Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

reycharlie

Veterano - nível 6

#543809 ooola pessoal :sorri
hoje eu não to muito bem, deu uns negocio em casa e vem divorcio aew :parado

mais essa não é minha duvida; eu estou no 3ºcolegial e tem um pessoal que estudou comigo ate no 2º colegial sô que..........
eu nunca conversei com eles, eu so falava OI e pronto, e agora eu quero mudar isso, eu quero falar com eles mais fico com medo de se rejeitado então eu deixo uma pergunta a vcs

O QUE EU FALO PRA VIRA AMIGO DELES?

OBS: tem um mooonte que eu nunca conversei(so falava oi, ou eaew)

E JA É MEU ULTIMO ANO E EU FUI SEMPRE QUETO UM CARA QUE NÃO FALAVA NADA E SEMPRE SE EXCLUIA
QUERO QUE ESSE ANO SEJA DIFERENTE
Editado pela última vez por reycharlie em 15 Fev 2012, 15:55, num total de 1 vezes
LE TIGRE

#543814 Putz, divorcio é ruim.
Cara, sempre quando quero me misturar com um grupo seja de homens ou mulheres eu uso alguma rotina ou opener. Pode ser aqueles bem velhos como:

''Oi galera, eu preciso de uma opinião de vocês, ok?(sim, esse ok é necessário e não é ser submisso) é que eu quero comprar um presente para uma amiga minha, ela é um ano mais nova que eu... e eu quero comprar algo especial... sabe quando você quer comprar algo realmente especial para a pessoa e até mesmo pesquisa no google com aquelas palavras toscas ''melhor presente''... mas eu realmente sou um ZERO a esquerda quando se trata de dar presentes para as garotas. Uma vez fui dar chocolates no aniversário da minha amiga... ela achou que eu queria ficar com ela! Essa história de presente é realmente perigosa... por isso que quero a opinião de vocês.''

É um opener simples, mas que pode fazer as pessoas te verem de outro jeito... mais social.

Criador do tópico

reycharlie

Veterano - nível 6

LE TIGRE escreveu:Putz, divorcio é ruim.
Cara, sempre quando quero me misturar com um grupo seja de homens ou mulheres eu uso alguma rotina ou opener. Pode ser aqueles bem velhos como:

''Oi galera, eu preciso de uma opinião de vocês, ok?(sim, esse ok é necessário e não é ser submisso) é que eu quero comprar um presente para uma amiga minha, ela é um ano mais nova que eu... e eu quero comprar algo especial... sabe quando você quer comprar algo realmente especial para a pessoa e até mesmo pesquisa no google com aquelas palavras toscas ''melhor presente''... mas eu realmente sou um ZERO a esquerda quando se trata de dar presentes para as garotas. Uma vez fui dar chocolates no aniversário da minha amiga... ela achou que eu queria ficar com ela! Essa história de presente é realmente perigosa... por isso que quero a opinião de vocês.''

É um opener simples, mas que pode fazer as pessoas te verem de outro jeito... mais social.

gostei da sua dica, vou tentar usar.
Sethy

Veterano - nível 9

#543975 Amigo, eu acho que em vez de curar os sintomas voce deveria ir direto a doença (é uma metáfora)!!!
O que quero dizer com isso???

Não adianta muito voce usar um openner, entrar no grupo, e depois continuar sem saber o que falar por "medo de ser rejeitado." Voce definiu bem seu problema, e na verdade somos 2. estou lendo muito esses dias sobre isso, sobre como me livrar desse medo da rejeição. E estou lendo um livro, mas livro mesmo de papel que fala sobre essas "crenças negativas". Algo que me interessou nele foi que se voce substituir seus pensamentos de derrota por pensamentos de vitória, VOCE REALMENTE CONSEGUE MUDAR. Mas não é simplesmente dizer "sou foda" e sair de casa não. Voce realmente tem que acreditar que é alguém de alto valor e de respeito. Não pode continuar se vendo como um "quieto e isolado, timido e excluído."
Não pow, lute contra isso cara, eu estou lutando, ainda não consigo conversar 100% mas sempre que estou numa padaria ou supermercado consigo fazer um comentário engraçado para o caixa/recepcionista (eles sempre caem na gargalhada) sem medo de rejeição (E acredite, antes eu JAMAIS faria isso, meu medo era enorme..). Por que? Por que sei que eu não vou ter amizade com eles, só simplesmente trocar uma palavra, NÃO ESTOU COLOCANDO MINHA FELICIDADE NELES, então o medo da rejeição some. Sacou?? Não sinta que PRECISA deles pra ser feliz não, sinta que são pessoas que voce vai conviver, não depender. Estabeleça um objetivo de vida e seja dependente de realizar ele, mas não de pessoas.

Isso tudo é MUITO verdade, é MAIS que possível mudar, mas como voce sabe... só depende de voce. Te recomendo ler o livro "desperte seu gigante interior" do Anthony Robbins, esse e-book é ótimo e também fala das crenças limitantes. Grande abraço :D
Editado pela última vez por Sethy em 15 Fev 2012, 19:06, num total de 1 vezes
celso22

PUA EXPERT

#543977 Pra que usar rotinas cara???

Todo a dinamica de grupo vem do principio de TROCA DE FAVORES...

Com homens você pode falar sobre,bundas,cervejas e carros...

Tem que saber fazer amigos, conte piadas mas não fique se matirizando "pra ser o o lider". pelo que vejo você esta muito jovem nas artes para isso...

Recomendo que você leia este e-book, curso-sss-como-dominar-mulheres-atraentes-em-circulos-sociai-t47775-10.html

É bem pequeno tem só 19 paginas...

E vai te ajudar muito..

Lembre sempre, numa conversa: Você fala, o outro fala,você fala, o outro fala...

Espero ter ajudado!
Vinizor

PUA EXPERT

reycharlie escreveu:
O QUE EU FALO PRA VIRA AMIGO DELES?

Abra kadabra! Poderia fazer uma pergunta melhorzinha né meu querido. Uma das poucas coisas que são pedidas no forum é um bom português.