior ainda
A iniciativa tem que partir dele.

Veja, tem varios puas aqui que sabem o que precisa p/ se dar bem
e mesmo assim não saem da zona de conforto.
Nicollased

Veterano - nível 2

#742650 Te aconselho sim ajudar ele, mas só até o momento que ele se interessar, não force nada, de as ferramentas certas, quem vai moldar o caminho desta mudança vai ser ele mesmo.

Por aqui sempre que percebo que tem alguém próximo de mim querendo realmente mudar faço isto, tanto é que tenho 2 ótimos amigos que agora também são puas, e estamos indo muito bem mesmo, e o ultimo que eu ajudei agora está namorando com uma gata, mas enfim boa sorte! Abraço.

Nicollased.
Sr. Presidente

Veterano - nível 8

#742662 Eu já tentei ajudar betas e tomei vergonha na cara , tem pessoas que não merecem ser ajudas, não jogue perolas para porcos parceiro se ele não quiser ser ajudado não se preocupe você é mais importante.
Eduardo92

PUA EXPERT

Zantt escreveu:Cara, eu também tenho muitas vezes esse impulso de ajudar as pessoas.

Tem amigos meus que também tem uma vida social horrível, são tímidos e alguns até são BV.
Mas aí um certo dia, resolvi mostrar pra um desses o pick up, passei o livro do Mystery pra ele e o cara fico todo cético falando:
" Nossa cara, tu precisa de um livro pra pega mulher? "

Foi aí que eu abri meus olhos e vi que nem todo mundo merece ser ajudado.
Porém, eu acho que seria gratificante pra ti tentar ajudar esse cara aí, vai que ele vira teu wing um dia?

Amigo, tirou as palavras da minha boca.

No meu curso mesmo, e onde tem a maior concentração de betas, a maioria e beta-beta, não pega nem PC e quer ficar desse jeito mesmo se achando o máximo, um la mesmo, gente boa d+, mas ele não quer aprender em como chegar em mulher, pois ele quer uma mulher que o ame pelo o que ele é ( esta condenado, eu sei ), fora os imbecis que fazem piadinhas, e os que querem mudar, continuam cometendo os mesmos erros e me consultando como se eu fosse um "Personal Paquera" :bravo...

No seu caso amigo, tente ser mais camarada do amigo ai e veja o que ele quer, você não pode ajudar ninguém se a pessoa não quer ser ajudada.

Acredito que você ira conseguir.
Ernesto Geisel

Veterano - nível 4

#742677 Fala aí Marcos vinicios!Como vai?
Olha eu passei e passo EXATAMENTE pelo mesmo problema que o seu.São muitos os conhecidos 'beta' que eu tentei ajudar.Além dos 'beta' tenho também os conhecidos,e até amigos mesmo,que passam por simples problemas com as garotas,com suas namoradas e nas relações sociais.
Eu apresentei o P.U.A. Para muitas pessoas e poucas delas aceitavam o que eu estava falando.Muitas davam risada e sequer procuravam se informar a esse respeito.As pessoas simplesmente não querem saber que isso é uma CIÊNCIA descoberta a 42 anos.Justamente por causa disso não acho que seja recomendável você apresentar o Pick Up para esse garoto e nem qualquer outro livro de dinâmica social.
Eu tive ou talvez ainda tenha essa característica de querer ajudar as pessoas a qualquer custo.É uma coisa interessante e nobre da sua parte.Só não se esqueça de uma coisa:Você só deve ajudar quem merece ser ajudado,mas acima disso,quem QUER ser ajudado.Se esse cara parece não querer ajuda então simplesmente não insista.
Tente se relacionar com ele e tratá-lo bem.Sendo ele uma boa pessoa,vai perceber que você é um amigo em potencial e tem bom coração.
Espero ter te ajudado.
Abração.
Ernesto Geisel.
LUBA

Veterano - nível 1

#742679 É difícil ajudar quem,talvez,não queira ser ajudado.
Faz o seguinte e isso sempre funciona,fala do PUA pra ele!
Sam DeMarco - MEMBRO EXCLUSIVO
#742692 man, pega umas tops da escola na frente dele, ai se ele pergunta algo relacionado...vc fala se quiser te ajudo, mas so se vc quiser mesmo, pq nao tenho tempo a perder, meu tempo é preciso, como por exemplo pegar essas gatas...talves funcione!
mas se ele nao quiser, deixa ele e seu canto confortavel